Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nesh

Calculos De Valores

Recommended Posts

Olá galera,

Bom tenho um campo (total) com o tipo Double, tenho uma função que multiplica os campos quantidade pelo preço, só que quando vai jogar o valor no banco ele retorna o valor errado:

Ex: quantidade 100 * preço 11.60 = 1.160

mas esta dndo erro e esta colocando no banco 1.16

Como posso corrigir isso??

Ai vai meu codigo:

quantidade =request.Form("quantidade") preço =request.Form("preço") total = replace(formatNumber((preço/100 * quantidade),2),",",".")inserir="insert into carrinho (quantidade,preço,total) values (''"&quantidade&"','"&preço&"','"&total&"')"conn.execute(inserir)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou colocar em um campo numeral

Olá ted k,testei como double e float mas ocorre o mesmo erro.O que você me indica??Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

porque esta dividindo o preço por 100?

Compartilhar este post

Link para o post

porque esta dividindo o preço por 100?

Se eu retiro /100 da erro também, nos valorea abaixo de 999 ele aceita tranquilo, mas acima disso ele fica dando o erro que coloquei no inicio do topico.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei... so nao entendi o porque do 100bem ponha apenastotal = preço X quantidade e veja como esta sendo formatado o numero e poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei... so nao entendi o porque do 100bem ponha apenastotal = preço X quantidade e veja como esta sendo formatado o numero e poste aqui

Está assim quantidade 3preco 4.30total 1.29 em vez de 12.90

Compartilhar este post

Link para o post

o erro ocorre no cálculo ou na gravação?você fez o replace da virgula por ponto anets do cálculo?tentou com campo na tabela numeric ou decimal?tentou retirando o formatnumber?Ps: também não vejo necessidade da divisão por 100

Compartilhar este post

Link para o post

o erro ocorre no cálculo ou na gravação?você fez o replace da virgula por ponto anets do cálculo?tentou com campo na tabela numeric ou decimal?tentou retirando o formatnumber?Ps: também não vejo necessidade da divisão por 100

Na gravação,o replace fiz na hora do calculo e já tentei numeric e decimal e agora tentei sem o formatnumber e em doublee o resultado foiquantidade 3preco 4.30total 1290 em vez de 12.90------------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado------------------------------------------------------------------------------------Bom conseguir colocar certo usando o tipo mediumint, mas quanto tem centavos ele corta.tipo quanto coloco:quantidade 10preco 1,87total 18,70 mas ele grava apenas 18 na tabelae ai o que vcs teriam para mim???

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode ser nada do tipo inteiro, tem qeu ser um tipo dedados que aceite decimal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.