Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dark_devil

DataGrid

Recommended Posts

Boas pessoal, Tenho uma duvida que é a seguinte: no meu projecto eu uso uma pesquisa usando uma DataGrid, so que eu queria saber como e que eu fasso para quando der 2 clikes em cima do nome ou numa linha da DataGrid, os dados que estão na DataGrid passa-sem para um from normal para se poder editar os dados ?Se alguem me poder ajudar fico muito agredecido, Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigão, confesso que não entendi direito sua pergunta, mas vou tentar responder de acordo o que pude entender.

Acho que você quer identificar o nome de acordo a linha que foi clicada no datagrid e jogar as informações em outro lugar, você pode fazer um filter no recordset de acordo o que estiver no grid na linha onde clicou daí é só jogar as informações onde quiser, exemplo

Dim cnnComando As New ADODB.CommandDim rs As New ADODB.RecordsetWith cnnComando 	.ActiveConnection = cnn_nome_da_conexão	.CommandType = adCmdText	.CommandText = "select * from tabela	Set rs = .ExecuteEnd With		With rs	rs.Filter = " cod = " & DataGrid1.Columns.Item(0)
'Neste exemplo estou usando o filtro no campo COD da tabela que aparece na primeira coluna do DataGrid

Depois é só jogar onde quiser através do Recordset

Dúvidas é só postar, caso esteja usando controles vinculados como o ADODC fala aê que agente modifica o esquema, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

boas amigo Macêdo Obrigado pela sua ajuda. Agora tenho outra duvida que é: como é que se pode alterar, actualizar e eliminar os dados na DataGrid directamente, ou seja na propria DataGrid dasse dois click´s e altera-se os dados, sem ser nessecario usar um Form ??? Se me poder ajudar fico muito agradecido, Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Veja as propriedades do Datagrid:AllowUpdate = True ' Permite alteração/atualização do registro no DatagridAllowDelete = True ' Permite deletar o registro no DatagridBeleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.