Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo Honey

Desafio 104 - Grupo "A / S" - Comentarios aqui!

Recommended Posts

Sinto muito mas não concordo qnto a desqualificar do grupo A, as imagens do INSIDER e do PERCY-SILVA!Na moral, mas acho que não fugiram das regras, as duas imagens foram manipuladas enão tiraram o foco central que é a estatua, assim como no grupo S, a imagem da mulher foi manipulada com tatuagens, eu mesmo coloquei short nela, outros ela super-queimada (pelo menos foi o que percebi), acredito que o insider não sai fora.Bom este é o meu parecer como membro, mas é vcs quem decidem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto muito mas não concordo qnto a desqualificar do grupo A, as imagens do INSIDER e do PERCY-SILVA!Na moral, mas acho que não fugiram das regras, as duas imagens foram manipuladas enão tiraram o foco central que é a estatua, assim como no grupo S, a imagem da mulher foi manipulada com tatuagens, eu mesmo coloquei short nela, outros ela super-queimada (pelo menos foi o que percebi), acredito que o insider não sai fora.Bom este é o meu parecer como membro, mas é vcs quem decidem!

A percy diminui o foco de imagem, de acordo com as regras isso não é permitido, apenas é permitido mudar de posição, girar, inverter... não pode nem aumentar nem diminuir.O insider diminui o tamanho da imagem, e isso não é permitido.Essas são as regras, se permitisse que os 2 fossem exceções, todos também iriam querer ser, assim não ia existir mais regras.Se os dois fossem permitidos, muitos iriam se achar injustiçados, pois assim eles poderiam diminuir o foco da imagem e também o tamanho da imagem, coisa que não fizeram pois ia contra as regras do desafio.Essa é minha opinião, sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, então esse foi o motivo. Eu diminui o tamanho da imagem pra que fosse melhor visualizada na tela. Do que adianta uma imagem gigante se só da pra ver uma parte de cada vez, primeiro a cabeça, depois o meio e depois os pés?E porque ninguém avisou, ninguém me deu a chance de modificar a imagem, eu editei ela inteira na resolução original e ainda tenho o psd, era só salvar de novo.Me desculpem, mas é uma regra idiota e sem sentido e só faz limitar as opções de que quer participar, sem falar que não é qualquer máquina aguenta o photoshop aberto com uma imagem gigante e dezenas de camadas igualmente grandes.Se alguém acha que eu estou exagerando, então se perguntem porque apesar de ter quase um mês de prazo pra fazer as imagens o desafio tem tão poucos participantes e niguém se quer se dá ao trabalho de comentar as imagens.Quando isso aqui começou só tinha uma semana de prazo e dezenas de pessoas participavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não com concordo com certas partes das regras, mas regra é regra e deve ser respeitada.Para mim a melhor regra de desafio era de um forum que freqüentava.Simplesmente não tinha um tópico para regras, pois unica coisa necessária era utilizar a imagem base na sua criação.Claro que o objeto era que a imagem base, continuasse sendo o foco da nova imagem, mas não desqualificavam imagens onde o foco principal passava a ser outro, pois o desafio era só uma forma de praticar, e ver a idéia que cada um tinha para uma mesma imagem.Assim você via uma imagem base de guarda-roupa se tornando casa, cavalo-de-tróia, entre outros. Todos feitos com a imagem base, usando a madeira do guarda-roupa.Na minha opinião esse desafio tem muita regra, para um desafio onde o objeto é a competição (amigável), interação entre os usuários, conhecimento... essas coisas.Passando uma imagem base, e deixando a manipulação livre, permitindo o usuário deixar a criatividade fluir é mais interessante e vira realmente um desafio de photoshop, pois photoshop não tem limites, e tantas regras acaba limitando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, então esse foi o motivo. Eu diminui o tamanho da imagem pra que fosse melhor visualizada na tela. Do que adianta uma imagem gigante se só da pra ver uma parte de cada vez, primeiro a cabeça, depois o meio e depois os pés?E porque ninguém avisou, ninguém me deu a chance de modificar a imagem, eu editei ela inteira na resolução original e ainda tenho o psd, era só salvar de novo.Me desculpem, mas é uma regra idiota e sem sentido e só faz limitar as opções de que quer participar, sem falar que não é qualquer máquina aguenta o photoshop aberto com uma imagem gigante e dezenas de camadas igualmente grandes.Se alguém acha que eu estou exagerando, então se perguntem porque apesar de ter quase um mês de prazo pra fazer as imagens o desafio tem tão poucos participantes e niguém se quer se dá ao trabalho de comentar as imagens.Quando isso aqui começou só tinha uma semana de prazo e dezenas de pessoas participavam.

insider, como vai!?não fui eu que fiz as regras, mas tenho que segui-las independentemente do que ache delas.é claro tenho o poder e irei argumentar com o resto da moderação para que essas regras mudem, já que tudo que a moderação do imasters quer é que os membros estejam satisfeitos, e que os desafios funcionem para aprendizado e para lazer.e acredito que talvez algumas limitações nos obriguem a trabalhar com as limitações e nos façam crescer nesse meio.irei trazer a tona essa idéias das modificações e falarei com a moderação.peço para que qualquer outra duvida seja enviada via MP.um abraço,boa tarde e parabens pela imagem que foi INFELIZMENTE desqualificada.!

Compartilhar este post

Link para o post

e acredito que talvez algumas limitações nos obriguem a trabalhar com as limitações e nos façam crescer nesse meio.

como eu disse, eu fiz a edição inteira com a imagem no tamanho original e ainda tenho o psd. só reduzi na hora de exportar o jpg. Mas deixa pra lá...Eu tenho uma sugestão pra você: em vez de ir consultar os outros moderadores, porque você não cria um tópico no fórum Principal de Photoshop e ImageReady e pergunta aos membros o porquê de (quase) ninguém participar do desafio, embora tenha tantos participantes no fórum e o que eles mudariam nas regras, sugiro também postar as mesmas e não um link.ok, eu poderia fazer isso mas acho melhor que seja feito por um moderador porque eu já criei caso demais e pode parecer que eu tô querendo abrir uma discussão por motivos próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, to muito triste em ler isso tudo aqui... as 19:30 começo uma aula de CAD e se der eu respondo daqui a pouco!nossa!Abraços e até breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Insider

peço para que qualquer outra duvida seja enviada via MP.

qualquer outra sugestão tb.não criarei o tópico, esse assunto será discutido.você como membro tem total direito e liberdade de fazer isso, seria até um bom meio de recebermos dicas, temos tentado melhorar as regras e elas foram até mudadas para o desafio 101.postar as regras e nao um link?nao acho certo.1° tem gente que já sabe delas.2° nao é tão dificil assim clicar...3° o post ficaria imensode qualquer forma... gostaria muito de debater esse assunto com você.com talvez, menos adrenalina e com nossas cabeças frias.!ok.? então estou a disposição via MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu disse eu já criei caso demais sobre isso. Quanto a mandar PM, não, obrigado, prefiro conversar abertamente. De qualquer forma já falei e sugeri o que eu achei que deveria sugerir, você é o moderador, faça como quiser. Foi um erro meu tentar participar do Desafio depois de tanto tempo, então é melhor eu me concentrar em outras áreas do fórum. Fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como eu disse eu já criei caso demais sobre isso. Quanto a mandar PM, não, obrigado, prefiro conversar abertamente. De qualquer forma já falei e sugeri o que eu achei que deveria sugerir, você é o moderador, faça como quiser. Foi um erro meu tentar participar do Desafio depois de tanto tempo, então é melhor eu me concentrar em outras áreas do fórum. Fui.

LoL - desiste facin eim....-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------thx for all, apesar de achar que minha imagem estava melhor....hehehehe....mais foi justo!

Compartilhar este post

Link para o post

LoL - desiste facin eim....

Desculpe, mas do que foi que eu desisti? De participar do grande "Desafio" ou de mudar as regras? De qualquer forma eu tenho outras prioridades, não tenho saco pra ficar discutindo com pirralho que se acha designer...

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.