Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edilson Lellis

Problemas com o envio de e-mail através de um formulário em asp

Recommended Posts

Olá pessoal,

Ainda sou novato quando o assunto é web.

Andei estudando flash por conta e consegui aprender muita coisa, principalmente através dos forúns da vida!

E o imaster vem me ajudado, muito....bom o problema é o seguinte:

o código asp abaixo funciona normalmente e o e-mail é recebido normalmente quando eu realizo os meus teste em minha máquina ou quando utilizo o POST através de HTML.

Os teste realizados com Flash, quando o arquivo swf está em minha máquina funciona que é uma beleza, mesmo eu realizando o getURL, porém quando envio via FTP para o dominio o formulário não é enviado por e-mail.

Será que eu tenho que instalar algo?

O servidor é da LOCAWEB.

Abraços a todos!

ASP
<%

Option Explicit

Dim var_status, var_nome, var_empresa, var_mail, var_cidade, var_ddd, var_telefone, var_conteudo, var_to, EnviarMail, MsgBody

var_nome = Request.QueryString("txtnome")

var_empresa = Request.QueryString("txtempresa")

var_mail = Request.QueryString("txtemail")

var_cidade = Request.QueryString("txtcidade")

var_ddd = Request.QueryString("txtddd")

var_telefone = Request.QueryString("txttelefone")

var_conteudo = Request.QueryString("txtconteudo")

var_to = "meu_e-mail@meu_dominio.com"

Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")

EnviarMail.To = var_to

EnviarMail.From = var_mail

EnviarMail.Subject = "Novo Contato de seu Site"

MsgBody = "<html>" _

& "<head>" _

& "</head>" _

& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _

& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma nova mensagem de seu site</p>" _

& "<p aligh=""left""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>NOME: <b>" & var_nome & "</b>" _

& "<br>E-MAIL: <b>" & var_mail & "</b>" _

& "<br>EMPRESA: <b>" & var_empresa & "</b>" _

& "<br>CIDADE: <b>" & var_cidade & "</b>" _

& "<br>DDD: <b>" & var_ddd & "</b>" _

& "<br>TELEFONE: <b>" & var_telefone & "</b> " _

& "<p aligh=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>CONTEÚDO:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & var_conteudo & "</b></font></p>" _

& "</body>" _

& "</html>"

EnviarMail.Body = MsgBody

EnviarMail.Importance = 1

EnviarMail.BodyFormat = 0

EnviarMail.MailFormat = 0

var_status = EnviarMail.Send

Set EnviarMail = Nothing

Response.redirect "obrigado.html"

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve verificar com o seu provedor de hospedagem se a sua conta permite o uso do SMTP e quais componentes e recursos estão disponíveis pro ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

você deve verificar com o seu provedor de hospedagem se a sua conta permite o uso do SMTP e quais componentes e recursos estão disponíveis pro ASP.

Valeu hinom, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Acabei de descobrir o problema, eu estava utilizando o metodo POST ao invés de GET, mais ai me ficou a dúvida, porque funciona quando eu envio o formulário de minha máquina?Estou usando: getURL("http://www.meudominio.com/enviar_email.asp", "_blank", "GET");Será que é por que quando eu estou no servidor ele solicita o metodo GET (inverso de post)?Será que você pode deixar uma luz(explicadinha rs) quanto a isso?Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

espere aí. nao prestei atenção. nao vi que você estava fazendo isso usando o flash.o problema é que você está usando uma função que não é apropriada pra issoutilize "sendAndLoadVars" consulte o forum flash

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi sua dúvida, você quer saber como manda o form via ActionScript e mostra se foi enviado ou não?ABraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi sua dúvida, você quer saber como manda o form via ActionScript e mostra se foi enviado ou não?ABraços

Então o problema era o seguinte:Quando eu terminava de montar as páginas e realizava testes com os arquivos em c:/meusdocumentos os e-mails chegavam normalmente, porém quando eu inseria os arquivos em meu site e acessava via browser (www.emidie.com/contato.html) os e-mails não chegavam, porém não eram gerados nenhum erro. e o ASP terminava com sucesso.O problema estava no Action Script, pois ao invês de eu utilizar GET eu estava utilizando POST.getURL("http://www.meudominio.com/enviar_email.asp", "_blank", "GET");A minha dúvida que ficou é: porque quando eu jogo os arquivos no servidor o methodo tem de ser GET para funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

o Flash e o arquivo que você mandava ele submeter ficam no mesmo dominio?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o Flash e o arquivo que você mandava ele submeter ficam no mesmo dominio?Abraços

Sim tudo no mesmo dominio.Problema já resolvido valeu galera! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Olah, Emidie!Tenho um problema semelhante ao seu! Sendo que eh a primeira vez que me aventuro a criar um formulario no Flash mais o asp. É para um formulario simples deste site: www.alexandrevogler.com no link contato, abre um formulario tendo campos nome (var "nome") e-mail "email" e mensagem "msg",já fiz cerca de 5 tentaivas e nada(depois te passo outros codigos que utilizei)... a ultima, tentei com o codigo que você disponibilizou, mantendo apenas os itens especificos do meu formulario, mas nao funcionou... (tb sou cliente da Locaweb )minha duvida: salvei o arquivo do codigo como "email.asp" ... mantenho este arquivo no mesmo diretorio "web" do servidor?No botão enviar do Flash,utilizei o seguinte codigo( creio que aeh esteja o problema!)
on (release){var envia:LoadVars = new LoadVars();var recebe:LoadVars = new LoadVars();recebe.onLoad = function () {trace('Resposta recebida: ' + this);}envia.nome = nome.text;envia.email = email.text;envia.msg = msg.text;envia.sendAndLoad("http://www.alexandrevogler.com/email.asp",recebe,"GET");gotoAndPlay(3);}
Help! Preciso fazer este formulario funcionar com urgencia!Abraço,Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Anderson,

Desculpe a demora na resposta, mas segue como eu fiz e está funcionando.

Por favor se alguém com a opção sendAndLoad mais detalhada, favor postar.

Botão Enviar (AS 1.0)

on(release){//Corrige os acentos no código php e aspSystem.useCodepage = true;//Carregar o arquivo php/asp e enviar para seu emailgetURL("http://www. alexandrevogler.com/email.asp", "_blank", "GET");gotoAndPlay(2);}
Arquivo mail.asp

<%Option ExplicitDim var_status, var_nome, var_empresa, var_mail, var_cidade, var_ddd, var_telefone, var_conteudo, var_to, EnviarMail, MsgBodyvar_nome = Request.QueryString("txtnome")var_empresa = Request.QueryString("txtempresa")var_mail = Request.QueryString("txtemail")var_cidade = Request.QueryString("txtcidade")var_ddd = Request.QueryString("txtddd")var_telefone = Request.QueryString("txttelefone")var_conteudo = Request.QueryString("txtconteudo")var_to = "email@dominio"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.From = var_mailEnviarMail.Subject = "Assunto da Mensagem"MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma nova mensagem de seu site</p>" _& "<p aligh=""left""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>NOME: <b>" & var_nome & "</b>" _& "<br>E-MAIL: <b>" & var_mail & "</b>" _& "<br>EMPRESA: <b>" & var_empresa & "</b>" _& "<br>CIDADE: <b>" & var_cidade & "</b>" _& "<br>DDD: <b>" & var_ddd & "</b>" _& "<br>TELEFONE: <b>" & var_telefone & "</b> " _& "<p aligh=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>CONTEÚDO:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & var_conteudo & "</b></font></p>" _& "</body>" _& "</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 1EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0var_status = EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.redirect "obrigado.html"%>

Agora é só arrumar os campos confome a sua necessidade!

Abraços, espero que tenha ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Anderson,

Desculpe a demora na resposta, mas segue como eu fiz e está funcionando.

Por favor se alguém com a opção sendAndLoad mais detalhada, favor postar.

Botão Enviar (AS 1.0)

on(release){//Corrige os acentos no código php e aspSystem.useCodepage = true;//Carregar o arquivo php/asp e enviar para seu emailgetURL("http://www. alexandrevogler.com/email.asp", "_blank", "GET");gotoAndPlay(2);}
Arquivo mail.asp

<%Option ExplicitDim var_status, var_nome, var_empresa, var_mail, var_cidade, var_ddd, var_telefone, var_conteudo, var_to, EnviarMail, MsgBodyvar_nome = Request.QueryString("txtnome")var_empresa = Request.QueryString("txtempresa")var_mail = Request.QueryString("txtemail")var_cidade = Request.QueryString("txtcidade")var_ddd = Request.QueryString("txtddd")var_telefone = Request.QueryString("txttelefone")var_conteudo = Request.QueryString("txtconteudo")var_to = "email@dominio"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.From = var_mailEnviarMail.Subject = "Assunto da Mensagem"MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma nova mensagem de seu site</p>" _& "<p aligh=""left""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>NOME: <b>" & var_nome & "</b>" _& "<br>E-MAIL: <b>" & var_mail & "</b>" _& "<br>EMPRESA: <b>" & var_empresa & "</b>" _& "<br>CIDADE: <b>" & var_cidade & "</b>" _& "<br>DDD: <b>" & var_ddd & "</b>" _& "<br>TELEFONE: <b>" & var_telefone & "</b> " _& "<p aligh=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><br>CONTEÚDO:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & var_conteudo & "</b></font></p>" _& "</body>" _& "</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 1EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0var_status = EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.redirect "obrigado.html"%>

Agora é só arrumar os campos confome a sua necessidade!

Abraços, espero que tenha ajudado!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Olá, Emidie!

Logologo(ainda preciso findar outros conteúdos e algumas correções para o site, que começa a ser divulgado amanhã! e no sábado rola exposição do artista, onde o site voltará a ser divulgado!) vou testar a solução que você me passou para o botão enviar! Valeu! Depois postarei aqui o resultado.

Ah! Busquei um help no chat da Locaweb e me disseram que o CDONTS não rola! Comopode, se você concluiu com sucesso seu formulario?! E tb falaram que o plano Profissional1 não suporta .PHP! Para o CdOSYs, forneceram o seguinte faq:

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...75&faq=1005

deveras complicado para este leigo aqui!

E possuem um tutorial de formulario em Flash, no qual tive dificuldades no item 7, veja se você consegue decifra-lo e saber onde(frame?) ele eh inserido:

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...766&faq=999

Abraço,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Olá, Emidie!

Logologo(ainda preciso findar outros conteúdos e algumas correções para o site, que começa a ser divulgado amanhã! e no sábado rola exposição do artista, onde o site voltará a ser divulgado!) vou testar a solução que você me passou para o botão enviar! Valeu! Depois postarei aqui o resultado.

Ah! Busquei um help no chat da Locaweb e me disseram que o CDONTS não rola! Comopode, se você concluiu com sucesso seu formulario?! E tb falaram que o plano Profissional1 não suporta .PHP! Para o CdOSYs, forneceram o seguinte faq:

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...75&faq=1005

deveras complicado para este leigo aqui!

E possuem um tutorial de formulario em Flash, no qual tive dificuldades no item 7, veja se você consegue decifra-lo e saber onde(frame?) ele eh inserido:

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...766&faq=999

Abraço,

Anderson

Olá Anderson,

Seguinte...

- Eu tenho o Plano Profissional I da Locaweb e CDONTS funciona sim, talvez o que tenha sido tido no chat é que o CDONTS não seja a melhor opção.

- Quanto ao PHP, realmente não suporta para o plano Profissioanl I, por esse motivo salve o arquivo como asp.

- Tenho certeza que não teras problemas.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

+++++++++++++++++++++++++++++++++++Olá, Emidie!Logologo(ainda preciso findar outros conteúdos e algumas correções para o site, que começa a ser divulgado amanhã! e no sábado rola exposição do artista, onde o site voltará a ser divulgado!) vou testar a solução que você me passou para o botão enviar! Valeu! Depois postarei aqui o resultado.Ah! Busquei um help no chat da Locaweb e me disseram que o CDONTS não rola! Comopode, se você concluiu com sucesso seu formulario?! E tb falaram que o plano Profissional1 não suporta .PHP! Para o CdOSYs, forneceram o seguinte faq:http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...75&faq=1005deveras complicado para este leigo aqui!E possuem um tutorial de formulario em Flash, no qual tive dificuldades no item 7, veja se você consegue decifra-lo e saber onde(frame?) ele eh inserido:http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...766&faq=999Abraço,Anderson

Olá Anderson,Seguinte...- Eu tenho o Plano Profissional I da Locaweb e CDONTS funciona sim, talvez o que tenha sido tido no chat é que o CDONTS não seja a melhor opção.- Quanto ao PHP, realmente não suporta para o plano Profissioanl I, por esse motivo salve o arquivo como asp.- O Item 7 do Tutorial são informações que podem ser acrescentadas sem ter um campo específico no seu formulário, isso também pode ser inserido no código ASP, porém se colocado no FLASH fica sendo uma informação segura.- Tenho certeza que não teras problemas.Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Anderson

Olá Anderson,

Seguinte...

- Eu tenho o Plano Profissional I da Locaweb e CDONTS funciona sim, talvez o que tenha sido tido no chat é que o CDONTS não seja a melhor opção.

- Quanto ao PHP, realmente não suporta para o plano Profissioanl I, por esse motivo salve o arquivo como asp.

- O Item 7 do Tutorial são informações que podem ser acrescentadas sem ter um campo específico no seu formulário, isso também pode ser inserido no código ASP, porém se colocado no FLASH fica sendo uma informação segura.

- Tenho certeza que não teras problemas.

Um grande abraço!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

http://forum.imasters.com.br/style_emotico...efault/excl.gif

Oi, emidie!

Fiz tudo como você orientou, mas não deu certo provavelmente por este motivo: lembrei agora que meu formulário está dentro de um Movie Clip!

E um caminho precisa ser traçado para a "instancia" deste MC...

Lembro que vi um tutorial especificando como escrever este caminho(creio que ele precisa estar descrito no código asp, q se comunica com o .swf)

Vou tentar achar este "caminho", do contario, crio uma nova cena no .swf ao invés de um MC(que é mais pratico!)

Abração,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.