Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuriarrua

[quickreport] Problemas Imprimir

Recommended Posts

Ola pessoal, eu estou com algumas duvidas com impressão e visualização de relatórios no Quickreport,bom vamos lá:1º) Eu criei um relatório com um "PageHeader" onde eu coloquei uma imagem, um "DetailBand" onde coloquei o conteudo da minha tabela, só que quando eu vou imprimir ele imprime só o cabeçalho(PageHeader) o resto do conteudo ele não imprime, eu achei estranho porque no preview o relatório apareçe completo com o cabeçalho e o conteudo certinhos.2º) O meu aplicativo é um cadastro simples, eu criei um botão nele com o seguinte codigo Form2.QuickRep1.Preview; para dar o preview antes de imprimir, mais quando ele da o preview ele sempre começa pelo primeiro registro, como eu faço para quando clicar nesse botão o preview mostrar o registro que esta sendo mostrado naquele momento(por exemplo o registro 0035 não o 0001).3º) Eu tentei colocar uns panels no meu relatório do Quickreport mais quando eu vou visualizalo os panels não apareçem, tem alguma outra ferramenta que eu possa usar para deixar o meu relatório mais "bonito" como se tivessem dentro e uma tabela.Acho que por enquanto é só isso. (SÓ ISSO!!! hehehe).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar lhe ajudar:1°) Realmente estranho no preview aparecer e na impressão não, já tentou dar um .Print direto sobre o QuickReport e ver o que acontece ? Pode ser também que quando vai imprimir depois do PageHeader esta gerando algum erro e ele para a impressão, tente remover a imagem para testar.2°) Não sei como esta vinculando dentro do relatório, mas se colocou uma nova query dentro do relatório, ou uma nova tabela, você precisa posicionar o mesmo no registro.3°) Para o QuickReport, você pode somente usar componentes da aba QuickReport, o que pode fazer para criar visualmente tabelas é usar o TQRShape e demais componentes da aba e montar conforme necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

1º) tirei a imagem para testas e não imprimiu nada dessa vez. (muito estranho)

2º)Abaixo a unit do relatório:

unit UnitREL;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, QRCtrls, QuickRpt, ExtCtrls;type  TForm2 = class(TForm)	QuickRep1: TQuickRep;	PageHeaderBand1: TQRBand;	SummaryBand1: TQRBand;	QRBand1: TQRBand;	QRDBText1: TQRDBText;	QRDBText2: TQRDBText;	QRDBText3: TQRDBText;	QRLabel4: TQRLabel;	QRLabel5: TQRLabel;	QRDBText4: TQRDBText;	QRDBText5: TQRDBText;	QRDBText6: TQRDBText;	QRDBText7: TQRDBText;	QRDBText8: TQRDBText;	QRDBText9: TQRDBText;	QRDBText10: TQRDBText;	QRDBText11: TQRDBText;	QRDBText12: TQRDBText;	QRDBText13: TQRDBText;	QRDBText14: TQRDBText;	QRDBText15: TQRDBText;	QRDBText16: TQRDBText;	QRDBText17: TQRDBText;	QRDBText18: TQRDBText;	QRLabel6: TQRLabel;	QRLabel7: TQRLabel;	QRLabel8: TQRLabel;	QRDBText19: TQRDBText;	QRDBText20: TQRDBText;	QRDBText21: TQRDBText;	QRDBText22: TQRDBText;	QRDBText23: TQRDBText;	QRDBText24: TQRDBText;	QRDBText25: TQRDBText;	QRDBText26: TQRDBText;	QRDBText27: TQRDBText;	QRDBText28: TQRDBText;	QRDBText29: TQRDBText;	QRDBText30: TQRDBText;	QRDBText31: TQRDBText;	QRDBText32: TQRDBText;	QRDBText33: TQRDBText;	QRDBText34: TQRDBText;	QRDBText35: TQRDBText;	QRDBText36: TQRDBText;	QRDBText37: TQRDBText;	QRDBText38: TQRDBText;	QRDBText39: TQRDBText;	QRDBText40: TQRDBText;	QRDBText41: TQRDBText;	QRDBText42: TQRDBText;	QRDBText43: TQRDBText;	QRDBText44: TQRDBText;	QRDBText45: TQRDBText;	QRDBText46: TQRDBText;	QRDBText47: TQRDBText;	QRDBText48: TQRDBText;	QRLabel9: TQRLabel;	QRLabel10: TQRLabel;	QRLabel11: TQRLabel;	QRDBText49: TQRDBText;	QRDBText50: TQRDBText;	QRDBText51: TQRDBText;	QRDBText52: TQRDBText;	QRDBText53: TQRDBText;	QRDBText54: TQRDBText;	QRDBText55: TQRDBText;	QRDBText56: TQRDBText;	QRDBText57: TQRDBText;	QRDBText58: TQRDBText;	QRDBText59: TQRDBText;	QRDBText60: TQRDBText;	QRDBText61: TQRDBText;	QRDBText62: TQRDBText;	QRDBText63: TQRDBText;	QRDBText64: TQRDBText;	QRDBText65: TQRDBText;	QRDBText66: TQRDBText;	QRDBText67: TQRDBText;	QRDBText68: TQRDBText;	QRDBText69: TQRDBText;	QRDBText70: TQRDBText;	QRDBText71: TQRDBText;	QRDBText72: TQRDBText;	QRDBText73: TQRDBText;	QRDBText74: TQRDBText;	QRDBText75: TQRDBText;	QRDBText76: TQRDBText;	QRDBText77: TQRDBText;	QRDBText78: TQRDBText;	QRLabel12: TQRLabel;	QRDBText79: TQRDBText;	QRDBText80: TQRDBText;	QRDBText81: TQRDBText;	QRDBText82: TQRDBText;	QRDBText83: TQRDBText;	QRDBText84: TQRDBText;	QRDBText85: TQRDBText;	QRDBText86: TQRDBText;	QRDBText87: TQRDBText;	QRDBText88: TQRDBText;	QRDBText89: TQRDBText;	QRDBText90: TQRDBText;	QRDBText91: TQRDBText;	QRDBText92: TQRDBText;	QRDBText93: TQRDBText;	QRDBText94: TQRDBText;	QRDBText95: TQRDBText;	QRDBText96: TQRDBText;	QRDBText97: TQRDBText;	QRDBText98: TQRDBText;	QRDBText99: TQRDBText;	QRDBText100: TQRDBText;	QRDBText101: TQRDBText;	QRDBText102: TQRDBText;	QRDBText103: TQRDBText;	QRDBText104: TQRDBText;	QRDBText105: TQRDBText;	QRDBText106: TQRDBText;	QRDBText107: TQRDBText;	QRDBText108: TQRDBText;	QRLabel13: TQRLabel;	QRLabel14: TQRLabel;	QRLabel15: TQRLabel;	QRLabel16: TQRLabel;	QRLabel17: TQRLabel;	QRLabel18: TQRLabel;	QRLabel1: TQRLabel;	QRLabel2: TQRLabel;	QRLabel3: TQRLabel;	QRLabel19: TQRLabel;	QRDBRichText1: TQRDBRichText;	procedure QRBand1AfterPrint(Sender: TQRCustomBand;	  BandPrinted: Boolean);  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }  end;var  Form2: TForm2;implementationuses CRUnit1;{$R *.dfm}procedure TForm2.QRBand1AfterPrint(Sender: TQRCustomBand;  BandPrinted: Boolean);beginend;end.

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei o seguinte codigo no meu botão imprimir

TabelaFulanoDeTal.Filter := 'codigoRegistro = '+TabelaFulanoDeTal.FieldByName('codigoRegistro ').AsString;

`so que mesmo assim quando eu clico nele o relatorio que aparece é sempre o primeiro ou seja o 0001 e eu queria que aparecesse o que o usuario esta visualizando no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ativar o filtro...

TabelaFulanoDeTal.Filtered:=False;TabelaFulanoDeTal.Filter := 'codigoRegistro = '+TabelaFulanoDeTal.FieldByName('codigoRegistro ').AsString;TabelaFulanoDeTal.Filtered:=True;

Compartilhar este post

Link para o post

olha só coloquei o seguinte codigo no meu botão

Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '+TBcr.FieldByName('brinco').AsString;TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview;

Sendo que:

"TBcr" é a minha tabela;

"brinco" é o registro dos bois

e mesmo assim toda vez que eu clico no botão para dar o preview independente do registro que se esteja trabalhando no momento ele abre o relatório do registro 0001 ou seja, o primeiro registo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste passando entre aspas a descrição:

Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '''+TBcr.FieldByName('brinco').AsString+'''';TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview;

No caso se for do tipo String o campo Brinco...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iseri o codigo:

Tbcr.Filtered:=False;TBcr.Filter := 'brinco = '''+TBcr.FieldByName('brinco').AsString+'''';TBcr.Filtered:=True;Form2.QuickRep1.Preview;
E ele continuou abrindo o 0001 e quando eu fecho o relatório e retorno ao aplicativo o aplicativo fica no registro 0001 e não sai dele, não adianta eu clicar em "proximo" e "anterior" ou pesquisar outro registro, parece que a tabela fica trancada no registro 0001.

da uma olhada em uma imagem de como fica o meu aplicativo.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta fazendo isto provavelmente por causa do Filter...Particularmente quando monto relatório, coloco um query dentro do relatório, passo o SQL para ela e ativo a mesma, sendo que o rel fica vinculada com a query, faz este teste, coloca uma query, liga o rel com ela, atribua os campos do relatório para esta query, quando for abrir, passe o sql para a query fazendo o filtro desejado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.