Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lyceuhns

Orientação sobre quais tecnologias devo usar

Recommended Posts

Olá a todos do iMasters,

a um tempo venho acompanhando algumas áreas do fórum, mas só agora fiz meu cadastro para poder postar.

Vi que tem muita gente experiente e que o conteúdo daqui é bem completo, por isso venho aqui pedir uma boa orientação sobre meu projeto.

Posto aqui a páginazinha (com seus anexos) para uma melhor compreensão, comecei a faze-la no FontPage 5, hoje tô reformulando todo o site no Quanta Plus. Sempre pensando em passar na validação do W3C. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Página de exemplo.

Indo ao plano...

Quem pôde abrir o exemplo (que editei rapidamente para colocar aqui), viu que o menu principal do site lembra muito as questões das abas, ok, eu vou mexer nisso sim, tranqüilo, mas o que eu penso de princípio é fazer com que o conteúdo interno dessa tabela (e/ou das mais internas) fossem carregados no estilo AJAX, vi alguns tópicos por aqui, mas nem consegui entender como implementar no site. No geral a cabeça e o pé do site são os mesmo para 90% do site, então seria interessante que fosse atualizado apenas esse conteúdo interno.

Uma segunda coisa, seria que esses conteúdos podessem ser inseridos, editados e deletados a qualquer hora. Mas não é qualquer um que pode fazer isso, então criariamos usuários registrados, mas já se tem os usuários que podem fazer isso, seriam dois, mas não penso em colocar uma página para login e senha, teria um endereço (ex: http://www.site.com.br/painel/nomeOUid-do-usuario), onde teria apenas um campo para a senha desse usuário ou mesmo abriria uma janelinha de alerta daquelas onde poderia inserir a senha alí. Ah, e pelo que eu li por aqui (tem até os scripts prontos =D ), o login seria em session.

Então, agora com esse usuário administrador logado, ele poderia editar.

E para concluir, como visto na página de exemplo, existem 4 projetos na lista, cada um deles tem uma página independente, porém todas tem a mesma estrutura, o que muda é o conteúdo, título, etc. Então eu queria saber se poderia e como o administrador pode inserir um 5º projeto, inserindo os dados necessários e ser criado uma página.

Como esse tópico aqui, tem vários tópicos no fórum, todos com a mesma estrutura, mas conteúdos diferentes e quando são criados automaticamente é criado um link para esse tópico.

Ah, e se possível, que quando fosse postado um novo projeto o leitor possa saber via RSS. :D

Bem de princípio é isso, de acordo com que a coisa for se desenvolvendo vou postando o resultado e as perguntas sobre algum adicional.

Não sei se está na área correta, é porque como o post envolve banco de dados, PHP, estilo e o HTML, dei preferência a postar no que o documento é (XHTML).

Nunca ajudei ninguém por aqui, mas faço o que posso e peço a compreensão do pessoal.

Sei que é muita coisa, mas não custa nada tentar perguntar, agradeço qualquer contribuição e agradeço desde já a atenção.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.