Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizsnpjr

Busca com Resultador parecidos no ListView

Recommended Posts

Boa tarde Galera do Fórum...

Tenho um problema legal pra vocês.

Estou fazendo um sistema de PDV. Estou exatamente na parte de cadastro de Clientes.

O que desejo fazer é o seguinte:

Na área de cadastro de clientes, terá o botão de consulta a clientes para que se possa ser efetuada a alteração do mesmo. A pessoa clicando no botão deverá aparecer um ListView com um botão (OK) e uma área para digitar a busca.

a principio, todos os clientes do BD deverão estar listados neste ListView, só que quando você começar a digitar algum nome, por exe: Lu, ele já irá mostrar os resultados mais próximos (Luciana, Lucileide, Luiz) todos ainda listados por ordem alfabética.

EXEMPLO SIMPLES

Barra de endereços do Internet Explorer. Enquanto você digita o site desejado, ele lhe mostrar várias possibilidades, até ficar o que você realmente quer.

Agradeço desde já a atenção.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera do Fórum...

Tenho um problema legal pra vocês.

Estou fazendo um sistema de PDV. Estou exatamente na parte de cadastro de Clientes.

O que desejo fazer é o seguinte:

Na área de cadastro de clientes, terá o botão de consulta a clientes para que se possa ser efetuada a alteração do mesmo. A pessoa clicando no botão deverá aparecer um ListView com um botão (OK) e uma área para digitar a busca.

a principio, todos os clientes do BD deverão estar listados neste ListView, só que quando você começar a digitar algum nome, por exe: Lu, ele já irá mostrar os resultados mais próximos (Luciana, Lucileide, Luiz) todos ainda listados por ordem alfabética.

EXEMPLO SIMPLES

Barra de endereços do Internet Explorer. Enquanto você digita o site desejado, ele lhe mostrar várias possibilidades, até ficar o que você realmente quer.

Agradeço desde já a atenção.

t+

Tenho algo assim pronto:

Para o modelo, coloque em seu programa um textbox, um listview e um botão.

Private Sub Command1_Click()    MsgBox "Você selecionou " + List1.TextEnd SubPrivate Sub Form_Load()    With List1        .AddItem "São Paulo"        .AddItem "Rio Janeiro"        .AddItem "Salvador"        .AddItem "Florianópolis"        .AddItem "Belo Horizonte"        .AddItem "Mogi das Cruzes"        .AddItem "Suzano"        .AddItem "Poá"        .AddItem "Ferraz"        .AddItem "Curitiba"        .AddItem "Paraíba"    End WithEnd SubPrivate Sub Text1_Change()dim search& as stringdim searchlen as stringSearch$ = UCase$(Text1.Text)Searchlen = Len(Search$)    If Searchlen Then        For I = 0 To List1.ListCount - 1        If UCase$(Left$(List1.List(I), Searchlen)) = Search$ Then            List1.ListIndex = I        Exit For        End If        Next    End IfEnd Sub

Qualquer dúvida diz ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.