Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gans

[] Alterar quantidade de um carrinho de compras

Recommended Posts

Olá pessoal do Imasters :lol:

Estou mto feliz pois consegui fazer meu primeiro script de carrinho de compras(incompleto ainda). E também gostaria de agradecer alguns usuários daqui que me ajudaram em duvidas.

Eu estudei em artigos aqui no forum e em tutoriais na internet e finalmente consigui!

Mas ele ainda está incompleto....e ai vem mais uma duvida pra eu conseguir finalizar meu script

Eu fiz a pagina onde aparecem os produtos e a parte do carrinho, mas agora falta uma coisa.

Um script para alterar a quantidade do produto e o subtotal e total. e a pagina de finalizar a compra (essa eu sei fazer).

Aqui vai meu script (ele ta bem ruinzinho eu acho, tenhu certeza que há metodos melhores).

Pagina do Carrinho:

<p><h1>Loja do Gans</h1></p><p>Minha Cesta:</p><?phpsession_start();if (isset($_GET['acao'])) {$acao = $_GET['acao'];}else {$acao = "";}if ($acao == "adicionar_produto") {	$id = $_GET['id'];	$_SESSION['item'][$id] = $id;}if ($acao == "remover_produto") {	$id = $_GET['id'];	unset ($_SESSION['item'][$id]);}if ($acao == "remover_todos") {	unset ($_SESSION['item']);}$cn = mysql_connect("localhost", "root", "");mysql_select_db("carrinho", $cn);$carrinho = count($_SESSION['item']);if($carrinho > 0) {   $chave   =   array_keys($_SESSION['item']);   for($i=0; $i<sizeof($chave); $i++) { 	$indice   =   $chave[$i];	$id_produtos = $_SESSION['item'][$indice];		$sql = "SELECT * FROM produtos WHERE id = ". $id_produtos ."";		$exe = mysql_query($sql, $cn);		while($l = mysql_fetch_array($exe)){		$id = $l['id'];		$nome = $l['nome'];		$preco = $l['preco'];		echo "$nome - $preco - <a href=\"?acao=remover_produto&id=$id_produtos\">Deletar Este</a><br />";		}// fecha while}// fecha for	echo "<p>Você tem $carrinho produto(s) em sua cesta! - <a href=\"?acao=remover_todos\">Deletar todos</a></p>";}// fecha if(carrinho)else {echo "Não há produtos em sua cesta!";}//fecha elseecho "<p><a href=\"index.php\">Voltar para Pagina Produtos!</a></p>";?>

esse eh todo o codigo...

se alguem souber um script que seja melhor ou mais facil por favor me fale. Eu fiz do jeito que consegui. Espero daqui um tempo fazer de varios jeitos diferentes. Com javascript tambem, soh que ainda num sei muito....

vlw pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, voce pode usar uma classe Carrinho para agrupar todas as funcoes dele, daí é só chamar a funcao com os parametros certos e tudo ficará bem.agora, se quer modificar a quantidade, pode colocar um pequeno formulario de texto para o usuario inserir algum numero (o numero de itens) e encaminhar esse valor para o banco de dados do carrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

é, dá uma pesquisada, porque fica dificil de eu explicar, até porque eu também não saco muito de classes, eu apenas sei que elas são uma mao na roda para a programaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.