Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

largura de li no Firefox

Recommended Posts

Olá amigos,

estou com o seguinte problema..

criei uma list para um menu de abas... (quando o mouse passar por cima, muda o fundo e a cor da letra)...

No IE funciona perfeitamente, mas no FF fica achatado.. ele não respeita largura e altura que eu estipulo.. ele fica com as bordas grudadas no texto do botão...

meu CSS está assim:

#tabs ul {bottom:0px; _margin:34px 0 0 0;}#tabs li {display:inline;}#tabs li a {width:113px; height:33px; margin:0 -1px 0 0; padding:4px 0 0 0; text-align:center; background:#0c54ab url(../imgs/bt_menu_nrm.gif) no-repeat right top; font-size:18px; color:#70a5e1;}#tabs li a:hover {background:#328dfb url(../imgs/bt_menu_atv.gif) no-repeat; color:#fff; text-decoration:none;}#tabs li#current {width:113px; height:33px; margin:0 2px 0 0; padding:4px 0 0 0; text-align:center; background:#328dfb url(../imgs/bt_menu_atv.gif) no-repeat; font-size:18px; color:#fff;}

e na página está assim:

<div id="tabs">		<ul>			<li id="current">Inicial</li>			<li><a href="#">Pessoal</a></li>			<li><a href="#">Negócios</a></li>			<li><a href="#">Notícias</a></li>			<li><a href="#">Serviços</a></li>		</ul></div>

Ah, e mais uma dúvida.. para a UL "grudar" na parte de baixo, tive que dar um margin de 34px.. tentei usar bottom:0 com position:absolute mas dai ele grudou la no rodapé da página.. como faço p ele grudar do rodapé da div soh?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cassiano, usei o display:block.. ele deixou o botao do tamanho certo, mas como meu menu eh inline, não pude deixar display:block senao ele deixaria meu menu na vertical...o que funcionou mesmo foi o codigo que o gio passou.. coloquei um float:left e NAO SEI PQ ele ficou normal.. assumiu o tamanho correto e o posicionamento tbm...O PQ, nao sei.. heheMas valew, ta funcionando certinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.