naofuieu 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Ola, meu povo!!! Olha, e o seguinte: sou iniciante em C e gostaria que voces me resolvessem uma duvida. Quando peco pra meu programa ler uma string usando a funcao scanf, parece que esta funcao so esta lendo a frase ate encontrar um espaco... Como faco pra que o espaco tambem seja incluido??? Valeus, pessoas. PS: Desculpem pela falta de acentos, mas eh q o teclado de onde eu estou esta TOTALMENTE desconfigurado. Isso eh o que acontece quando digito um a com acento agudo: §a ahuheuhauh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maquina 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 eu tbm sou bem iniciante mas acredito q usando a funcao getstr mas nao eh mto legal usa-la nao pq acho q ela nao liga pra memoria, entao cuidado ao usa-la... agora uma maneira eficiente nao sei dizer pra voce =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack Jim 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2007 você deve utilizar o gets da biblioteca <stdio.h>.(Get=pegar ~ S=string)Bom, a sintaxe você sbe nê ?gets (xxx);T +! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
naofuieu 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 Valeu pela ajuda, pessoal. Eu descobri uma maneira não muito bonita de se ler espaços com scanf mas que resolve: ...char nome[9];scanf("%[A-Za-z 0-9]", nome);... Usando esse "código" aí em cima. Fica meio feio, mas deixa o código uniforme, se você usa muito printf e scanf como eu... heheh Agora... alguém me explica o que esse cara aí em cima quis dizer, pfv.. ahuheua Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 O uso de expressões regulares é um recurso muito legal de scanf.No exemplo que voce propos a expressão significa:leia somente letras(minúsculas e maiúsculas), números e espaços.Tente uma entrada dessa e veja o que acontece:nome.sobrenomeUse isso e veja a diferença: scanf("%[^\n]s", nome);Essa expressão fazcom que scanf leia tudo até encontrar um ´\n´ uma nova linha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu pela ajuda, pessoal.Eu descobri uma maneira não muito bonita de se ler espaços com scanf mas que resolve: ...char nome[9];scanf("%[A-Za-z 0-9]", nome);...Usando esse "código" aí em cima. Fica meio feio, mas deixa o código uniforme, se você usa muito printf e scanf como eu...hehehAgora... alguém me explica o que esse cara aí em cima quis dizer, pfv.. ahuheuaFalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
naofuieu 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2007 valeu aew Kandrade, pela ajuda.Eu n sou mt familiar com esse negócio de expr. regulares n.Vou ver se eu estudo isso. O padrão de expressões do C é igual ao do Perl???Axo q n, né? É mei estrenho esse q tu m mostrou.Faloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Outubro 8, 2007 Creio que sim.o ^\n significa qualquer coisa terminada em \n http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif valeu aew Kandrade, pela ajuda.Eu n sou mt familiar com esse negócio de expr. regulares n.Vou ver se eu estudo isso. O padrão de expressões do C é igual ao do Perl???Axo q n, né? É mei estrenho esse q tu m mostrou.Faloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites