Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SJack

Mudança de Cor em MC

Recommended Posts

Boa noite PessoasEu ainda continuando na minha ardua luta com o flash e me adptando no XML, é o seguinte...eu andei procurando por ai sobre mudança de cor de um MC, no meu filmne eu puxo uma lista de produtos e quero que o campo do XML COR1 seja a mesma cor do MC MCOR1.pra isso já tentei.funções como new Color e não deu certo, até tentei puxar uma extension do flash, mas tmb não rolou. o que eu posso fazer???Haaa o detalhe é que eu já deixei a saída do XML como 0x000000 que eu ví que o flash lê o RGB assim tmb, haaaa também tentei já setRGB e nada funcionou!Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... se vem algum dado do xml no formato 0x000000 dá pra fazer sim. Sai algo como:

 

ACTIONSCRIPT
isso_vem_do_xml = "0xff0000";

 

 

 

//Vamos mudar a cor então

 

var cor:Color = new Color(meu_mc);

 

 

 

cor.setRGB(Number(isso_vem_do_xml));

 

 

 

//Testando

 

trace(meu_mc)

 

No caso eu mudei a cor do meu_mc, mas você muda de quem quiser aí. Ah, no "testando" eu vi se o caminho para o MovieClip estava certo. Na janela de output tem que sair algo como _level0. meu_mc. Se sair undefined é porque tem algo errado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... se vem algum dado do xml no formato 0x000000 dá pra fazer sim. Sai algo como:

 

isso_vem_do_xml = "0xff0000";//Vamos mudar a cor entãovar cor:Color = new Color(meu_mc);cor.setRGB(Number(isso_vem_do_xml));//Testandotrace(meu_mc)
No caso eu mudei a cor do meu_mc, mas você muda de quem quiser aí. Ah, no "testando" eu vi se o caminho para o MovieClip estava certo. Na janela de output tem que sair algo como _level0. meu_mc. Se sair undefined é porque tem algo errado.

 

Abraço

Cara funcionou perfeitinho... vlw mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.