Sandro_Crow 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Olá pessoal! Vou ser breve porque é bem complicadinho pra entender o meu problema. Imaginem uma pg html com 2 iframe, cada iframe chama um html com um swf dentro. quando um swf_1 dentro do Iframe_1 termina uma animação ele chama a outra animação dentro de o swf_2 dentro do iframe_2. Até o momento eu estava usando geturl+java com o endereço completo que esta no servidor, exp: Em certo ponto do timeline da animação ele chamava a próxima pagina no outro iframe, exatamente como no desenho: O comando no timeline é :getURL("java script:window.open'http://www.XXXXXX.com.br/curso_paralelo/html/apresentacao/swf_2.html' 'frame_2'); void(0);"); Até o momento estava tudo OK até que pediram que esse sistema fosse dinâmico, porque esse trabalho ira para vários endereço diferente de intranet , em servidores mysql, portanto tudo em PHP. Eu não sou programador e não sei como fazer para esse sistema funcionar. E estou contando com vocês para me ajudar. Já antecipo os agradecimentos atenciosamente: Sandro Crow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho-WEB 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 sandro naum entedi oq ue você quer direito como assim dinamico o que você precisa certinhu?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro_Crow 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 sandro naum entedi oq ue você quer direito como assim dinamico o que você precisa certinhu??Nossa que rápido!!!Obrigado por se preocupar Fabinho!Vou tentar ser mais claro, é bem complicado explicar principalmente pq sou leigo em action e php.Vamos la ?O que eu gostaria era que a animação_1 (o bonequinho) dentro de um iframe_1 chamasse a outra animação_2 (do carrinho verde ) dentro do iframe_2.Todos estão na mesma pagina chamada Index.php. (Que é toda a interface)Não se preocupe com o navegador ainda ( Os botões de avançar e retroceder), pq se você responder a minha questão o navegador também vai ser respondido.Hoje a animação_1 chama a animação animação_2 em seu respectivos iframe usando o comando acima "geturl"Mas quando eu mudar se servidor esse endereço no geturl vai mudar e serão varios endereços que irá mudar quando mudar de servidor intrenet.Na minha cabeça funcionaria assim, eu colocaria uma variável na animação_1 (que eu nem imagino qual vai ser ainda) que dispararia um comando no php que chamaria a animação_2 em seu respectivo Iframe no caso o iframe_2.Assim, não importaria mais em que servidor estaria esse trabalho, contendo o php que passa esse caminho pro flash as animações iriam se comunicar.Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Movido para o fórum principal quanto a sua dúvida, você poderia passar dados dinamicamente para o flash por flashVars um exemplo AQUI pesquise aqui no fórum que existem mais exemplos []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Olá Sandro! Existe um jeito ótimo de comunicação entre dois swfs que no final vai cair como uma luva para você. A idéia é simples: os swfs fazem uma comunicação direta entre si, sem depender de browser, endereço, javascript, etc. Vamos criar um exemplo simples aqui, para depois você adaptar no seu projeto. Começe criando um arquivo chamado anim_1.fla. Neste fla, faça uma pequena animação, uma bolinha indo da esquerda para a direita já serve. No último keyframe dessa animação, coloque o seguinte código: stop();enviar = new LocalConnection();enviar.send("conexao1", "dar_o_play"); O que isto faz é, além de parar a timeline, criar uma conexão local e requisitar um "canal" chamado conexao1. Dentro desse canal nós chamamos a função dar_o_play. Mas onde ela está? Crie agora um outro swf chamado anim2_.fla e faça aquela manjada animação. No primeiro frame coloque: stop();receber = new LocalConnection();receber.dar_o_play = function() { _root.gotoAndPlay(2);};receber.connect("conexao1"); Agora estamos preparando o swf para receber comandos através da conexao1, repare que o nome da conexao é o mesmo dos dois swfs, e que o nome deles em si (anim1 e 2) não influenciam em nada. Declaramos também a função dar_o_play, que será chamada logo que a outra animação terminar. Pronto! Abra os dois swfs (não importa a ordem, importa que os dois estejam abertos na hora do comando) e veja que os dois se comunicam perfeitamente, não importando se os dois estão no desktop ou no browser. Faça bom proveito, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro_Crow 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Nossa kra!Perfeito, melhor impossível.você acaba de salvar um projeto que estava enroscado há uma semana!Provavelmente eu volte a esse mesmo tópico com algumas adaptações, mas gostaria de agradecer dês de já!Não sei ainda como agradecer, mas e caso precisar de um ilustrador ou animador em flash pra e-learning você já sabe com quem contar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sandro_Crow 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Bom como eu disse surgiu mais algumas duvidam.Da forma que o “Antoniosp” passou funcionou como um relógio, mas e se quisesse que as animações continuassem a se chamar como eu faria ?Tipo o anim_1 chama o Anim_2 que por sua vez no final de sua apresentação chama o anim_3 e assim sucessivamente?Cada um em seu respectivo iframe!E o navegador, eu não sei mais como faze-lo chamar as animações, retroceder e dar pouse, principalmente “pouse nos 2 swf”porque como se sabe antigamente eu usava geturl+java.Gostaria de continuar com script e eu não sei como.Será que vcs poderiam continuar me ajudando?Porfavor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites