Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gnr_ssa

Estrutura de Dados , exercicio

Recommended Posts

alguém ae sabe como faz isso aqui, já quebrei a cabeça aqui e não tenho a minima ideia.

tem que ser feito em pascal isso, alguém tem algo parecido ae pra eu me basear, agradeço muito ajuda, preciso vr funcionando pra entender como que a para roda.

se alguém poder ajuda agradeco.

1) Construir uma UNIT e um PROGRAMA em Pascal para controlar o estoque de carros de uma loja de veículos, utilizando a técnica LIFO. O estoque deve ser controlado pelo modelo, ex: Palio, Celta, Gol etc. As rotinas deverão ficar na UNIT e no programa deve constar apenas o menú de opções e as chamadas das rotinas. O programa deve fornecer recursos para:

a) Cadastro de veículos no estoque

B,) Venda de veículos (remoção do estoque)

c) Exibir a quantidade de veículos no estoque

d) Exibir a quantidade de veículos vendidos

e) Exibir o último veículo cadastrado

f) Exibir todos os veículos do estoque

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

galera dando uma lida em material na net, conseguir fazer uma UNIT usando o metodo LIFo, agora não tenho a minima ideia de como fazer um programa puxar isso alguém me ajuda plz, esse e meu trabalho da AV 1 se não fizer tou perdido praticamente

a unit ta assim

unit pilhas;interfaceconst MAX = 50;type elem = integer;pilha = recordtopo: integer;memo: array[1..MAX] of elem;end;procedure init(var p:pilha);function isempty(var p:pilha): boolean;function isfull(var p:pilha) : boolean;procedure push(var p:pilha; x: elem);function pop(var p:pilha) :elem;function top(var p:pilha) :elem;implementationprocedure init(var p:pilha);beginp.topo :=0;end;function isempty(var p:pilha): boolean;beginif p.topo=0 thenisempty := trueelseisempty := false;end;function isfull(var p:pilha) : boolean;beginif p.topo = max thenisfull := trueelseisfull := false;end;procedure push(var p:pilha; x: elem);beginif not isfull(p) thenbeginp.topo:=p.topo+1;p.memo[p.topo]:=xendelsewriteln ('PILHA CHEIA');end;function pop(var p:pilha) :elem;beginif not isEmpty(p) thenbeginpop:= p.memo[p.topo];p.topo := p.topo-1;endelsewriteln ('Stack underflow');end;function top(var p:pilha) :elem;beginif not isEmpty(p) thentop:= p.memo[p.topo]elsewriteln('FILA VAZIA');readln;end;end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs,

Gostaria de saber se alguém tirou essa dúvida do colega, caso afirmativo, teria como postar a solução porque também estou tendo dúvidas quanto a um exercício parecido.

Abraço

Benfeitor

alguém ae sabe como faz isso aqui, já quebrei a cabeça aqui e não tenho a minima ideia.

tem que ser feito em pascal isso, alguém tem algo parecido ae pra eu me basear, agradeço muito ajuda, preciso vr funcionando pra entender como que a para roda.

se alguém poder ajuda agradeco.

1) Construir uma UNIT e um PROGRAMA em Pascal para controlar o estoque de carros de uma loja de veículos, utilizando a técnica LIFO. O estoque deve ser controlado pelo modelo, ex: Palio, Celta, Gol etc. As rotinas deverão ficar na UNIT e no programa deve constar apenas o menú de opções e as chamadas das rotinas. O programa deve fornecer recursos para:

a) Cadastro de veículos no estoque

B,) Venda de veículos (remoção do estoque)

c) Exibir a quantidade de veículos no estoque

d) Exibir a quantidade de veículos vendidos

e) Exibir o último veículo cadastrado

f) Exibir todos os veículos do estoque

Post Mesclado

galera dando uma lida em material na net, conseguir fazer uma UNIT usando o metodo LIFo, agora não tenho a minima ideia de como fazer um programa puxar isso alguém me ajuda plz, esse e meu trabalho da AV 1 se não fizer tou perdido praticamente

a unit ta assim

unit pilhas;
interface
const MAX = 50;
type elem = integer;
pilha = record
topo: integer;
memo: array[1..MAX] of elem;
end;
procedure init(var p:pilha);
function isempty(var p:pilha): boolean;
function isfull(var p:pilha) : boolean;
procedure push(var p:pilha; x: elem);
function pop(var p:pilha) :elem;
function top(var p:pilha) :elem;

implementation

procedure init(var p:pilha);

begin
p.topo :=0;
end;

function isempty(var p:pilha): boolean;

begin
if p.topo=0 then
isempty := true
else
isempty := false;
end;

function isfull(var p:pilha) : boolean;

begin
if p.topo = max then
isfull := true
else
isfull := false;
end;

procedure push(var p:pilha; x: elem);

begin
if not isfull(p) then
begin
p.topo:=p.topo+1;
p.memo[p.topo]:=x
end
else
writeln ('PILHA CHEIA');
end;

function pop(var p:pilha) :elem;

begin
if not isEmpty(p) then
begin
pop:= p.memo[p.topo];
p.topo := p.topo-1;

end

else
writeln ('Stack underflow');

end;

function top(var p:pilha) :elem;

begin
if not isEmpty(p) then
top:= p.memo[p.topo]

else

writeln('FILA VAZIA');
readln;

end;
end.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, você precisa chamar estas rotinas em Pascal, ou em Delphi? Se for em Pascal você pode incluir essas rotinas como USES.Ex:

uses rotina

e depois chamá-la quando necessário.

Tem certeza que isso não ém em Delphi.

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.