Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campão

Validação com Java e pelo servido?

Recommended Posts

E ai galera beleza??Uma duvida... eu li por ai que não é muito recomendado validar Forms com JAVA, visto que o java por estar desabilitado e tals..bom então o melhor seria fazer das duas formas.. por java e pelo servido..???? é isso mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

javascript né, java é outra coisa.sobre a dúvida eu costumo fazer justamente isso, valido com javascript pra facilitar a vida do usuário comum, e sempre valido no servidor antes de usar qualquer input fornecido externamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae campão, beleza!?Vamos a sua dúvida:1º - O que você se refere no seu post é Javascript e não JAVA, se fosse JAVA(J2EE, J2ME, J2SE, JSP) não teria problema algum.2º - Sim, você corre o risco do usuário manter o Javascript desabilitado. Porém, se a submissão do seu formulário for controlada pelo próprio Javascript, o usuário não consegue enviar os dados sem validação.3º - Controlar os dados em Cliente e Server Side, é uma boa maneira de agilizar o processo para o cliente e manter a 100% da integridade nas informações submetidas no seu sistema.4º - Outra forma de aplicar validação dinâmica e verificar a integridade dos dados no Server Side, é utilizando AJAX.Qq dúvida postae. OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar problemas sempre use o javascript totalmente separado do html, atribuindo eventos diretamente no javascript, sem ficar colocando um monte de "onclick", "onsubmit", etc no meio do html[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera....mas então..beleza... mas então cara.. acho que vou fazer isso então....vou fazer um Java para validar o formulario e vou usar o mesmo filtro para validar no servidor.. assim o usuario comum vai ser conferido 2 !!!! Alias vou usar onSubmit... posso ter problema então???posso ter algum problema com isso????

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, atribua eventos pelo javascript, não pelo html[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.