Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noslide

Ler Cookies

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Olá, gostaria de saber como faço para redirecionar o visitante para a pagina que ele visitou na ultima visita tipo a do banco do Brasil.

Eu tenho a pág. 001.asp, 002.asp, 003.asp e as paginas default.asp e default2.asp as paginas 001 à 003 grava um cookie com seus respectivos nomes. E na pagina default.asp lê estes cookies e redireciona o visitante para a pagina que ele esteve visitando anteriormente caso não tenha cookie gravado ele é redirecionado para a pág. Default2.asp. Eu já gravei as cookies mas não estou conseguindo lê-las corretamente e direcionar o visitante para a pagina da sua ultima visita.

Desde já obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora....

Grava os Cookies...

001.asp

<%@ Language = "VBScript" %><%Response.Cookies("001")="001"Response.Cookies("001").Expires = DateAdd("m",1,Now())%>002.asp<%@ Language = "VBScript" %><%Response.Cookies("002")="002"Response.Cookies("002").Expires = DateAdd("m",1,Now())%>

Ler e redirecionar... eu soh consigo fazer com um...

default.asp

<%@ Language = "VBScript" %><% Option Explicit %><%Response.Expires=0Dim 001001 = Request.Cookies("001")If 001 ="" Then                Response.Redirect "default2.asp"Else        Response.Redirect("001.asp")End If%>

quanto tento incluir as outras paginas da erro ou nao funciona...

Alaguém sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, sempre quando ele logar envia o nome da página para o cookie, depois é só olocar o redirect para quando ele acessar novamente, você pega a informação dos dados dele mais o endereço da página e cria o redirect

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, sempre quando ele logar envia o nome da página para o cookie, depois é só olocar o redirect para quando ele acessar novamente, você pega a informação dos dados dele mais o endereço da página e cria o redirect

olá Ted k'É a primeira vez que estou “mexendo’ com Cookies!A principio a idéia é simples, o visitante não tem que logar.Um site com as paginas: “default”, default2”, “01”, “02” e “03” as paginas 01, 02 e 03 quando acessadas irão gravar um Cookie com o nome da pagina. A pagina default vai fazer o Resgate do cookie e redireciona-lo para a pagina correspondente (que ele jah esteve visitando anteriormente). Mas se o cookie estiver vazio ele será redirecionado para a pagina default2. Então a pagina Default vai ler os cookies e redirecionar o visitante para uma das paginas 01, 02 ou 03 mas se ele ainda não esteve em uma destas paginas o cookie vai redireciona-lo para a pagina defaut2. E as paginas 01, 02 e 03 grava um cookie com o nome da pagina para ser resgatado quando ele voltar ao site.

Compartilhar este post

Link para o post

Ralei mas consegui! Como é a primeira vez que estou tentando lidar com cookies...

E aqui esta!

Para o visitante ir direto a página que ele esteve visitando anteriormente sem ter que entrar na principal e clicar

Gravar o cookie nas paginas desejas ex

<%@ Language = VBScript %><%Response.Cookies("nome")("teste") = "001"Response.Cookies("nome").Expires = DateAdd("m",1,Now())%>
Outro na pág 002 e assim por diante

Agora na pág default vai ler e redirect o visitante para onde ele esteve anteriormente, caso seja a primeira visita ele será redirecionado para a principal.

Lê e redireciona

<%@ Language = VBScript %><% Option Explicit %><%'se nao encontrar redireciona para a pag principal if Request.Cookies("nome")("teste") = "" then Response.Redirect "default2.asp" else 'le e redirecionaif Request.Cookies("nome")("teste") = "001" then Response.Redirect "001.asp" else if Request.Cookies("nome")("teste") = "002" then Response.Redirect "002.asp" else if Request.Cookies("nome")("teste") = "003" then Response.Redirect "003.asp"else if Request.Cookies("nome")("teste") = "004" then Response.Redirect "004.asp" end if end if end if end if end if %>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.