Sherere 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 tipow galer,, eu fiz uma repeticao para aparecer o numero de campos q a pessoa queria para colocar links...o nome do campo eu coloquei "link_$controle"o controle e a variavel q eu to usando na comparacao da minha repeticaoex: while ( $controle >= $numero ) $numero = numero de campos pra colocar links q a pessoa escolheuintao.. na hora de grava na db grava belezaagora o q eu quero eh pegar d volta...e dai quero so mostrars o numero certo de campos...na db eu tb gravo o $numero entao da pra mim vazer repeticao..so q depois tem um problema, qdo entro na parte de editar e ele faz a repeticao os campos ja tem valores (os valores armazenados na DB)como eu vo faze pra ir mudando a variavelex:inpu type=text value=$link_1inpu type=text value=$link_2inpu type=text value=$link_3issu q teria q acontecer na repeticao..mais no funciona pq ta assiminpu type=text value=$link_$controlea repeticao eh do tipo while ( $controle >= $numero ) eu chamo os links da DB pela variavel $link_1 $link_2 etc..na tepeticao eu queria fazer algo pra ele ir colocando o numero no lugar da variavel $controlenun sei c fikou bem claro mais eh issuVLWS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Não entendi muito bem, mas vamo vê, você quer gravar no db, no campo tal um valor, quer criar uma repetição e a cada uma ele vai pegando o valor do que foi gravdo no db (um diferente do outro), dá uma olhada: $busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); // Faz a buscawhile ($r = mysql_fetch_array($busca)) { // Cria a "repetição"$link = $r[link]; // Pega o valor do campo "link" do db// E mostra:echo "<input type=text name=algo value=$link>";} // Fecha whileAssim, a cada loop ele vai mostrar o resultado de uma linha do db, era isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 bam achu q nao tipow eh um poko mais complexo o q eu to fazendo... eu to modificando o sistema normal de downloads no phpnuke bom eu criei uma repeticao simples pra adicionar o download e você escolhe qtos arkivos você tem para colocar.. ai o sistema ta gravando na db a estrutura da db ta assim lid cid sid ...(monte d coisas)... link_1 link_2 lnik_3 nome_1 nome_2 nome_3 (link e nome vao indu ate o 30) bom ai na repeticao de validacao do download ja no admin eu precisava colocar para ele ir mundando o fim da variavel somente.. ex: <input type=text value=$link_1> so queria mudar akele numero... no script ja ta assim: $result = sql_query("select * from ".$prefix."_ed2k_newdownload order by lid", $dbi); $numrows = sql_num_rows($result, $dbi);$dbi eh a conexao ... ne bom ai c eu chamar qualquer campo da DB dos dados selecionados como variavel.. ele mostra certim.... sakou? $busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); // Faz a buscawhile ($r = mysql_fetch_array($busca)) { // Cria a "repetição"$link = $r[link]; // Pega o valor do campo "link" do db// E mostra:echo "<input type=text name=algo value=$link>";} // Fecha whiledesse exemplo q você me mostrou eu nun entendi muito bem o funcionamento do while ($r = mysql_fetch_array($busca))tipow como q eu vo fazer com q o $r[link] ; pegue nakela estrutura o link_2 ?pelo q eu entendi o $link vai ser sempre um campo definido da db.. mais a minha db eh diferente... sako tem varios campos e eu queru q em kada repeticao ele mostre o valor de um campo da db... brigadao pelo help.. so mei frakim em prograamacao eheheh []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Caraca, agora complicou, vou tentar fazer um negócio meio louco aqui: for ($num=1;$num<31;$num++) { // Assim 30 é o número de colunas do link $link[$num] = mysql_result($busca,0,"link$num"); } // Fecha o for // Assim o link[1] vai ser a coluna link1, o link[2] a link2 e assim por diante // Pra mostrar: for ($num2=1;$num2<31;$num2++) { echo "<input type=text value=$link[$num2]>"; } // Fecha novamente o for É muito estranho esse código, mas acho que funciona, qualquer coisa posta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 beleza vo testa ) brigadao.. mais ai você acha + facil fazer algo com implode e explode? tipo na hora de receber os links juntar todos e depois separar pra mostrar? e colocar em so um campo da db?? aceito sugestoe vlws []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Não sei, talvez ficaria mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 fiz o q você falo e funcionou vlws!!! depois de arrumado posto ai como fikou! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 o como fikou $busca = sql_query("select * from ".$prefix."_ed2k_newdownload where lid=$lid", $dbi); // Faz a busca for ($num=1;$num<$controle;$num++) { $link[$num] = mysql_result($busca,0,"link_ed2k_$num"); $nome[$num] = mysql_result($busca,0,"nome_ed2k_$num"); } for ($num2=1;$num2<$controle;$num2++) { echo "Nome do arquivo $num2: <input type="text" name="nome_ed2k_$num2" size="50" maxlength="100" value="$nome[$num2]"><BR>" ."Link ED2K $num2: <input type="text" name="link_ed2k_$num2" size="56" maxlength="255" value="$link[$num2]"><BR>" ."<input type="hidden" name="numero" value="$numero"><input type="hidden" name="idioma" value="$idioma"><BR>"; }funcionou beleza!!! vlws[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Ok, qualquer coisa é só postar hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites