Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Siqueira

Certificação MCSE

Recommended Posts

Ola tenho 18 anos e me formei técnico em mecatrônica e eletrônica.Gostaria de migrar para a área de T.I. pois sempre quis trabalhar com isso e começo em fevereiro um curso preparatório para a certificação MSCE da Microsoft.Visto ser um caminho longo (e caro) conversei com alguns profissionais da área a respeito da certificação.O que percebo é que o mercado de tecnologia está cada vez mais saturado e exigente (vejo pelas exigências no banco de vagas de alguns portais de informática). Daí eu percebo que uma certificação difícil e cara como a MCSE não é tão valorizada como eu imaginava.Minha pergunta é:Existe lugar no mercado para um profissional certificado MCSE sem NENHUMA experiência em T.I.(visto q trabalho com eletrônica atualmente)? Se existe, quais são as possibilidades e salários?Sei que não existe uma receita de bolo para conseguir um emprego decente.Eu pretendia iniciar a faculdade somente em 2005 mas pelo jeito já está difícil um lugar ao sol com curso superior, sem faculdade então é utopia.Agradeço desde já a colaboração. Ricardo SiqueiraOs. Meu único conhecimento em informática é Assembly um pouco de SQL e Visual Basic mas nada q eu ache vá me ajudar na certificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Nao tenho a salvação do seu problema se é que é.Mas, tenho uns toques sobre empregos!Bom, se você ja tem um bom conhecimento em alguma coisa de informatica ou algo do genero, entao, procure um emprego simples, nao quiera entrar em lugares que exigam isso ou aquilo, você vai se decepcionar fora que dependendo da empresa, poderá te botar na rua antes mesmo que você comece a adptar-se a emrpesa!!!Bom, oque desejo dizer c/ isso?Que você vai ter de iniciar l;a embaixo... paciencia, ok??E é ai que esta a valorização, dos certificados, pois nao adianta ter 5 certificados se nao tem epxeriencia!!!Ter conhecimento, é otimo, mas sem pratica, nao vale nada!!!Entao, p/ que você se aperfeiçoe, inicie trabalhando em empresas simples de pequeno porte e tal!!!É ai que esta as melhores "escolas", entende??Pois o pessoal nao desejando ser passado p/ tras pelas grandes, vao se esforçar e ate conseguir achar truques p/ melhoria de uso de micro, de programas e tal!!!Tbm nao entre pensando em $$$, vapensando em ganhar experiencia em trabalho, naquilo que você gosta de fazer!!!Dai sim, depois de uns anos fazendo isso, de estar trabalhando numa empresa pequena... você vai poder mudar p/ uma maior e pedir salario decente!!REsumindo, inicie sua vida profissional em empresa pequena, quanto ao estudo, pode sim fazer o que fornece o certificado, pelo menos, teria um certificado p/ caso necessite!Mas, tbm lhe digo que, você devd fuçar os programas que ja sabe mexer p/ descobrir mais sobre o tal programa, ok??você pode procurar na net, sites de empregos... que ta cheio e dai faz o cadastro, deixe o seu curriculum e boa sorte!Tenho uns aqui, mas nao estou c/ eles em maos, me mande um email em pvt que depois de achar te envio![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.