Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Costa

Problema Com A Memoria Cash

Recommended Posts

Bem.

estou com um problema e acho q existe sim uma solução.

quando abrimos um site em flash, na verdade estamos copiando ele para o computador, onde ele fica armazenado

na memora cash do mesmo correto?

o problema é que estou atualizando meu site mais devido a memoria cash (acredito eu) ele não se mostra atualizado, a não ser que eu reinicie a máquina.

existe uma forma de solucionar este problema.?

vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!qnd caio nesse problema, soluciono da seguinte forma...no lugar onde eu chamo o SWF, coloco assim:meuarquivo.swf?v=1ae qnd atualizo de novo, coloco:meuarquivo.swf?v=2e assim vai...qnd muda a variavel q esta passando, ele não pega do cash!talvez tenha uma outra maneira, sem ser essa gambiarra.. hehemas isso sempre funciona pra mim! ;Dfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouquinho que eu entendo de Windows.use no navegador a tecla Ctrl + F5

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouquinho que eu entendo de Windows.use no navegador a tecla Ctrl + F5

É amigo, mas isso seria com a intervenção do usuário. Talvez o nosso amigo queira que toda a vez que o usuário entar, não puxar o swf do cache... para isso, você pode utilizar a solução proposta pelo nosso amigo aí em cima.. só que utilizar uma linguagem de programação ou até msm o javascript para definir uma variável diferente a cada hora que o usuário entar...em asp eu usaria:
meuarquivo.swf?antiCash=<%=now()%>

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso firefox e uso um addon que limpa o cache, muito util quando se esta trabalhando em flash :)ele se chama "Cache Status" caso alguem tenha interesse

Compartilhar este post

Link para o post

Ou usar Pragma no-cache

<HTML><HEAD><META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="5"><TITLE> Pragma No-cache </TITLE></HEAD><BODY>Conteúdo da sua página, incluindo o arquivo swf, claro..</BODY><HEAD><META HTTP-EQUIV="PRAGMA" CONTENT="NO-CACHE"></HEAD></HTML>

Nesse caso deve-se usar dois cabeçalhos pois ao usar a metatag <HTTP-EQUIV="PRAGMA" CONTENT="NO-CACHE"> na seção de cabeçalho no início de uma página da Web em HTML, a página da Web ainda pode ser armazenada em cache na pasta Arquivos de Internet temporários.

Essa solução é melhor para quem não conhece, não pode ou não quer utilizar linguagens dinâmicas ou js.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.