MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 Posso usar o XML pra gravar dados com o Flash ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 o flash sozinho não consegue gravar nada, nem txt ou xmlvocê vai ter que usar uma linguagem de servidor como php ou asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 o flash sozinho não consegue gravar nada, nem txt ou xml você vai ter que usar uma linguagem de servidor como php ou asp Mas PHP ñ é possível só com Linux ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SJack 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 o flash sozinho não consegue gravar nada, nem txt ou xml você vai ter que usar uma linguagem de servidor como php ou asp Mas PHP ñ é possível só com Linux ? Isso depende do plano de hospedagem que você tem, tem servidores asp que aceitam PHP mas ainda não ví servidores que fazem ao contrário com muita segurança. Caso você use PHP que é minha linguagem de programação nativa, você terá que enviar as variáveis pode ser por LoadVars (coisa que o pessoal aqui do fórum fala que anda meio em desuso), ou outro método e ai você terá de receber as variáveis no PHP. Um Ex: nome = $_GET['nome'];ai recomendo que você grave os dados em um BD antes de geral o XML. "INSERT INTO seu_bd (nome)"GetSQLValueString($_POST['nome'], "text");Estou dando um exemplo bem sucinto. agora para gerar o XML você faz uma pesquisa no seu banco. SELECT nome FROM seu_banco ORDER BY id DESC") Depois começa o cód que gera o XML //VERIFICA SE A PESQUISA RETORNOU ALGUMA LINHA if($row > 0) { //ARQUIVO $arquivo = "seu_arquivo.xml"; //ABRE O ARQUIVO(SE NÃO EXISTIR, CRIA) $ponteiro = fopen($seu_arquivo, "w"); //ESCREVE NO ARQUIVO XML fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\"?>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<produtos>\r\n"); for($i=0; $i<$row; $i++) { //PEGA OS DADOS DO SQL $id = mysql_result($sql,$i,"idproduto"); $nome = mysql_result($sql,$i,"nome"); //MONTA AS TAGS DO XML $conteudo = "<produto"; $conteudo .=" id=\"$i\">"; $conteudo .= "<nome>$nome</nome> "; $conteudo .= "</produto>\r\n\n"; //ESCREVE NO ARQUIVO fwrite($ponteiro, $conteudo); }//FECHA FOR //FECHA A TAG AGENDA fwrite($ponteiro, "</produtos>"); //FECHA O ARQUIVO fclose($ponteiro);E esta ai o seu arquivo que gera o XML, no próprio Imasters tem alguén tutoriais que valem a pena dar uma olhada cara, este exemplo mesmo eu extrai de lá. Abraços e espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2007 o flash sozinho não consegue gravar nada, nem txt ou xml você vai ter que usar uma linguagem de servidor como php ou asp Mas PHP ñ é possível só com Linux ? Isso depende do plano de hospedagem que você tem, tem servidores asp que aceitam PHP mas ainda não ví servidores que fazem ao contrário com muita segurança. Caso você use PHP que é minha linguagem de programação nativa, você terá que enviar as variáveis pode ser por LoadVars (coisa que o pessoal aqui do fórum fala que anda meio em desuso), ou outro método e ai você terá de receber as variáveis no PHP. Um Ex: nome = $_GET['nome'];ai recomendo que você grave os dados em um BD antes de geral o XML. "INSERT INTO seu_bd (nome)"GetSQLValueString($_POST['nome'], "text");Estou dando um exemplo bem sucinto. agora para gerar o XML você faz uma pesquisa no seu banco. SELECT nome FROM seu_banco ORDER BY id DESC") Depois começa o cód que gera o XML //VERIFICA SE A PESQUISA RETORNOU ALGUMA LINHA if($row > 0) { //ARQUIVO $arquivo = "seu_arquivo.xml"; //ABRE O ARQUIVO(SE NÃO EXISTIR, CRIA) $ponteiro = fopen($seu_arquivo, "w"); //ESCREVE NO ARQUIVO XML fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\"?>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<produtos>\r\n"); for($i=0; $i<$row; $i++) { //PEGA OS DADOS DO SQL $id = mysql_result($sql,$i,"idproduto"); $nome = mysql_result($sql,$i,"nome"); //MONTA AS TAGS DO XML $conteudo = "<produto"; $conteudo .=" id=\"$i\">"; $conteudo .= "<nome>$nome</nome> "; $conteudo .= "</produto>\r\n\n"; //ESCREVE NO ARQUIVO fwrite($ponteiro, $conteudo); }//FECHA FOR //FECHA A TAG AGENDA fwrite($ponteiro, "</produtos>"); //FECHA O ARQUIVO fclose($ponteiro);E esta ai o seu arquivo que gera o XML, no próprio Imasters tem alguén tutoriais que valem a pena dar uma olhada cara, este exemplo mesmo eu extrai de lá. Abraços e espero ter ajudado. Valew farei aqui alguns testes http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites