Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

O que há de errado com essa instrução?

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza???

Alguém poderia me dizer o que há de errado com a SQL abaixo??

SELECT ForumID, ForumTitle, ForumDescription, ForumUserID, (ForumRate/ForumNoRate) AS RATING, ForumRate, ForumNoRate, COUNT(TopicID) AS Total FROM Board_Forums LEFT JOIN Board_Topics ON (ForumID = TopicForumID) GROUP BY ForumID, ForumTitle, ForumDescription ORDER BY RATING DESC

Ela roda perfeitamente bem no servidor da minha máquina (IIS) que usa mysql, mas quando passo pro servidor de hospedagem que tb usa mysql nada ocorre. Embora o banco não esteja vazio, nenhum registro é estampado na página. Nem mensagem de erro a página mostra. Apenas fica vazia.

Não sei o que pode estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem esta pagina online?

Compartilhar este post

Link para o post

voce diz que local funciona?como está este laço que deveria mostrar os foruns?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser incompatibilidade nas versões do mysql pois a instrução que você colocou no primeiro post aparentemente está OKvocê consegue cadastrar e editar online?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o grande problema é que a instrução não gera erro quando rodo no servidor e roda perfeitamente na minha maquina local. Já pensei em incompatibilidade, mas como um mysql não reconhece uma sequencia assim. Será que é problema no storage engine??? Eu tenho acesso ao banco via myphdadmin...Se você perguntou se posso editar online o banco a resposta é sim...abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei a SQL diretamente no phpmyadmin e ela rodou normalmente :wacko: mas quando rodo via página ela não funciona...putz. Deve estar havendo uma incompatibilidade da instrução da página e o banco, embora a instrução esteja correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de quase 3 meses sem poder rodar meu site completamente por causa deste problema descobri que há um bug ainda não resolvido pela equipe de desenvolvimento da Mysql com o windows 2003 server. O bug gera esse erro descrito acima em campos DECIMAL, pois eu estava fazendo um cálculo que gerava um campo decimal, na linha da SQL.

Depois de muito fuçar o suporte de meu site resolveu o problema acrescentando uma função FORMAT no cálculo da variável:

"SELECT *, (ForumRate/ForumNoRate) AS RATING, ForumRate, ForumNoRate, COUNT(TopicID) AS Total FROM Board_Forums LEFT JOIN Board_Topics ON (ForumID = TopicForumID) GROUP BY ForumID, ForumTitle, ForumDescription ORDER BY RATING DESC"

Para:

"SELECT *, FORMAT((ForumRate/ForumNoRate), 0) AS RATING, ForumRate, ForumNoRate, COUNT(TopicID) AS Total FROM Board_Forums LEFT JOIN Board_Topics ON (ForumID = TopicForumID) GROUP BY ForumID, ForumTitle, ForumDescription ORDER BY RATING DESC"

Isso SÓ LEVOU 3 MESES pra ser resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.