yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Ola pessoal, eu estou com algumas duvidas com impressão e visualização de relatórios no Quickreport,bom vamos lá:1º) Eu criei um relatório com um "PageHeader" onde eu coloquei uma imagem, um "DetailBand" onde coloquei o conteudo da minha tabela, só que quando eu vou imprimir ele imprime só o cabeçalho(PageHeader) o resto do conteudo ele não imprime, eu achei estranho porque no preview o relatório apareçe completo com o cabeçalho e o conteudo certinhos.2º) O meu aplicativo é um cadastro simples, eu criei um botão nele com o seguinte codigo Form2.QuickRep1.Preview; para dar o preview antes de imprimir, mais quando ele da o preview ele sempre começa pelo primeiro registro, como eu faço para quando clicar nesse botão o preview mostrar o registro que esta sendo mostrado naquele momento(por exemplo o registro 0035 não o 0001).3º) Eu tentei colocar uns panels no meu relatório do Quickreport mais quando eu vou visualizalo os panels não apareçem, tem alguma outra ferramenta que eu possa usar para deixar o meu relatório mais "bonito" como se tivessem dentro e uma tabela.Acho que por enquanto é só isso. (SÓ ISSO!!! hehehe). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Bom, vou tentar lhe ajudar:1°) Realmente estranho no preview aparecer e na impressão não, já tentou dar um .Print direto sobre o QuickReport e ver o que acontece ? Pode ser também que quando vai imprimir depois do PageHeader esta gerando algum erro e ele para a impressão, tente remover a imagem para testar.2°) Não sei como esta vinculando dentro do relatório, mas se colocou uma nova query dentro do relatório, ou uma nova tabela, você precisa posicionar o mesmo no registro.3°) Para o QuickReport, você pode somente usar componentes da aba QuickReport, o que pode fazer para criar visualmente tabelas é usar o TQRShape e demais componentes da aba e montar conforme necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 1º) tirei a imagem para testas e não imprimiu nada dessa vez. (muito estranho) 2º)Abaixo a unit do relatório: unit UnitREL;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, QRCtrls, QuickRpt, ExtCtrls;type TForm2 = class(TForm) QuickRep1: TQuickRep; PageHeaderBand1: TQRBand; SummaryBand1: TQRBand; QRBand1: TQRBand; QRDBText1: TQRDBText; QRDBText2: TQRDBText; QRDBText3: TQRDBText; QRLabel4: TQRLabel; QRLabel5: TQRLabel; QRDBText4: TQRDBText; QRDBText5: TQRDBText; QRDBText6: TQRDBText; QRDBText7: TQRDBText; QRDBText8: TQRDBText; QRDBText9: TQRDBText; QRDBText10: TQRDBText; QRDBText11: TQRDBText; QRDBText12: TQRDBText; QRDBText13: TQRDBText; QRDBText14: TQRDBText; QRDBText15: TQRDBText; QRDBText16: TQRDBText; QRDBText17: TQRDBText; QRDBText18: TQRDBText; QRLabel6: TQRLabel; QRLabel7: TQRLabel; QRLabel8: TQRLabel; QRDBText19: TQRDBText; QRDBText20: TQRDBText; QRDBText21: TQRDBText; QRDBText22: TQRDBText; QRDBText23: TQRDBText; QRDBText24: TQRDBText; QRDBText25: TQRDBText; QRDBText26: TQRDBText; QRDBText27: TQRDBText; QRDBText28: TQRDBText; QRDBText29: TQRDBText; QRDBText30: TQRDBText; QRDBText31: TQRDBText; QRDBText32: TQRDBText; QRDBText33: TQRDBText; QRDBText34: TQRDBText; QRDBText35: TQRDBText; QRDBText36: TQRDBText; QRDBText37: TQRDBText; QRDBText38: TQRDBText; QRDBText39: TQRDBText; QRDBText40: TQRDBText; QRDBText41: TQRDBText; QRDBText42: TQRDBText; QRDBText43: TQRDBText; QRDBText44: TQRDBText; QRDBText45: TQRDBText; QRDBText46: TQRDBText; QRDBText47: TQRDBText; QRDBText48: TQRDBText; QRLabel9: TQRLabel; QRLabel10: TQRLabel; QRLabel11: TQRLabel; QRDBText49: TQRDBText; QRDBText50: TQRDBText; QRDBText51: TQRDBText; QRDBText52: TQRDBText; QRDBText53: TQRDBText; QRDBText54: TQRDBText; QRDBText55: TQRDBText; QRDBText56: TQRDBText; QRDBText57: TQRDBText; QRDBText58: TQRDBText; QRDBText59: TQRDBText; QRDBText60: TQRDBText; QRDBText61: TQRDBText; QRDBText62: TQRDBText; QRDBText63: TQRDBText; QRDBText64: TQRDBText; QRDBText65: TQRDBText; QRDBText66: TQRDBText; QRDBText67: TQRDBText; QRDBText68: TQRDBText; QRDBText69: TQRDBText; QRDBText70: TQRDBText; QRDBText71: TQRDBText; QRDBText72: TQRDBText; QRDBText73: TQRDBText; QRDBText74: TQRDBText; QRDBText75: TQRDBText; QRDBText76: TQRDBText; QRDBText77: TQRDBText; QRDBText78: TQRDBText; QRLabel12: TQRLabel; QRDBText79: TQRDBText; QRDBText80: TQRDBText; QRDBText81: TQRDBText; QRDBText82: TQRDBText; QRDBText83: TQRDBText; QRDBText84: TQRDBText; QRDBText85: TQRDBText; QRDBText86: TQRDBText; QRDBText87: TQRDBText; QRDBText88: TQRDBText; QRDBText89: TQRDBText; QRDBText90: TQRDBText; QRDBText91: TQRDBText; QRDBText92: TQRDBText; QRDBText93: TQRDBText; QRDBText94: TQRDBText; QRDBText95: TQRDBText; QRDBText96: TQRDBText; QRDBText97: TQRDBText; QRDBText98: TQRDBText; QRDBText99: TQRDBText; QRDBText100: TQRDBText; QRDBText101: TQRDBText; QRDBText102: TQRDBText; QRDBText103: TQRDBText; QRDBText104: TQRDBText; QRDBText105: TQRDBText; QRDBText106: TQRDBText; QRDBText107: TQRDBText; QRDBText108: TQRDBText; QRLabel13: TQRLabel; QRLabel14: TQRLabel; QRLabel15: TQRLabel; QRLabel16: TQRLabel; QRLabel17: TQRLabel; QRLabel18: TQRLabel; QRLabel1: TQRLabel; QRLabel2: TQRLabel; QRLabel3: TQRLabel; QRLabel19: TQRLabel; QRDBRichText1: TQRDBRichText; procedure QRBand1AfterPrint(Sender: TQRCustomBand; BandPrinted: Boolean); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var Form2: TForm2;implementationuses CRUnit1;{$R *.dfm}procedure TForm2.QRBand1AfterPrint(Sender: TQRCustomBand; BandPrinted: Boolean);beginend;end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Você tem alguma coisa no AfterPrint ou somente removeu para mostrar o fonte aqui ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 descumpe aminha ignorancia, mais o q q eu tenho que declarar no AfterPrint? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Não disse que tinha de declarar algo, mas no font que colocou esta mostrando o AfterPrint, achei que tinha algum fonte nele... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 eu coloquei o seguinte codigo no meu botão imprimir TabelaFulanoDeTal.Filter := 'codigoRegistro = '+TabelaFulanoDeTal.FieldByName('codigoRegistro ').AsString; `so que mesmo assim quando eu clico nele o relatorio que aparece é sempre o primeiro ou seja o 0001 e eu queria que aparecesse o que o usuario esta visualizando no momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Precisa ativar o filtro... TabelaFulanoDeTal.Filtered:=False;TabelaFulanoDeTal.Filter := 'codigoRegistro = '+TabelaFulanoDeTal.FieldByName('codigoRegistro ').AsString;TabelaFulanoDeTal.Filtered:=True; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 olha só coloquei o seguinte codigo no meu botão Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '+TBcr.FieldByName('brinco').AsString;TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview; Sendo que: "TBcr" é a minha tabela; "brinco" é o registro dos bois e mesmo assim toda vez que eu clico no botão para dar o preview independente do registro que se esteja trabalhando no momento ele abre o relatório do registro 0001 ou seja, o primeiro registo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Mas dentro do relatório, o QuickReport esta ligado com qual tabela/query ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Ela esta ligada a tabela "TBcr".O dataset do quickreport esta assim: "Form1.TBcr" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Faz um teste passando entre aspas a descrição: Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '''+TBcr.FieldByName('brinco').AsString+'''';TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview; No caso se for do tipo String o campo Brinco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Eu iseri o codigo: Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '''+TBcr.FieldByName('brinco').AsString+'''';TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview;E ele continuou abrindo o 0001 e quando eu fecho o relatório e retorno ao aplicativo o aplicativo fica no registro 0001 e não sai dele, não adianta eu clicar em "proximo" e "anterior" ou pesquisar outro registro, parece que a tabela fica trancada no registro 0001. da uma olhada em uma imagem de como fica o meu aplicativo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Ele esta fazendo isto provavelmente por causa do Filter...Particularmente quando monto relatório, coloco um query dentro do relatório, passo o SQL para ela e ativo a mesma, sendo que o rel fica vinculada com a query, faz este teste, coloca uma query, liga o rel com ela, atribua os campos do relatório para esta query, quando for abrir, passe o sql para a query fazendo o filtro desejado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites