Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JackDenio

Sistema de Orçamento

Recommended Posts

E ai pessoal...estava tentando fazer aqui um sistema de orçamento que iria funionar mais menos assim, a pessoa escolhe o produto e ja vai somando automaticamente,bem fiz algo, so que não tá funcionando,ainda que eu(ao menos) vejo lógica funcionar,talvez alguém me mostre meu erro..

java script:

function Soma()   {  var Tot   Tot = 0;     Tot = Tot + parseFloat(document.getElementById('Produto1').value);    Tot = Tot + parseFloat(document.getElementById('Produto2').value);   document.getElementById('Total').value = Tot;  }

Agora o formulário onde eu exibo o total e pego os valores dos produtos:

<form  method="post">			<select id="Produto1" name="Produto1"  onChange="Soma()">			   <option  value="1200">Produto Teste 1</option>			   <option  value="360">Produto Teste 2</option>			   <option  value="400">Produto Teste 3</option>			</select> 						<select name="Produto2" id="Produto2"  onChange="Soma()">			   <option  value="1000">Produto Teste 4</option>			   <option  value="160">Produto Teste 5</option>			   <option  value="750">Produto Teste 6</option>			</select>						<input name="Total" type="text"  id="Total" value="" size="9" />		 </form>

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta:

function Soma()   {   var Prod1 = document.getElementById('Produto1');   var Prod2 = document.getElementById('Produto2');   var Tot = 0;   Tot += parseFloat(Prod1.options(Prod1.selectedIndex).value);    Tot += parseFloat(Prod2.options(Prod2.selectedIndex).value);    document.getElementById('Total').value = Tot;  }

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw velho,funcionou,eu não conhecia isso de .options,queria fzer um detalhe a mais,exemplo quando eu abro a pagina,não me figura valor nenhum no campo total, e eu gostaria ja que figurasse os valores iniciais entende? no caso Produto Teste 1 e Produto Teste 4....Abraço e muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.