Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

como mandar id em qualquer um dos links

Recommended Posts

olá pessoal, montei uma classe de conecxão e uma tabela onde eu coloco um link:

1º gostaria de colocar o link somente no id mais como é uma array teve que ficar todos selecionados.

Agora o meu problema é que a próxima é de upload e gostaria muito de levar o id para a próxima página.

vou colocar o meu scrit aqui para ver se alguem pode me ajudar ..

Obrigada....

<?php        $pos= (isset($_GET['pos']))  ? $_GET['pos'] : 100;        $letra=(!empty($_GET['letra'])) ? $_GET['letra'] : "A";        $sql = "SELECT DISTINCT empresa,razaosocial,exercicio FROM empresas WHERE exercicio=2007 and razaosocial LIKE '".$letra."%' LIMIT ".$pos." OFFSET 1";        $a = new bancoDados(array('sql'=>$sql));        $a->consulta();        $t ="<table width=\"100%\" border=\"0\" cellpadding=\"5\" cellspacing=\"1\" bgcolor=\"#FFFFFF\">";        $t .="<col /><col width=\"70%\" /><col width=\"45%\"/>";        $t .="<tr>";        $t .="<td bgcolor=\"#999999\"><font color=\"#FFFFFF\">Código</font></td>";        $t .="<td bgcolor=\"#999999\"><font color=\"#FFFFFF\">Empresa</font></td>";		$t .="<td bgcolor=\"#999999\"><font color=\"#FFFFFF\">Exercício</font></td>";        for($r=0; $r<$a->nrows; $r++)        {            $t .= "<tr>";            for($c=0; $c<$a->ncols; $c++)            {                $t.="<td><a href=\"upload.php\">".$a->resultado[$c][$r]."</td></a>";            }            $t .= "</tr>";        }        $t .= "</table>";        ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite angela. bem vamos la. mesmo sendo um array você tem a posição do id.no caso você teria que acrescentar mais um campo na sua buscano caso você teria que colocar o idempresa na do sql. que puxar no link com a posição 0 que é a primeira. da pra fazer sim.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite angela. bem vamos la. mesmo sendo um array você tem a posição do id.no caso você teria que acrescentar mais um campo na sua buscano caso você teria que colocar o idempresa na do sql. que puxar no link com a posição 0 que é a primeira. da pra fazer sim.

Bem Bruno não entendi, o id ja é o primeiro campo da minha array, só queria saber como levá-lo para a próxima pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

não Angeláno link você inseriu no id via link o valor do arraypegue assim:$_GET['id'];

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o seguinte problema no link$t.="<td><a href=\"upload.php?id=$a->resultado[$c][$r]\">".$a->resultado[$c][$r]."</td></a>";ele não esta achando a página upload.phpo que seria?

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, não olhei mto seu código, mas assim, se ele num ta abrindo é pq você escreveu alguma coisa errada..desacostume de usar $r $c $s..use nomes... pra ficar mais facil de você lembrar oq escreveu hj você sabe.. daki 1 ano pode lembrar daqui 10dúvido q você lembre...você pode verificar se a página de upload realmente é essa q você setou.. ou se não..

Compartilhar este post

Link para o post

bem pessoal agora eu consegui trazer a array para a outra pagina e quando eu busco com o get.<?php$id = $_GET["id"];?><h2>Pagina de Upload do cliente <?php echo $id ?></h2>ele me traz a seguinte respostaPagina de Upload do cliente Array[0][0]não sei direito trabalhar com array mas como fazer que venha o id que esta naque posição?

Compartilhar este post

Link para o post

posta tua matriz....ex.:array simples: array(1 => "Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro");

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu fiz uma função

function consulta()		{			$this->res=pg_query($this->conectado, $this->sql);			$this->ncols=pg_num_fields($this->res);			$this->nrows=pg_num_rows($this->res);			for($c=0; $c<$this->ncols; $c++)			{				for($r=0; $r<$this->nrows; $r++)				{					$this->resultado[$c][$r] = pg_result($this->res, $r, $c);				}			}		}

ai eu chamo na página clientes criando uma tabela:

$pos= (isset($_GET['pos']))  ? $_GET['pos'] : 100;        $letra=(!empty($_GET['letra'])) ? $_GET['letra'] : "A";        $sql = "SELECT DISTINCT empresa,razaosocial FROM empresas WHERE exercicio=2007 and razaosocial LIKE '".$letra."%' LIMIT ".$pos." OFFSET 1";        $a = new bancoDados(array('sql'=>$sql));        $a->consulta();        $t ="<table width=\"100%\" border=\"0\" cellpadding=\"5\" cellspacing=\"1\" bgcolor=\"#FFFFFF\">";        $t .="<col /><col width=\"70%\" /><col width=\"45%\"/>";        $t .="<tr>";        $t .="<td bgcolor=\"#999999\"><font color=\"#FFFFFF\">Código</font></td>";        $t .="<td bgcolor=\"#999999\"><font color=\"#FFFFFF\">Empresa</font></td>";       	for($r=0; $r<$a->nrows; $r++)        {            $t .= "<tr>";            for($c=0; $c<$a->ncols; $c++)            {            $t.="<td><a href=\"uploadintro.php?id=$a->resultado[$c][$r]\">".$a->resultado[$c][$r]."</td></a>";            }            $t .= "</tr>";        }        $t .= "</table>";        ?>

só que este link esta me trazendo "Pagina de Upload do cliente Array[0][5]", array com numero de linhas e colunas, gostaria de levar para a página de upload o id que esta da coluna 0 da array, me diz se desse jeito que eu montei tem jeito ou se devo fazer do jeito trivial, com coneção, pg_num_rows, pg_fetch_array.....

aprendi fazer dessa forma no curso, mas esta me complicando demais... Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

bem angela...onde estão sendo declarados os valores de $a, $c e $r que eu não estou vendo?$t.="<td><a href=\"uploadintro.php?id=$a->resultado[$c][$r]\">".dê uma estudada com: C:\Documents and Settings\winxp\Desktop\projetos\CURSO php\Módulo 4.htmaqui do fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

estão na classe...

<?phpclass bancoDados{	function bancoDados($default=array())	{		$this->user=(!empty($default["usuario"])) ? $default["user"] : "postgres";		$this->senha=(isset($default["senha"])) ? $default["senha"] : "";		$this->dbname=(!empty($default["dbname"])) ? $default["dbname"] : "glandata";		$this->host=(!empty($default["host"])) ? $default["host"] : "192.168.0.4";        $this->port=(!empty($default["port"])) ? $default["port"] : "5432";        $this->sql=(!empty($default["sql"])) ? $default["sql"] : die("Informar sql");  		$this->conectado=pg_connect("host=$this->host dbname=$this->dbname port=$this->port user=$this->user");  		//$conexao=pg_connect ("host=192.168.0.4 dbname=glandata port=5432 user=postgres")))	} 	function mysql($default=array())	{		$this->usuario=(!empty($default["usuario"])) ? $default["usuario"] : "root";		$this->senha=(isset($default["senha"])) ? $default["senha"] : "rubinho1976";		$this->banco=(!empty($default["banco"])) ? $default["banco"] : "teste";		$this->host=(!empty($default["host"])) ? $default["host"] : "localhost";		$this->sql=(!empty($default["sql"])) ? $default["sql"] : die("Informar sql"); 				$this->conectado = mysql_pconnect($this->host,$this->usuario,$this->senha);	}			function insere()	{		$this->resultado = mysql_db_query($this->banco,$this->sql,$this->conectado);		$this->inserir = mysql_insert_id($this->conectado);	}	function consulta()		{			$this->res=pg_query($this->conectado, $this->sql);			$this->ncols=pg_num_fields($this->res);			$this->nrows=pg_num_rows($this->res);			for($c=0; $c<$this->ncols; $c++)			{				for($r=0; $r<$this->nrows; $r++)				{					$this->resultado[$c][$r] = pg_result($this->res, $r, $c);				}			}		}}?>

Compartilhar este post

Link para o post

você quer icrementá-lo com classe, bem.. está ok...creio qe para fazer aplicações simples não seria necessário, apenas uma questão técnicaaqui no fórum tem um curso de classes. Do módulo 2 em diante é só com classes e conexão com bd!dá uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.