Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cirilo Cavaco

Problemas com os clientes do Windows 2003

Recommended Posts

Olá a todos.Montei aqui no escritório uma pequena rede com o windows 2003 em server e clientes em XP professional. Tenho também um instalado um programa que é o DeepFreeze que permite manter a integridade das máquinas clientes, o user pode fazer o que quiser e basta reiniciar que a máquina volta ao seu estado original. O meu problema é o seguinte: cada vez que um utilizador inicia a sessão e vai usar, por exemplo, o Word, é lhe pedido para configurar uma serie de coisas para o seu perfil. Normalmente essas configurações feitas ficavam no disco da máquina cliente (isto sem usar perfis ambulantes) para que da próxima vez que ele entrasse naquela máquina já não lhe fossem pedidas as configurações todas de novo. Ora acontece que eles entram em várias máquinas e quando esta é reiniciada o DeepFreeze limpa tudo o que tiver sido escrito no disco durante aquela sessão, dai que quando eles voltarem a entrar têm de colocar todas as informações chatas outra vez. Como será que se pode resolver isso? Será que posso configurar o 2003 para que quando um user entrar num cliente seja sempre usadas as mesmas informações?Desde já agradeço a ajudaCirilo Cavaco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o software, mas se ele limpa tudo que foi escrito na sessão anterior, terá que configurar tudo novamente, a não ser que haja alguma configuração do software para limpar apenas algumas coisas como documentos gerados, cookies, tmps e não configurações de profile dos users.No seu caso acho importante avaliar o custo x benefício que o software oferece.Pessoalmente não achei nada interessante.Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.