Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anakia

Mais um Desafio

Recommended Posts

Eu gostaria de mointar uma prova online so que nesta prova tem q aparecer uma pergunta de cada vez sendo que temos 10 perguntas e que aparece o resultado no final de quantas perguntas a pessoa acertou...como eu faço isso em ASP?Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu nível de conhecimento e ASP? Estou perguntando pois dependendo da resposta o nível da ajuda será diferente.

Sabe fazer INSERT/UPDATE/DELETE/SELECT no banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu nível de conhecimento e ASP? Estou perguntando pois dependendo da resposta o nível da ajuda será diferente.Sabe fazer INSERT/UPDATE/DELETE/SELECT no banco de dados?

nao sei quase nada eu so seim algumas coisinhas sei add um conteudo no banco de dados so isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, esse é um daqueles tópicos que vai render, pois não vamos passar código pronto e sim ir te passando as lógicas passo a passo e corrigindo quando necessário, certo? Isso pode demorar um pouco, mas ao final disso você terá aprendido um pouco de lógica e alguma coisa a mais de ASP.

Crie uma base de dados, em access, SQLServer, MySQL, Oracle ou qualquer outra que mais lhe agrade, para que sejam armazenadas as perguntas e respostas de sua prova.

De início terão 2 tabelas, PERGUNTAS e RESPOSTAS.

Tabela PERGUNTAS:

Campo auto-incremento ID_Pergunta que será a chave primária dessa tabela; e

Campo string Str_Pergunta que será o campo que receberá a pergunta em si.

Podem ter mais campos? sim vai de acordo com sua necessidade, mas apenas 2 são inicialmente necessários.

Tabela RESPOSTAS:

Campo auto-incremento ID_Resposta que será a chave primária dessa tabela;

Campo inteiro ID_Pergunta que será o campo para relacionamento com a tabela PERGUNTAS;

Campo string St_rResposta que receberá a resposta em si; e

Campo boolean (sim/não) Bol_Correta que irá marcar qual a resposta correta.

Após isso, crie um formulário básico para inserção contendo um campo tipo TEXT e outro tipo TEXTAREA, o campo text será para a Pergunta e o TextArea será para as respostas, e um botão para submeter o formulário.

Faça isso e depois vamos seguindo com o que deve ser feito.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie o FORM, em html básico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está seu código?

Vamos a algumas explicações:

Indiquei o Text para cadastrar a pergunta pois é o campo HTML que é mais indicado para isso.

Indiquei o TextArea para o cadastramento das opções pois iremos colocar todas as opções já no cadastramento das perguntas, essas opções estarão uma em cada linha do textarea e quando recuperar faremos a divisão.

Primeiro vamos fazer o cadastramento da pergunta no banco, logo após é só resgatar o ID dessa pergunta e utilizar para gravar as opções de resposta.

Ao recuperar as opções iremos criar uma matriz (usando a função SPLIT) separando os dados pelos "ENTERS" que demos para pular de linha. Varremos essa matriz para cadastrar no banco.

Consegue fazer esse trecho utilizando essa explicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Como está seu código?Vamos a algumas explicações:Indiquei o Text para cadastrar a pergunta pois é o campo HTML que é mais indicado para isso.Indiquei o TextArea para o cadastramento das opções pois iremos colocar todas as opções já no cadastramento das perguntas, essas opções estarão uma em cada linha do textarea e quando recuperar faremos a divisão.Primeiro vamos fazer o cadastramento da pergunta no banco, logo após é só resgatar o ID dessa pergunta e utilizar para gravar as opções de resposta.Ao recuperar as opções iremos criar uma matriz (usando a função SPLIT) separando os dados pelos "ENTERS" que demos para pular de linha. Varremos essa matriz para cadastrar no banco.Consegue fazer esse trecho utilizando essa explicação?

Desculpe a minha ignorancia mais eu nao entendi muito bem nao =(

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a parte de cadastrar apenas a pergunta e poste aqui o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.