Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danieletva

Triangulo de pascal

Recommended Posts

Preciso fazer um programa que imprima as N primeiras linhas do triângulo de pascal . No meu caso aqui N=6.O triangulo deve ficar dessa forma abaixi.11 11 2 11 3 3 11 4 6 4 11 5 10 10 5 1 Por favor, se tiver como postem a resolução já no jeito de jogar no pascal zim, Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

program triangulopascal;vartriangulo: array[1..17,1..17] of integer;n,i,j:integer;beginwriteln('Informe o numero de linhas');readln(n);i:=1;for i:=1 to n do begin triangulo[i,1]:=1; triangulo[i,i]:=1; end;i:=1;for i:= 3 to n do for j:= 1 to i-1 do triangulo[i,j] := triangulo[i-1,j]+triangulo[i-1,j-1];for i:=1 to n do begin for j:=1 to i do write(triangulo[i,j],' '); writeln; end; readln;end.EU FIZ ASSIM E FUNCIONOU...num sei se ta muito complicado...mas aew...ta rodando em pascal

Compartilhar este post

Link para o post

program triangulopascal;vartriangulo: array[1..17,1..17] of integer;n,i,j:integer;beginwriteln('Informe o numero de linhas');readln(n);i:=1;for i:=1 to n do begin triangulo[i,1]:=1; triangulo[i,i]:=1; end;i:=1;for i:= 3 to n do for j:= 1 to i-1 do triangulo[i,j] := triangulo[i-1,j]+triangulo[i-1,j-1];for i:=1 to n do begin for j:=1 to i do write(triangulo[i,j],' '); writeln; end; readln;end.EU FIZ ASSIM E FUNCIONOU...num sei se ta muito complicado...mas aew...ta rodando em pascal

Meu amigo, obrigado mesmo pela ajuda, porém a versão de pascal que uso é o pascal zim, e quando peço pra colocar 6 linhas ele dá erro, e o meu trabalho aqui é de 6 linhas. Se puder me ajudar agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.