Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeMorais

Desafio - Navegação em abas

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Certa vez precisei criar, para um projeto aqui da agência, uma opção para a navegação em abas, visando manter a acessibilidade e não sendo dependente de JavaScript.

Como não tinha visto nada assim, achei bem legal o resultado, que não é nada muito complexo. Apenas exige um conhecimento das regras de css e um pouco de conceitos.

Após alguns testes e vê-lo funcionando, resolvi publicar este desafio em meu blog e passar este código adiante.

Mas antes, pq não dar a oportunidade de cada um pensar numa possível solução? Afinal, juntos podemos chegar a algo melhor!

Veja o post sobre o desafio!

Um Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. ai você me apertou.. auhashuahushasvou tentar aqui e posto depois... ok?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Felipe, boa iniciativa você já tinha me falado pelo msn essa idéia gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe.. bem.. dei uma parada pra pensar nisso ai.. estou no trabalho.. mais axo que a resposta seria a seguinte...colocar o menu e o conteudo dentro de uma <ul>... dentro dessa ul colocariamos as abas em elementos <li>... e controlariamos as paginas a serem abertas pelo elemento <span>... colocando dentro dele o conteudo.. Assim a navegação poderia ser em abas.. e sem a necessidade do usuario ficar clicando pra abri-las... como no site do banco do brasil.. ou da microsoft internacinal... não tem como eu testar agora.. mais seria isso???abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Godoi, na verdade nao é assim.Mas valeu a tentaiva... o objetivo é justamente esse, de pensar nas possibilidades.A questao está em como você vai movimentar as div que possuem o conteudo.Abraço e boa sorte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, posta algum exemplo aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal a idéia Felipe. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não posso opinar a respeito de como fazer pois meus conhecimentos não chegam a tanto. :unsure:

Mas estou muito empolgada com a idéia. Em meu site uso a Tabber, mas é um JavaScript. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Quando tiver tudo prontinho vou querer usar viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta postada.

O método seria apenas usar overflow:hidden; e âncoras para fazer a movimentaçao das divs.

Tentei explicar um pouco e coloquei tambem um link com exemplo ( já com um js de exemplo ).

Para ver é só visitar este artigo: Desafio 1 - Navegação em abas - Resposta.

Espero que gostem da solução.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.