GonzO 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 qual comando eu coloco no botao para fazer o mc para de serguir o mouse e se fixar nun determinado x? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betto 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 QUAL COMANDO EU COLOCO NO BOTAO PARA FAZER O MC PARA DE SERGUIR O MOUSE E SE FIXAR NUN DETERMINADO X? Ja fiz isso uma vezda uma olhada no dragãozinho e ve se eh isso q você quer?Exemploeu usei o seguinte... duas variavez X e Y com a posição inicial dele no frame onde ele estava no filmeX = 50;Y = 50;no moviecliponClipEvent (enterFrame) {_x += (_root.x-this._x)*.2;_y += (_root.y-this._y)*.2; } O "*.2" é a velocidade com q ele se aproxima do destino... quanto maior... mais rapido...nos botõeson (release) {x = 500;y = 400;}onde os valores são as posições para onde você quer q o MC vá...só não caia na distração do filme voltar pro frame onde esta as posições iniciais.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GonzO 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2003 Fiz o que você falo Betto, mas olha o que deu quando clica no botão! Ve se da pa corrigir. Look Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betto 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2003 Fiz o que você falo Betto, mas olha o que deu quando clica no botão! Ve se da pa corrigir. Look cara... eu não consegui abrir... tenta mandar pro meu e-mail ou colocar de novo... qual era o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GonzO 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2003 Ja te mandei email! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betto 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2003 Ja te mandei email!Agora eu consegui ver...parece q ele ainda ta usando as coordenadas q saem do mouse...como você ta definindo o movimento pro MC?você pode fazer o seguinte... colocar esse botão dentro de um MC com tres frames...no primeiro frame você poderia por_root.x = _root._xmouse;_root.y = _root._ymouse;e no botãogotoAndstop(3);no frame 2 você colocariagotoAndPlay(1);no frame 3 você colocaria_root.x = (posição X);_root.y = (posição Y);e no movimento do movie clip la no palco:onClipEvent (enterFrame) {_x += (_root.x-this._x)*.2;_y += (_root.y-this._y)*.2;}se o fps da animação for baixo... isso pode dar um certo atraso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites