Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sublyer

Ajax.net - UpdatePanel

Recommended Posts

Olá, estou trabalhando com um textBox e um GridView, onde quando o texto é modificado o GridView é atualizado, através de uma consulta no banco de dados.

Minha dúvida está em como fazer com que quando for digitada uma letra, ele ja faça o carregamento da consulta no banco e então dê bind no meu GridView.

Acredito que isto tenha que ser feito no JavaScript.

Mas como coloco isso no textBox?

Segue abaixo meu código.

Default.aspx

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %><%@ Register Assembly="AjaxControlToolkit" Namespace="AjaxControlToolkit" TagPrefix="ajaxToolkit" %><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head runat="server">	<title>Untitled Page</title>	<link href="StyleSheet.css" type="text/css" rel="stylesheet" />	<script src="default.js" type="text/javascript"></script>	</head><body>	<form id="form1" runat="server">	<asp:ScriptManager ID="scriptManager" runat="server">		</asp:ScriptManager>		<asp:UpdateProgress ID="UpdateProgress1" runat="server" AssociatedUpdatePanelID="UpdatePanel1">			<ProgressTemplate>				Carregando			</ProgressTemplate>		</asp:UpdateProgress>		<asp:UpdatePanel ID="UpdatePanel1" runat="server">			<ContentTemplate>							<asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server" OnTextChanged="filtrar" AutoPostBack="True" Width="312px">				</asp:TextBox><br />				<asp:GridView ID="gridView1" runat="server">					<EmptyDataTemplate>						Digite o nome.					</EmptyDataTemplate>				</asp:GridView>				  			</ContentTemplate>			<Triggers>				<asp:AsyncPostBackTrigger ControlID="TextBox1" EventName="TextChanged" />			</Triggers>		</asp:UpdatePanel>		   		<br />		</form>

Default.aspx.cs

protected void filtrar(object sender, EventArgs e)	{  		Classe c = new Classe();		DataTable dataTable = c.filtrar(this.TextBox1.Text);			this.gridView1.DataSource = dataTable;			this.gridView1.DataBind();		}	   	}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara usando o Ajax vai ser dificil você conseguir, por que você só vai conseguir atualizar sua grid quando você der um post em seu formulário, sua grid só vai ser atualizada conforme o texto do TextBox quando o usuário sair do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlww, mas eu esqueci de postar aqui que eu consegui.Pra quem um dia precisar, é só colocar o TextBox fora do UpdatePanel e depois criar uma função em javascript que é acionada no evento OnKeyUp e então nesta função você chama o método __doPost(argumentos);E pronto, funciona bem viu e em vários browsers.Flww, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.