Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Erro no banco de dados

Recommended Posts

Pessoal!

Estou com problemas, pois tenho um sistema de newsletter e uso normal no IIS aqui no micro, mas quando vou colocar para o servidor LOCAWEB, ele me dá esta mensagem abaixo:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x1344 Thread 0x1fa8 DBC 0x3bd0c0f4 Jet'. /testenews/conexao.asp, line 6

<% SESSION.LCID					 = 1046  SERVER.SCRIPTTIMEOUT			= 120	 CAMINHO					  = "DRIVER={MICROSOFT ACCESS DRIVER (*.mdb)}; DBQ=s:\home\xxxxxx\dados\news.mdb"	 SET CX					   = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		 CX.Open CAMINHO	SET ObjRS					 = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")   SET ObjRS					  = CX.Execute("SELECT * FROM NEWS")				%>

Estou bem confuso, pois no IIS em casa funciona, mas quando movo pra lá a coisa não vai....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos!Agora testei a conexão com esta string:"PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;Data Source=s:\home\xxxxxx\dados\news.mdb"Mas me deu este erro agora:

Microsoft JET Database Engine error '80004005' The Microsoft Jet database engine cannot open the file 's:\home\xxxxxx\dados\news.mdb'. It is already opened exclusively by another user, or you need permission to view its data. /testenews/conexao.asp, line 6

Não se fiz certo a string....

Compartilhar este post

Link para o post

pra verificar o caminho do seu banco faça o seguinte

crie um novo arquivo asp e coloque ele na pasta raiz do seu site

dentro do arquivo deve coloca ro seguinte:

ASP
<%

response.write(server.mappath("."))

%>

com isso você tem o caminho físico exato, ai só direcionar para a pasta do banco e colocar o nome do arquivo mdb

Compartilhar este post

Link para o post

sua conexão deve ficar assim

ASP
set cx= server.createobject("adodb.connection")

cx.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=s:homemarcelodadosnews.mdb"

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser coesos:

ASP
CAMINHO=server.mappath("./dados/news.mdb")

conexao ="dbq="&CAMINHO&";driver={microsoft access driver (*.mdb)}"

set CX=server.createobject("adodb.connection")

CX.open conexao

caso o de jonathandj ñ funcionar, pois creio que vai, você coloca essa que estou passando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.