Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

Pegar usuário logado no windows

Recommended Posts

Pessoal preciso que a minha intranet pegue o usuário logado no windows, achei esse script na net, só que ele retorna em todas as máquinas o usuário como Administrator, e la no RegEdit seguindo o caminho ele pega o usuário certo, se alguem aqui ja usou por favor me ajude.... Obrigada

<?php$shell = new COM("WScript.Shell") or die("Requires Windows Scripting Host"); $key="HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\DefaultUserName"; $t = $shell->RegRead($key); print "Login User: $t<br/>\n"; ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse script, você vai estar obtendo o usuário logado no SERVIDOR. não é possível descobrir qual o nome de usuário que o cliente está logado, se fosse estariamos condenados, porque se pudesse saber isso, daria pra saber tudo sobre os usuários

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como sim angela. eu nunca fiz isso mais tem como. tenta fazer a verificação pelo dominio tb.da uma navegada na sua maquina até esse diretrio.HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\DefaultUserNamee proura onde diz que dominio ele ta logado. no caso você ta procurando o user Local da maquina. da um olhada nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei Bruno mais lá só tem opção de DefaultUserName e DefaultDomainName ai ele me retorna o usuário do servidor e o dominio do servidor, preciso do usuário local da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui pessoal mas com jscriptvar objWshShell = new ActiveXObject("WScript.Shell");var strUsername = objWshShell.ExpandEnvironmentStrings("%USERNAME%");e na página que você quer que apareça o usuário<script type="text/jscript" src="../js/login.js">document.write(strUsername);</script>Bem só funciona no IE por causa do controle ActiveX, se alguem souber como faço no Firefox agradeço a ajuda fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem só funciona no IE por causa do controle ActiveX, se alguem souber como faço no Firefox agradeço a ajuda fui...

só se usuário estiver navegando com o IE tab ou você fizer uma extensão só pra isso. de qualquer forma, não compensa fazer aplicações que confiem em funções exclusivas do activex

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, também estou precisando disso. Se alguém puder ajudar.Só que não posso a solução da Angela pq usam bastante Firefox aqui.abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.