Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Webdotx

Num aguento maiiiiiiiiis

Recommended Posts

Caramba ja fiz de tudo cara u num consigo enviar as infos para o BD ja autorizei no IIS ja verifiquei os nomes no form ja refis três vezes, e nada - me ajuda ae galera por favor???

Esse é meu codigo em exe.asp

<%

dim numero,nome,senha

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("sitemacoop.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"

numero = Request.Form("numero")

nome = Request.Form("nome")

senha = Request.Form("senha")

Set rsInsert = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

RsInsert.Open Conexao

RsInsert.AddNew

RsInsert("numero")= numero

RsInsert("nome")= nome

RsInsert("senha")= senha

RsInsert.Update

RsInsert.Close

Set rsInsert = Nothing

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing

%>

Esse é meu cod em form.html

<html>

<head>

<title>Documento sem título</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body>

<form action="exe.asp" method="post" name="teste">

<p>Numero

<input name="numero" type="text" id="numero">

</p>

<p> Nome

<input name="nome" type="text" id="nome">

</p>

<p>Senha

<input name="senha" type="text" id="senha">

</p>

<p>

<input name="Enviar" type="submit" value="Enviar">

</p>

</form>

</body>

</html>

esse é o erro

Tipo de erro:

ADODB.Recordset (0x800A0BB9)

Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.

/coop/exe.asp, line 10

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1.1.4322)

Página:

POST 37 bytes to /coop/exe.asp

POST Data:

numero=1&nome=1&senha=1&Enviar=Enviar

Hora:

domingo, 28 de dezembro de 2003, 09:38:08

Por favor me ajuda estou ficando loucoooooooooo Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro deve ter sido na hora de atribuir conteundo a variavel Conexao, tente escrever da seguinte formaConexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("sitemacoop.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

O erro deve ter sido na hora de atribuir conteundo a variavel Conexao, tente escrever da seguinte forma

Conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("sitemacoop.mdb")

Continua dando o mesmo erro

o que deve ser cara????

ja tentei de tudo

e o que deve ser esse erro na linha 10

veja abaixo essa linha

RsInsert.Open Conexao
nesta linha eu coloquei o nome da tabela a qual eu quero enviar as infos

ficou assim

RsInsert.Open tbateste,Conexao
e nada continua dando erro na linha 10 Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba ja fiz de tudo cara u num consigo enviar as infos para o BD ja autorizei no IIS ja verifiquei os nomes no form ja refis três vezes, e nada - me ajuda ae galera por favor???

Esse é meu codigo em exe.asp

<%

dim numero,nome,senha

conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("sitemacoop.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"

RsInsert.Open Conexao

RsInsert.AddNew

RsInsert("nome")= nome

RsInsert("senha")= senha

RsInsert.Update

RsInsert.Close

Set rsInsert = Nothing

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing

%>

Esse é meu cod em form.html

<html>

<head>

<title>Documento sem título</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body>

<form action="exe.asp" method="post" name="teste">

<p>Numero

<input name="numero" type="text" id="numero">

</p>

<p> Nome

<input name="nome" type="text" id="nome">

</p>

<p>Senha

<input name="senha" type="text" id="senha">

</p>

<p>

<input name="Enviar" type="submit" value="Enviar">

</p>

</form>

</body>

</html>

esse é o erro

Tipo de erro:

ADODB.Recordset (0x800A0BB9)

Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.

/coop/exe.asp, line 10

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1.1.4322)

Página:

POST 37 bytes to /coop/exe.asp

POST Data:

numero=1&nome=1&senha=1&Enviar=Enviar

Hora:

domingo, 28 de dezembro de 2003, 09:38:08

Por favor me ajuda estou ficando loucoooooooooo Imagem Postada

você nao esta esquecendo do select ???

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

gastao Postado em Dec 28 2003, 10:52 AM

--------------------------------------------------------------------------------

RsInsert.Open "select * from tabela", Conexao

Ai Gastao coloquei vê se ta certo?

<%

dim numero,nome,senha

RsInsert.Open "select * from tbateste", Conexao

RsInsert.AddNew linha 11

RsInsert("nome")= nome

RsInsert("senha")= senha

RsInsert.Update

RsInsert.Close

Set rsInsert = Nothing

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing

%>

deu esse erro

Tipo de erro:

ADODB.Recordset (0x800A0CB3)

O conjunto de registros atual não oferece suporte para atualização. Isso pode ser uma limitação do provedor ou do tipo de bloqueio selecionado.

/coop/exe.asp, line 11

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu huuuhuhuhh

OBRIGADO

ursolouco Postado em Dec 28 2003, 11:56 AM

--------------------------------------------------------------------------------

RsInsert.Open "select * from tbateste", Conexao, 3, 3

o que seguinifica esse 3,3?

eu posso colocar uma informação de que os dados forma enviados com sucesso?

Veja como ficou

[B]exe.asp[/B]<%'Variaveisdim numero,nome,senha'ConexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("sitemacoop.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"'Coletando info do formnumero = Request.Form("numero")nome = Request.Form("nome")senha = Request.Form("senha")'Enviando para o BDSet rsInsert = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")RsInsert.Open "select * from tbateste", Conexao, 3, 3RsInsert.AddNewRsInsert("numero")= numeroRsInsert("nome")= nomeRsInsert("senha")= senhaRsInsert.Update'Fechando a ConexãoRsInsert.CloseSet rsInsert = NothingConexao.Close Set Conexao = Nothing%>
[B]form.html[/B]<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form action="exe.asp" method="post" name="teste">  <p>Numero    <input name="numero" type="text" id="numero">  </p>  <p> Nome     <input name="nome" type="text" id="nome">  </p>  <p>Senha     <input name="senha" type="text" id="senha">  </p>  <p>    <input name="Enviar" type="submit" value="Enviar">  </p></form></body></html>
Ai galera agroa ta funfun Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

esses numeroszinhos vao definir como o cursor q estah marcando o Recordset

no geral... explicacaozinha tirada duma apostila q eu tenho aki

espero q ajude

NomeRecordSet.Open Origem, Conexão, TipoCursor, TipoTrava

NomeRecordSet: Nome dado ao objeto RecordSet criado com o método CreateObject.

Origem: O comando SQL o qual se vai "carregar" o RecordSet.

Conexão: O nome da conexão que será utilizada (objeto Connection criado)

TipoCursor: Um RecordSet contém um cursor que aponta para o registro atual. Quando se chama um MoveNext ou qualquer outro método de navegação entre registros, o cursor é movido. Existem quatro tipos de cursores. São eles:

Forward Only (0): É o cursor mais rápido. É usado somente para mover o cursor para frente e é somente leitura. Útil quando se deseja ler o registro uma única vez e exibir os dados.

Keyset (1): Relativamente rápido. Associa um valor-chave a cada um dos registros para uma navegação rápida. Move-se para frente e para trás e atualiza os dados. O usuário não conseguirá ver os registros adicionados por outros usuários. Útil quando se quer atualizar dados.

Dynamic (2): É o mais flexível dos cursores e o mais lento. Quando utilizado, é possível modificar registros e ver quaisquer modificações e inserções realizadas por outros usuários. Útil quando se deseja uma visão atual dos dados.

Static (3): Permite que se mova para frente e para trás e que se realize escrita e leitura de registros, mas não visualiza alterações, adições ou exclusões feitas por outros usuários. Útil quando é necessário manipular registros.

TipoTrava: Ao selecionar um registro (ou um conjunto deles) num banco de dados, o mesmo tem

que ser travado para evitar inconsistências geradas a partir de tentativas de modificações simultâneas. Deste modo, devemos especificar qual tipo de trava utilizada para isso:

Read-Only (0): Os dados não podem ser alterados.

Pessimistic (1): O provedor faz o que é necessário para assegurar a edição com sucesso de um registro., trancando os registros no banco imediatamente antes da edição dos mesmos

Otimistic (2) Imagem Postada provedor só tranca os registros quando o método Update é chamado.

Batch Otimistic (3): Requerido para edição de blocos de registros.

Compartilhar este post

Link para o post

espero q ajude

TipoCursor: Um RecordSet contém um cursor que aponta para o registro atual. Quando se chama um MoveNext ou qualquer outro método de navegação entre registros, o cursor é movido. Existem quatro tipos de cursores. São eles:

Forward Only (0): É o cursor mais rápido. É usado somente para mover o cursor para frente e é somente leitura. Útil quando se deseja ler o registro uma única vez e exibir os dados.

Keyset (1): Relativamente rápido. Associa um valor-chave a cada um dos registros para uma navegação rápida. Move-se para frente e para trás e atualiza os dados. O usuário não conseguirá ver os registros adicionados por outros usuários. Útil quando se quer atualizar dados.

Dynamic (2): É o mais flexível dos cursores e o mais lento. Quando utilizado, é possível modificar registros e ver quaisquer modificações e inserções realizadas por outros usuários. Útil quando se deseja uma visão atual dos dados.

Static (3): Permite que se mova para frente e para trás e que se realize escrita e leitura de registros, mas não visualiza alterações, adições ou exclusões feitas por outros usuários. Útil quando é necessário manipular registros.

TipoTrava: Ao selecionar um registro (ou um conjunto deles) num banco de dados, o mesmo tem

que ser travado para evitar inconsistências geradas a partir de tentativas de modificações simultâneas. Deste modo, devemos especificar qual tipo de trava utilizada para isso:

Pessimistic (1): O provedor faz o que é necessário para assegurar a edição com sucesso de um registro., trancando os registros no banco imediatamente antes da edição dos mesmos

Otimistic (2) Imagem Postada provedor só tranca os registros quando o método Update é chamado.

libera essa apostostila aó pra nois aprender!!

Compartilhar este post

Link para o post

dimarcinho Postado em Dec 28 2003, 01:17 PM

espero q ajude

Otimistic (2) provedor só tranca os registros quando o método Update é chamado.

Show de bola mesmo - dispon a apostila aeeeee

ai se eu quizer ver o ultimo usuario cadastrado como faço

eu ate já fiz um aqui mais ele esta me mostrando o usuario que eu acabei de cadastrar...

COMO faço???? Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola mesmo - dispon a apostila aeeeee

ai se eu quizer ver o ultimo usuario cadastrado como faço

eu ate já fiz um aqui mais ele esta me mostrando o usuario que eu acabei de cadastrar...

COMO faço???? ph34r.gif

O ultimo usuário cadastrado é exatamente esse que você acabou de cadastrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.