[VAZA] 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2007 Tenho 3 edits Valor1, Valor2 e resultado.e no onchange do resultado, tenho os seguintes comandos:procedure TForm1.resultadoChange(Sender: TObject);begin if(strtoint(resultado.Text)<0)then begin resultado.Font.Color:=clred; showmessage('Valor menor que 0'); end else resultado.Font.Color:=clskyblue; showmessage('Valor maior que 0')end;Quando mando limpar o resultado com resultado.text := '', o Delphi me retorna um erro:Is not a value integer value.Pq ta dando esse erro? tem alguma coisa a ver com a cor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kleber Quilez 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2007 Amigão.. não tem nada a ver com a Cor mas Notei alguns Erros no seu Código! você copiou eles do Delphi e Colou diretamente aqui ou transcreveu?procedure TForm1.resultadoChange(Sender: TObject);beginif(strtoint(resultado.Text)<0)thenbeginresultado.Font.Color:=clred;showmessage('Valor menor que 0');endelseresultado.Font.Color:=clskyblue;showmessage('Valor maior que 0'); // Faltava ; aqui!end;resultado.text := ''; // Tem ; no Final aqui tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 É apenas problemas com validações, pois quando limpar o campo RESULTADO ele fica sem nada, mas vai executar o OnChange, tentando fazer o StrToInt e gerando o erro, tente algo do tipo: procedure TForm1.resultadoChange(Sender: TObject);beginif Trim(resultado.Text) <> '' then begin try if(strtoint(resultado.Text) < 0)then begin resultado.Font.Color:=clred; showmessage('Valor menor que 0'); end else begin resultado.Font.Color:=clskyblue; showmessage('Valor maior que 0'); end; except end; end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 Poutz..pode cre...é isso mesmoe nem tinha pensado nisso.vlw :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites