Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maverick302GT

Novato!

Recommended Posts

Bom, venho aqui parabenizar pelo trabalho de voces que ao meu ver é muito bem feito!Como muitos aqui, venho aqui para aprender mais sobre desenho, eu consigo fazer desenhos com detalhes e tudo mais, porem olhando de uma figura e desenhos 3D simplesmente nao vao pro papel de jeito nenhum.Gostaria que voces me dessem uma ajudinha, gostaria de desenhar um pouco de tudo mais só com o lapis e borracha , sem ter muitos custos por isso venho aqui pedir auxilio a voces pela internet.Meu interece principal sao automoveis,objetos variados, armas, predios.A unica coisa que nao me intereco muito mais tento aprender sao as formas humanas que pelo visto encontrei bons tutoriais aqui que irei tentar fazer depois! Enfim, ficaria muito agradecido se voces me dessem algumas dicas basicas, o meu problema maior é o espaço no papel e os desenhos em 3d.Sem mais...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo ao fórum!!!

Amigo, para resolver o seu problema, é estudar um pouco mais a "Perspectiva", tente desenhar objetos com profundidade, e de preferencia geométricos, para ter mais noção de proporção e espaço.

Dá uma olhada no atelier, tem uns tutos bem legais lá:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=157

Compartilhar este post

Link para o post

e participe dos desafios tambem, isto fará com que seu trabalho se desenvolva mais rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, acho que nao tenho as cara de me mete lá nao, porem qualquer hora apareco lá.Os iniciantes parecem desenhistas já =p

Que isso amigo... é aceitando desafios como o do fórum que nós conseguimos nos aperfeiçoar. Participe!!! Concerteza você vai ter grandes ganhos no teu desenho!!! Conheco pessoas que evoluiram muito no traço so de participar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Err, acho que nao me dou bem lá nao, eu nao consigo fazer desenhos de cabeca só olhando mesmo...

Mas pode olhar tbm para participar.. o importante é ter seu desenho lá!!!E como o tempo você vai ganhando confiança e acaba fazendo um desenho da tua cabeça!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o esquema para humanismo, é quase o mesmo para modelagem 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o esquema para humanismo, é quase o mesmo para modelagem 3D.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é treinarvou falar um negócio que eu ouvi de muitos desenhistas por muito tempo e NUNCA ACREDITEIvocê só aprender desenhar.. DESENHANDO....eu acahva que era conversa fiada..eu nunca desenhei...sempre tentei.... começo do ano tive aula de desenho na facul e desde la nao parei maisainda nao consigo desenhar coisas de cabeça... mais me dei muito bem em desenho de observaçãono começo nossa pra desenhar um copo era triste, nao tinha sombra pq eu nem sabia fazerhoje depois de 6 meses eu acho que melhorei bastante, tenho ue aprender muito aindae tb pq nao me sobra tempo quase pra ficar treinando desenhoacho que é treino.... tecnica ajuda mais pratica é o que ensina..... eu pego alguns desenhos de objetos, na internet e tento copiare depois tento desenhar algo que estou vendo e lembro da tecnica que usei no copoé meio complicado pq os meus nem sempre ficam como imaginei heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é treinarvou falar um negócio que eu ouvi de muitos desenhistas por muito tempo e NUNCA ACREDITEIvocê só aprender desenhar.. DESENHANDO....eu acahva que era conversa fiada..eu nunca desenhei...sempre tentei.... começo do ano tive aula de desenho na facul e desde la nao parei maisainda nao consigo desenhar coisas de cabeça... mais me dei muito bem em desenho de observaçãono começo nossa pra desenhar um copo era triste, nao tinha sombra pq eu nem sabia fazerhoje depois de 6 meses eu acho que melhorei bastante, tenho ue aprender muito aindae tb pq nao me sobra tempo quase pra ficar treinando desenhoacho que é treino.... tecnica ajuda mais pratica é o que ensina..... eu pego alguns desenhos de objetos, na internet e tento copiare depois tento desenhar algo que estou vendo e lembro da tecnica que usei no copoé meio complicado pq os meus nem sempre ficam como imaginei heheheh

Acho que isso não é so aplicado no desenho.É em tudo na vidaA gente so aprende a dirigir, diringindo.. a gente aprende a pintar, pintando, a gente aprende a trabalhar, trabalhando.. etc.Sempre a prática é a melhor escola. A teoria só te dá o caminho, agora a prática é o que vai fazer você realmente absorver aquilo que você leu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.