Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aledz7

PHP+Orkut

Recommended Posts

Alguem saberia me explicar como capturar profiles ($_GET[uid]) de comunidades do orkut para uma tabela mysql ?Ou,,,,,Uma função para enviar um recado a um profile via php ?Obrigado.T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se existir um meio legalizado deve constar na página do orkut.se tiver nada, entre em contato com o suporte do orkut e relate o que você pretende fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

se existir um meio legalizado deve constar na página do orkut.se tiver nada, entre em contato com o suporte do orkut e relate o que você pretende fazer.

Acho que orkut num seria a favor de envio de recados por outro site alem dele.Num é nada ilegal, só gostaria de saber pois seria legal, enviar recados do meu própio site....e da mesma forma gostaria de saber como saber os UID dos profiles para que eu possa enviar também...Se tiver alguem que possa me da dicas para eu ir testando.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

aledz7,a sua questão ultrapassou a abordagem técnica. isso é asunto comercialvocê pode propor ao orkut, pois isso é perfeitamente possível fazer.elabore um projeto baseado no seu modelo de negócios e envie a proposta para o departamento comercial do google.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção não é entrar em contato com google.Minha intenção é interagir o meu site com o orkut, por isso acho que orkut num estaria interessado em uma parceria.Bom, se alguem poder me da alguma dica técnica, ou lógica de programação que deveria está sendo usada...Qualquer ajuda é válida.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

aledz7 você nao está entendo

se nao tem uma forma legalizada e autorizada para fazer essa interação nao será possível fazer de nenhum modo.

se existir um meio legalizado deve constar na página do orkut algum tutorial

se você deseja apenas fazer um leitura dos dados utilize funções de leitura de arquivos como fopen ou join ou as funções da biblioteca CURL

mas pra enviar scraps nao será possível

muitos programadores já fizeram isso que você qeur fazer mas veja o problema:

http://www.indian-tv.com/orkut.php?uid=AQUI você COLOCA O ID

recentement o orkut mudou o layout e quem fazia a leitura remota dos dados terá que refazer o script.

isso é um tipo de aplicação insegura.

o certo seria o orkut disponibilizar rss feeds para leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o google eh "dono" do orkut, para seu site interagir com orkut, você precisa falar com o google, ou você nunca viu as mensagens do google quando você loga....?

Bom, acho que o pessoal num entendeu.Gostaria de interagir meu site com orkut sem parceria com goolge, orkut e demais companias envolvidas,Gostaria de algumas dicas de como fazer isso.Obrigado.Exemplo: comando fopen, q não conseguir usar no orkut, por causa do redirecionamento http do site deles.

aledz7 você nao está entendose nao tem uma forma legalizada e autorizada para fazer essa interação nao será possível fazer de nenhum modo.se existir um meio legalizado deve constar na página do orkut algum tutorialse você deseja apenas fazer um leitura dos dados utilize funções de leitura de arquivos como fopen ou join ou as funções da biblioteca CURLmas pra enviar scraps nao será possívelmuitos programadores já fizeram isso que você qeur fazer mas veja o problema:http://www.indian-tv.com/orkut.php?uid=AQUI você COLOCA O IDrecentement o orkut mudou o layout e quem fazia a leitura remota dos dados terá que refazer o script. isso é um tipo de aplicação insegura.o certo seria o orkut disponibilizar rss feeds para leitura.

Mais tipo num é nem questão de ter uma forma negalizada,o que tem de mal em da um fopen no orkut ?assim como fazemos em vários outros sites importantes.o problema que ele tem um formato http que não consigo, acessar, por isso estou pedindo algumas dicas e saber o que eu poderia está tentando...sei que a aplicação não é segura, pois vamos ta sempre dependendo da atualização do sistema do google, ou seja, refazendo o sistema.mais pelo menos vou ter algo atualizado em meu site.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisa nessa biblioteca CURL pô...muito interessante, pode ser que eu consiga algum resultado, posto ai.Qualque outra dica.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

aledz7 você continua nao entendendo

você quer fazer duas coisas

1) obter o perfil de um usuario do orkut

ok, sem problemas!

use socket, fopen, join, read, curl, enfim... depois você se vira pra formatar o codigo como desejar.

problemas

A ) quem nao tiver conta no orkut nao conseguirah ler o perfil no site. o resultado disso eh o travamento do seu site no lado cliente side

B ) quem tiver conta no orkut deve estar logado, com o cookie ativado senao acontecerah o mesmo da questao A

2) enviar scraps

isso nao serah possivel sem autorizacao ou liberacao ao publico

Compartilhar este post

Link para o post

cara você q nao entendeu, você precisa do codigo fonte para fazer essas consultas, ou seja uma forma de acesso ao db deles, e so o google pode t fornecer isso,nao sei se você percebeu, O ORKUT EH EM ASP E AKI EH PHP

Compartilhar este post

Link para o post

cara você q nao entendeu, você precisa do codigo fonte para fazer essas consultas, ou seja uma forma de acesso ao db deles, e so o google pode t fornecer isso,nao sei se você percebeu, O ORKUT EH EM ASP E AKI EH PHP

Fopen, join e demais comandos para leitura de arquivos é em php....eles leem o arquivo em formato html... Aparti da i acho que consigo montar alguma coisa.Minha dúvida é, Como da fopen no orkut sendo que página tem um proteção http, tenho um arquivo aqui, mais num consegui por exemplo colocar o conteudo dele dentro de uma variavel.Se ajudar:
function ScrapToMail(){		  global $Anoncookie, $Profile, $Letras;		  $site 		= 'www.orkut.com';		  $MyUrl 		= 'http://localhost/teste/?Url=';		  $Profile 	= '9251116459619386245';		  $Url 		= "Scrapbook.aspx?uid=$Profile";		$Profile 	= str_replace($Letras,"",$Profile);#		echo $Profile;			if($Profile!=''){			  if(is_numeric("$Profile")){				echo "Conectando ao profile $Profile<br>";				$fp = fsockopen("$site", 80, $errno, $errstr, 30);				if (!$fp) {					echo "Nao foi possivel conectar ao site do Orkut.<br>";					echo "$errstr ($errno)<br />\n";				} else {					  echo 'Conexao ao site do orkut ok<br>';					if($Url==''){						$Url = "Scrapbook.aspx?uid=$Profile";					}					$Addr = "/$Url";					$out = "GET $Addr HTTP/1.1\r\n";					$out .= "Cookie: orkut_state=".$Anoncookie."\r\n";					$out .= "Cookie: TZ=180\r\n";					$out .= "Host: $site\r\n";					$out .= "Connection: Close\r\n\r\n";												fwrite($fp, $out);					$ScrapsFile = "Scraps-$Profile.KSR";					$MakeFile = fopen("temp/$ScrapsFile", "w+");					$Filtered = '';					$i = 1;					$SiteOutput = '';					$SiteUrl = '';					while (!feof($fp)) {						$SiteOutput .= fgets($fp, 128);						$pattern="%(http://www.orkut.com/|https://www.orkut.com/|ftp://|file://|www.orkut.com/)%";						$SiteOutput=preg_replace($pattern,$MyUrl,$SiteOutput);												$SiteOutput = str_replace("img src","img",$SiteOutput);						$Retirar = array("<b>", "<i>", "<u>", "</b>", "</i>", "</u>");						$SiteOutput = str_replace($Retirar,"",$SiteOutput);						$SiteOutput = str_replace("font color","font ",$SiteOutput);						#$SiteOutput = utf8_decode($SiteOutput);//						echo $SiteOutput;					}					#$SiteOutput = utf8_decode($SiteOutput);					$Grava = fwrite($MakeFile, $SiteOutput);					if($Grava){					  echo "Arquivo gerado com sucesso!<br>";					} else {					  echo "Problemas ao gerar arquivo temporario.";					}				}				fclose($MakeFile);				$MakeFile = fopen("temp/Filtered_$ScrapsFile", "w+");				$lines = file ("temp/$ScrapsFile");				$CorpoBad = '';				foreach ($lines as $line_num => $line) {			   		$CorpoBad .= $line;				}				#$CorpoBad = utf8_decode($CorpoBad);				$Grava2 = fwrite($MakeFile, "$EmailTop");				if($Grava){					echo "Arquivo temporario gerado com sucesso!<br>";				} else {					echo "Problemas ao gerar arquivo temporario.";				}				//--------------------------------------------------------				$sdiv = explode('class="row',$CorpoBad);				for($i = 1;$i < count($sdiv);$i++){					$pdiv = explode("</div>",$sdiv[$i]);					$Filtered = "<table cellspacing=0 border=0><tr bgcolor=#C0C0C0><td bgcolor=#C0C0C0>".$pdiv[0]."</td></tr></table><hr>";					$Gravando = fwrite($MakeFile, $Filtered);					if($Gravando){					}//					echo $Filtered;				}				//--------------------------------------------------------				fwrite($MakeFile, '</tr>');				fclose($MakeFile);				fclose($fp);											$lines = file ("temp/Filtered_$ScrapsFile");											foreach ($lines as $line_num => $line) {			   		$Corpo .= $line;			   		$Corpo = str_replace('1">','">',$Corpo);			   		$Corpo = str_replace('0">','">',$Corpo);			   		$Corpo = str_replace('>">',' ',$Corpo);				}				echo 'Operacao completada!<br>';				#$Corpo = utf8_decode($Corpo);			 	echo $Corpo;/*				if(!unlink("temp/Filtered_$ScrapsFile")) {					echo 'Problemas ao deletar o arquivo<br>';				}				if(!unlink("temp/Scraps-$Profile.KSR")) {					echo 'Problemas ao deletar o arquivo<br>';				}*/			}		} else {			echo "<br><b>Digite o profile. $Profile</b><br>";		}	}
Como colocar o resultado da página, dentro de uma variavel? acho que ficaria bem facil apartir dessa informaçãoQualquer dica é válida.Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

aledantes da aquisição do orkut pelo google era possível fazer.hj o google controla o serviço e implementaram padrões de segurança tornando isso indisponívelresumo: nao será possivel de nenhum forma legal

Compartilhar este post

Link para o post

Olá michel kafury,

Agradecemos por compartilhar o seu conhecimento conosco.

Se possível, continue contribuindo com o Fórum participando em tópicos mais recentes.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.