Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doulo4ever

com erro chato

Recommended Posts

Olá, por favor, me ajudem com um probleminha no carregamento deste código....

function calculoFrete(){		var cepOrigem	 = document.getElementById("cepOrigem").value;	var cepDestino	= document.getElementById("cepDestino").value;	var pesoKg	= document.getElementById("pesoKg").value;	var maoPropria	= document.getElementById("maoPropria").value;	var valorDeclarado	= document.getElementById("valorDeclarado").value;	var avisarRecebimento	= document.getElementById("avisarRecebimento").value;	ajax1.open("POST", "carrinho_frete.php", true);		ajax1.onreadystatechange = function(){	if(ajax1.readyState == 4 ) {	if(ajax1.status == 200) {	document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = ajax1.responseText;	} else {	document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = "Erro";	}	}	}		ajax1.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");	ajax1.send("cepOrigem="+cepOrigem+"&cepDestino="+cepDestino+"&pesoKg="+pesoKg+"&maoPropria="+maoPropria+"&valorDeclarado="+valorDeclarado+"&avisarRecebimento="+avisarRecebimento);}
Este código acima funciona perfeitamente. O Problema é que eu to querendo colocar a mensagem de carregando enquanto não retorna o resultado, estou modificando aqui:

function calculoFrete(){		var cepOrigem	 = document.getElementById("cepOrigem").value;	var cepDestino	= document.getElementById("cepDestino").value;	var pesoKg	= document.getElementById("pesoKg").value;	var maoPropria	= document.getElementById("maoPropria").value;	var valorDeclarado	= document.getElementById("valorDeclarado").value;	var avisarRecebimento	= document.getElementById("avisarRecebimento").value;	ajax1.open("POST", "carrinho_frete.php", true);		ajax1.onreadystatechange = function(){	if(ajax1.readyState == 1) {	document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = "Carregando";	}	if(ajax1.readyState == 4 ) {	if(ajax1.status == 200) {	document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = ajax1.responseText;	} else {	document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = "Erro";	}	}	}		ajax1.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");	ajax1.send("cepOrigem="+cepOrigem+"&cepDestino="+cepDestino+"&pesoKg="+pesoKg+"&maoPropria="+maoPropria+"&valorDeclarado="+valorDeclarado+"&avisarRecebimento="+avisarRecebimento);}
A única coisa que estou incluindo é:

if(ajax1.readyState == 1) {

document.getElementById("resultadodiv").innerHTML = "Carregando";

}

Mas daí aparece um erro:

Erro: 'document.getElementById(...)' é nulo ou não é um objeto.

Por favor, me ajudem com isso!

Obrigado,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.