Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson_csi

Erro OptionButton

Recommended Posts

Bom dia!Estou começando a aprender VB e estou tento algumas dúvidas.Fiz um formulário com um campo mais ou menos assim:Nome:____________________Fuma () Sim () NãoBebe () Sim () NãoOs campos SIM e NÂO são OptionButton.Acontece que quando testo o programa, ele somente aceita ficar assim:Fuma (X) Sim () NãoBebe () Sim () Nãoe não como eu queria:Fuma (X) Sim () NãoBebe (X) Sim () NãoSe o campo "fuma" estiver marcado, então não posso marcar o campo "bebe", senão ele desmarca o campo "Fuma".O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O optionbutton tem como característica permitir que você selecione apenas UM mesmo.Para resolver o seu problema sugiro duas coisas:1º) Ao invés do OptionButton você usa o checkbox. O problema é que aí você teria que fazer o tratamento para que quando o SIM "ticado" selecionado o NÃO não poderia estar, e vice-versa.2º) Colocar cada "questão", e seus respectivos OptionButton, dentro de um frame. Assim ele vai permitir que você selecione uma opção de cada questão.Ex:--------------------------------------Fuma: (x)SIM ( ) NÃO ----------------------------------------------------------------------------Bebe: ( )SIM (x) NÃO--------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

A 2ª dica que você me deu funcionou perfeitamente!"Colocar cada "questão", e seus respectivos OptionButton, dentro de um frame. Assim ele vai permitir que você selecione uma opção de cada questão."Obrigado por me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.