cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Setembro 8, 2007 Pessoal, to com uma dificuldade besta aqui...coloquei 2 radio button no meu formulário, mas como fazer pra que somente um fique selecionado?ex: o não já carrega como selecionado, se o usuário marcar o sim, desmarca o não, e vice-versa...to perdido nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Setembro 8, 2007 Como criar um tópico para o seu problema Me perdoe, mas fica difícil tentar adivinhar o que está acontecendo. Recomendo estudar bastante antes de começar a fazer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif to perdido nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xogum 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2007 <input type="radio" value="V1" checked name="R1"><input type="radio" value="V2" name="R1">Para que somente um fique selecionado, o atributo "name" tem que ser igual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Setembro 8, 2007 gio! Como criar um tópico para o seu problemaMe perdoe, mas fica difícil tentar adivinhar o que está acontecendo.Recomendo estudar bastante antes de começar a fazer thumbsup.gifQUOTE(cassiano óliver @ 08/09/2007 - 11:24) *to perdido nisso...não discordando, mas acho que me entendeu mal...Quando disse "perdido nisso" não me referi ao assunto (HTML creio eu) mas somente no uso do radio, eu procurei em apostilas, no google, aqui mesmo no fórum e não encontrei sobre isso em si...Já fiz alguns sites, essa é a 1ª vez que precisei usar o radio, como não encontrei o que procurava...resolvi postar...to perdido nisso... <- Me expressei mal...Xogun...<input type="radio" value="V1" checked name="R1"><input type="radio" value="V2" name="R1">Para que somente um fique selecionado, o atributo "name" tem que ser igual.Vlw pela dica...vou tentar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Setembro 8, 2007 Funcionou... Agora já é outra coisinha.. montei a seguinte função... <script type="text/javascript"> function check(id) { radio = document.getElementById(id); if (radio.checked != true) { FormFoto.style.display = "none"; } else { FormFoto.style.display = "block"; }} </script> <input class="InputRadio" type="radio" name="rfoto" value="sim" id="sim" onclick="java script:check('sim');" />Sim<input class="InputRadio" type="radio" name="rfoto" value="nao" id="nao" checked="checked" onclick="java script:check('sim');" />NãoLá no formulario, quando marco o "Sim", exibe a div, quando marco o "não", oculta... Mas só funciona corretamente no IE6... No IE7, aparece a div, mas não "empurra" os elementos para baixo, a div aparece abaixo dos elementos... Bom, pior tá no FF que nem aparece! segue as imagens... IE6 IE7 FF O CSS * { text-decoration: none; margin: 0; padding: 0; border: 0;}body { font-family: "Verdana", Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;}ul { list-style: none;}#global { text-align: left; width: 310px; _width: 320px; margin: auto; padding: 10px; border: solid 1px #99CC00;}/* ------------------------------------- cadastro.php ------------------------------------- */#CadNiver { margin-top: 10px;}#CadNiver li { display: block; height: 30px;}#CadNiver label { width: 100px; display: block; margin-right: 10px; padding-top: 3px; float: left;}#FormFoto { margin: 10px 0 10px 0; display: none;}#BtCadastrar { width: 76px; height: 23px; border: 0;}.InputText { padding: 2px; width: 190px; border: solid 1px #99CC00;}.InputSelect { border: solid 1px #99CC00;}.InputFile { width: 300px;}.InputRadio { margin: 3px 5px 0 0; _margin: 0 5px 0 0;}.InputFile { border: solid 1px #99CC00;} Como posso resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites