raf89 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 Eu fiz um programa bobo em que voce tem que descobrir qual é o numero que o computadro sorteou, mas ele sempre sorteia o numero 41. Como que eu faço pra que sempre seja um numero diferente? Outra coisa. Quando eu coloco x = rand() % 100 quer dizer que vai sortear um numero entre 1 e 100 né? #include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(void){ int num,x; printf("\t\t\tNumero secreto\n\n"); printf("Tente descobrir um numero entre 0 e 100:"); scanf("%d", &num); x = rand() % 1000; do{ if (num < x){ printf("MAIS:"); scanf("%d",&num); } if (num > x){ printf("MENOS:"); scanf("%d", &num); } }while(num != x); printf("ACERTOU!!!!!!!!!!!!!!\n"); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 E aew cara, nao sei qual compilador voce ta usando, no DEV-CPP com duas alterações simples seu programa roda direitinho, com numeros novos a cada execução.Incluir o header:#include <ctime>e logo abaixo da declaração das variaveis coloque: srand(time(NULL));O <ctime> é pra poder usar o comando TIME, q pega o clocl do sistema pra gerar sempre um numero aleatorio. testei 3x aqui, sem o comando realmente dava 41, depois com o comando saiu um 992, depois 33 e depois 93.Dependendo do compilador acho q tem o header <time.h> que faz a mesma coisa, se nao funcionar da um procurada no google q você acha facinho.=] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raf89 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2007 Deu certo. Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <time.h>int main(void){ int resp, num,x, cont = 0; do{ srand(time(NULL)); printf("\n\n\t\t\tNumero secreto\n\n"); printf("Tente descobrir um numero entre 0 e 100:"); scanf("%d", &num); ++cont; x = rand() % 100; do{ if (num < x){ printf("MAIS:"); scanf("%d",&num); ++cont; } if (num > x){ printf("MENOS:"); scanf("%d", &num); ++cont; } }while(num != x); printf("ACERTOU!!!!!!!!!!!!!!\n"); printf("Acertou em %d tentativas\n",cont); printf("Quer jogar de novo(y = 1/n = 2): "); scanf("%d",&resp); }while (resp != 2); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites