Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcdes

Data automática

Recommended Posts

Bim dia,Como eu faço para verificar a data do computador automático? Preciso fazer uma consulta no site onde preciso mostar apenas as datas maiors que o dia atual. como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo...... onde a o relatório mostre registros com datas superiores ao do dia atual..estou fazendo o seguinte:<!--#include file="conn.asp"--><%dim rsUser1, rsUser2, rsUser3, sql, hoje, inscricao, cpf, data, local, portugues, matematica, fisica, quimica, biologiacpf = Request.Cookies("cpf")data = Request.Form("data")local = Request.Form("local")portugues = Request.Form("portugues")matematica = Request.Form("matematica")fisica = Request.Form("fisica")quimica = Request.Form("quimica")biologia = Request.Form("biologia")hoje = date <------------- naum sei se isso está certo'Verifica se já existe uma inscrição feita pelo aluno numa data que é maior que hoje'só pode fazer inscrição 1 dia antessql = "SELECT cod_inscricao FROM inscricao AS i, aluno AS a, data AS d, provas p WHERE a.cpf="& cpf &" AND a.cod_aluno=i.cod_aluno AND p.cod_data=d.cod_data AND d.data>"& hoje &" "Set rsUser1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsUser1.Open sql, conn, 3, 3

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize a função date(), que retorna a data atual do computador/servidor.....data_atual = date()"select * from TB where data > data_atual"beleza.n@rF

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um errinho no Select do N@rf ai. Esqueceu de concatena a variavel.

Fica assim:

data_atual = date()"select * from TB where data >#" &  data_atual & "#"
Dependendo de como voce ta gravando a data no banco, eu acho que voce vai te q formata essa Data.

Se precisa, usa o FormatDateTime(). Assim:

data_atual = FormatDateTime(date(),X)    <- (onde "X", é o jeito que voce vai formatar a Data)"select * from TB where data >#" &  data_atual & "#"
Falouuu Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.