Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cauca

Qual a Melhor Configuração ?

Recommended Posts

Pessoal , alguém pode me orientar , qual a melhor configuração para fazer layout no Photoshop CS3, para que quando importado no flash não fique pesado mas a qualidade fique excelente?Ex:Tamanho , DPI , Modo de Cor etc.ObrigadoCauca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse layout é para web? É sim né? Por causa do flash, então...

Tamanho: Cara, isso depende do que vai presisar, num posso falar 600x400 se você presisa de 800x640, isso varia muito.

Resolução: 72dpi é mais do que suficiente.

Mode de cor: RGB para web (como vai ser exibido no monitor) e caso algum dia presise imprimir, é em CMKY.

DICA: No photoshop tem uma opção de salvar para web, Vai em File > Save for Web(ou alguma coisa assim).

Lá você tem opções para diminuir o tamanho do arquivo sem perder muuuita qualidade.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse layout é para web? É sim né? Por causa do flash, então...

Tamanho: Cara, isso depende do que vai presisar, num posso falar 600x400 se você presisa de 800x640, isso varia muito.

Resolução: 72dpi é mais do que suficiente.

Mode de cor: RGB para web (como vai ser exibido no monitor) e caso algum dia presise imprimir, é em CMKY.

DICA: No photoshop tem uma opção de salvar para web, Vai em File > Save for Web(ou alguma coisa assim).

Lá você tem opções para diminuir o tamanho do arquivo sem perder muuuita qualidade.

Muito Obrigado pelas sua ajuda !

Um abraço :rolleyes:

Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

para não ficar pesado trabalhe muito mais com vetores do que com bitmaps.... isso ajudará bastante !!!

Ha beleza !!!vai ajudar ObrigadoCauca

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando apesar do forum ser de PS... curvas e gradientes influenciam no resultado final.O ideal no Flash é usar vetores, mas formas simples e cores sólidas pesam menos. O formato ideal de imagem é o PNG.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade se for trabalhar com vetor... pq trabalhar no PS e não direto no Flash ? :D

entaum pq naum trabalhar com programa próprio para vetor? como o CorelDRAW? xD heheheh, ele tbm faz animações, naum é? huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade se for trabalhar com vetor... pq trabalhar no PS e não direto no Flash ? :D

entaum pq naum trabalhar com programa próprio para vetor? como o CorelDRAW? xD heheheh, ele tbm faz animações, naum é? huahuahua
É que o flash é um programa vetorial para web, eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

É que o flash é um programa vetorial para web, eheheh
além de ser espeifico para animações... o corel não :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas olha o q o COXA falou,

na verdade se for trabalhar com vetor... pq trabalhar no PS e não direto no Flash ?

ele sugiriu de trabalhar melhor nos vetores com o PS, e naum direto no flash, mas entaum eu disse de trabalhar com o corel... qq tem?

e por acaso o PS é especifico como o flash para animação? ou naum como o corel tbm naum? :P ...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade se for trabalhar com vetor... pq trabalhar no PS e não direto no Flash ?

ele sugiriu de trabalhar melhor nos vetores com o PS, e naum direto no flash, mas entaum eu disse de trabalhar com o corel... qq tem?

e por acaso o PS é especifico como o flash para animação? ou naum como o corel tbm naum? :P ...

equivoco..... sempre escrevo como falo, as vezes soa errado

era mais ou menos assim "pq trabalhar no PS se o flash é bem melhor e especifico?"

capice ?

eu nunca fiz animação em corel então nao posso dizer....falo das ferramentas que trbaalho e as que são especificas para a area

corel exporta em .SWF ou algum padrao compativel para web?

Compartilhar este post

Link para o post

equivoco..... sempre escrevo como falo, as vezes soa errado

era mais ou menos assim "pq trabalhar no PS se o flash é bem melhor e especifico?"

capice ?

eu nunca fiz animação em corel então nao posso dizer....falo das ferramentas que trbaalho e as que são especificas para a area

corel exporta em .SWF ou algum padrao compativel para web?

Olá pessoal !

Pesquisei e vou passar para vocês os formatos que o Corel Draw exporta :

CMX, EPS, AI, WPG, WMF, EMF, CGM, SWF, SVG, SVGZ, PCT, DXF, DWG,PLT, FMV, CMX, PFB, CPT, PPF,

JPG, JP2, BMP, GIF, TIF, FPX, PSD, PCX, TGA, MAC, CAL, PNG, PPS, TXT, DOC, RTF, WPD, WP5, WP4, WSD

Dá para observar que ele exporta em . SWF mas como fazer animação em Corew não faço idéia !

Abraço

Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Eu usaria somente o photoshop cs3 e flash cs3, agora que o flash se tornou filhinho da adobe, ehehe, tá com uma integração maior com photoshop, sendo assim, em imagens com pixels, acho que agora a importação ta bem mais leve... E faria os vetores no flash também, agora eles melhoraram a Pen dele, tá igual a do Photoshop, que na minha opinião é excelente, então, ficaria mais leve, pois os vetores foram feitos nele mesmo, além de que na minha opinião o flash tem efeitos muito mais bem definidos do que o corel draw, como por exemplo a sombra... (talvez seja eu que num sei configurar direito no corel :mellow: )

E ainda de quebra, o flash é um programa vetorial desenvolvido especialmente para animação para web!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal !Pesquisei e vou passar para vocês os formatos que o Corel Draw exporta :CMX, EPS, AI, WPG, WMF, EMF, CGM, SWF, SVG, SVGZ, PCT, DXF, DWG,PLT, FMV, CMX, PFB, CPT, PPF,JPG, JP2, BMP, GIF, TIF, FPX, PSD, PCX, TGA, MAC, CAL, PNG, PPS, TXT, DOC, RTF, WPD, WP5, WP4, WSD Dá para observar que ele exporta em . SWF mas como fazer animação em Corew não faço idéia ! Abraço Cauca

Cauca, o pacote da corel instala o Corel RAVE, ele faz animações + ou - no mesmo estilo do flash e trabalha com vetores como o corel draw.Eu so mexi um pouco o Corel RAVE, entaum num sei muito dele, mas ele exporta em swf, avi, gif(animado).espero ter ajudadoT+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu trabalho com imagens, vetores e animação vou dar a minha opiniãoPara web, sem dúvida o melhor é o Flash, depois que se "pega o jeito" é facinho criar desenhos bem legais com as ferramentas vetoriais dele...O Corel, eu, por experiência própria, não recomendo, nem para impressão, o Illustrator (também da Adobe) é muito melhor, tem ferramentas mais interessantes, não trava como o Corel, e é compatível com PS e flash, além de ter Post Script (não sei se escrevi certo), o que garante uma impressão de melhor qualidade. Sem contar que ao criar os desenhos no Illustrator, já se pode criar os símbolos nele mesmo, antes de exportar pro Flash, a integração é muito boa.Se for de urgência, e você não tem experiência, faz tudo direto no Flash, a parte gráfica dele não é difícil de entender, e rapidinho você pega o jeito com as ferramentas... mas a longo prazo eu acho que vale muito a pena conhecer o Illustrator. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Eu falo por experiência própria e ultimamente tenho andado a usar muito o Illustrator, tenho andado a ficar muito contente com ele mesmo :D.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal !Pesquisei e vou passar para vocês os formatos que o Corel Draw exporta :CMX, EPS, AI, WPG, WMF, EMF, CGM, SWF, SVG, SVGZ, PCT, DXF, DWG,PLT, FMV, CMX, PFB, CPT, PPF,JPG, JP2, BMP, GIF, TIF, FPX, PSD, PCX, TGA, MAC, CAL, PNG, PPS, TXT, DOC, RTF, WPD, WP5, WP4, WSD Dá para observar que ele exporta em . SWF mas como fazer animação em Corew não faço idéia ! Abraço Cauca

Cauca, o pacote da corel instala o Corel RAVE, ele faz animações + ou - no mesmo estilo do flash e trabalha com vetores como o corel draw.Eu so mexi um pouco o Corel RAVE, entaum num sei muito dele, mas ele exporta em swf, avi, gif(animado).espero ter ajudadoT+
Legal , não sabia disso !!Valeus Abraço Cauca

Compartilhar este post

Link para o post

pois é COXA, deve ter sido só um mal entendido, mas como eu sei trabalhar no corel q no ps, faria a parte vetorial e exportaria pro flash, só um comentário http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif , ah, e pelo visto o cauca já respondeu sua pergunta....

vlw Cauca...

vlw Panta, eu ainda tinha esse dúvida, mas, e o RAVE? pq ele sumiu o suite do X3? sabe me responder? se alguem tbm souber pode falar ;)

Rodrigo, como eu disse, eu trabalho melhor com vetor no corel, mas la no começo, naum quis dizer de fazer uma animção "completa" só com o corel, queria exportar depois no flash... flw...

V_Leal, realmente, eu faria animações com o RAVE, o problema é q ele num vem no X3, será q alguém sabe algo sobre isso? vlw...^^

Carol, vlw mesmo, vou começar a usar o Illustrator...^^

Webplhex, vlw, afirmou mais ainda minha ideia de experimentar o Illustrator...

flw.... e vlw a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.