Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

script que mostra qtos usuários há logado

Recommended Posts

Olha um artigo sobre o assunto!!!

não, esse eh de usuários online apenasquero que mostre por exemplo:Usuários registrados logados: afascina, kiko, mand_cur, paulinha_assanhada, rafaelcabeçudo, bingo, irmaodacarlinha, natalia_gulosa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.chacalscripts.rg3.net

pegue o chacal online, ele faz isso.

dê uma olhada e divirta-se

???????????????????????????????????????????

o chacal online não fazz nada

ele cadastra o cara no site dai da um codigo pra por na HP

esse codigo mostra apenas qtos usuários estão online no site X..... Imagem Postada

vou explicar melhor, quero um assim

no MEU site o cara X cadastrado se loga com o username de -_KIKO_- por exemplo

dai vem o outro cara chamado crazybabe e se loga como username crazybabe

dai quero que mostra no fim da pagina:

Usuários registrados online: -_KIKO_- , crazybabe

tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que usar o objeto Application (como nos bate-papos). Vou explicar mais ou menos:Quando o usuário efetuar o login:Application.LockApplication("variavel") = Application("variavel") & "," & varNomeUsuarioApplication.UnlockDaí na hora de listar os usuários, você terá que transformar a string em array:Split(Application("variavel"), "," ...) 'Split divide a string utilizando um separador, neste caso a vírgulaDaí você lista através de um For Each... Next cada usuário:Para retirar da lista você deverá aplicar a função Filter na variável de aplicação, para filtrar o nome a ser excluído.É ISSO AÍ, MEU AMIGO. ESPERO QUE DÊ PARA TE AJUDAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que usar o objeto Application (como nos bate-papos). Vou explicar mais ou menos:Quando o usuário efetuar o login:Application.LockApplication("variavel") = Application("variavel") & "," & varNomeUsuarioApplication.UnlockDaí na hora de listar os usuários, você terá que transformar a string em array:Split(Application("variavel"), "," ...) 'Split divide a string utilizando um separador, neste caso a vírgulaDaí você lista através de um For Each... Next cada usuário:Para retirar da lista você deverá aplicar a função Filter na variável de aplicação, para filtrar o nome a ser excluído.É ISSO AÍ, MEU AMIGO. ESPERO QUE DÊ PARA TE AJUDAR.

e quando descobrir q a seção do cara noa é mais valida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande KIKOOlha eu aí denovo te ajudando..heheheheheheheheEntão, já tive esse problema tb kra.Não precisa usar esse aplication, isso só serve pra dizer quantos usuários estão online, mas não QUAIS ESTÃO ONLINE.Código pronto pra isso não e fácil achar na net, vou te explicar qual a lógica que você deve usar.Te aconselho e criar uma tabela de USUARIOS_ONLINE , nessa tabela deverá ter o campo id_usuario (campo do tipo número, tendo a id do usuário que está online) e o campo ultimo_acesso (campo do tipo data contendo a data do último acesso).Quando um usuário CADASTRADO no sistema entrar em qualquer página você tem que atualizar o último acesso.você faz uma busca nessa tabela USUARIOS_ONLINE, se achar algum registro com o mesmo id do usuario é sinal que ele já está na tabela de usuarios online, aí você faz somente o upload do ultimo_acesso (ultimo_acesso = NOW), caso ele não ache nenhum registro é sinal que ele não está na tabela, ou seja, acabou de se logar, aí você insere ele na tabela de usuarios_online, inserindo a id dele e a data do ultimo_acesso (mais uma vez, ultimo_acesso = NOW).Depois de feito isso, você tem que limpar da tabela de usuarios online quem está a mais de 20 minutos (ou o tempo que você desejar) sem acessar, ou seja, o campo ultimo_acesso do kra foi menor que 20 a menos da hora atual.Para está última tarefa você usa a Função DateAdd, exemplo: "DELETE FROM USUARIOS_ONLINE WHERE ultimo_acesso < '"& DateAdd("m", -20, NOW) &"' "Vai fazendo aí teu código, quando der os erros você posta ae que eu tento te ajudar.ATé MaisHiTech-SP

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da idéia do HiTehc, mas ja tinha pensado nisso e achei mto arcaico, mas como usar o Global.asa eu não sei e ta um saco pra achar isso, vou fazer isso que você disseO problema é que não sei como fazer pra remover o usuário de "USERS ONLINE" ...se ele clicar em LOGOUT, dai eu vou e cria um comando dentro de logout pra deletar a entrada dele na USERS_ONLINE, mas e se ele fechar o navegador?

Compartilhar este post

Link para o post

E tem outro problema HiTech

e se o caraficar online por mais de 20 minutos naveghando no site??????????????

daii o esquema vai deletar ele tbm...... Imagem Postada

Não é o kra que vai se deletar da tabela de usuários online, mas sim qualquer usuario que entrar nela

lembra que eu te falei:

Depois de feito isso, você tem que limpar da tabela de usuarios online quem está a mais de 20 minutos (ou o tempo que você desejar) sem acessar, ou seja, o campo ultimo_acesso do kra foi menor que 20 a menos da hora atual.Para está última tarefa você usa a Função DateAdd, exemplo: "DELETE FROM USUARIOS_ONLINE WHERE ultimo_acesso < '"& DateAdd("m", -20, NOW) &"' "
você cadastra o último acesso do kra em todas as páginas, tipo faz um include em todas as páginas do seu site, assim ele cadastra sempre.

Agora se ele ficar mais de 20 minutos em uma página, ele vai ser considerado offline.

Essa é a única maneira de se fazer isso kra..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande KIKOOlha eu aí denovo te ajudando..heheheheheheheheEntão, já tive esse problema tb kra.Não precisa usar esse aplication, isso só serve pra dizer quantos usuários estão online, mas não QUAIS ESTÃO ONLINE.Código pronto pra isso não e fácil achar na net, vou te explicar qual a lógica que você deve usar.Te aconselho e criar uma tabela de USUARIOS_ONLINE , nessa tabela deverá ter o campo id_usuario (campo do tipo número, tendo a id do usuário que está online) e o campo ultimo_acesso (campo do tipo data contendo a data do último acesso).Quando um usuário CADASTRADO no sistema entrar em qualquer página você tem que atualizar o último acesso.você faz uma busca nessa tabela USUARIOS_ONLINE, se achar algum registro com o mesmo id do usuario é sinal que ele já está na tabela de usuarios online, aí você faz somente o upload do ultimo_acesso (ultimo_acesso = NOW), caso ele não ache nenhum registro é sinal que ele não está na tabela, ou seja, acabou de se logar, aí você insere ele na tabela de usuarios_online, inserindo a id dele e a data do ultimo_acesso (mais uma vez, ultimo_acesso = NOW).Depois de feito isso, você tem que limpar da tabela de usuarios online quem está a mais de 20 minutos (ou o tempo que você desejar) sem acessar, ou seja, o campo ultimo_acesso do kra foi menor que 20 a menos da hora atual.Para está última tarefa você usa a Função DateAdd, exemplo: "DELETE FROM USUARIOS_ONLINE WHERE ultimo_acesso < '"& DateAdd("m", -20, NOW) &"' "Vai fazendo aí teu código, quando der os erros você posta ae que eu tento te ajudar.ATé MaisHiTech-SP

até agora deu tudo certo de adicionar ao logar e de se continuar logado permanecer e substituirmas....Query11 = "DELETE FROM uonline WHERE usertime < '"& DateAdd("m", -20, NOW) &"' "isso ai não teve resultado não..passou de 40 minutos e nada... =P

Compartilhar este post

Link para o post

consegui amigo!! Imagem Postada

O seu erro era na hora de especificar, qdo você chamava o DateADD, vinha tudo como se fosse o NOW...dia, mes, ano, hora, minuto, segundo

era só trocar o M por N

Query12 = "DELETE FROM uonline WHERE usertime < '"& DateAdd("n", -20, NOW) &"' "

ThanX!

Graças a você me livrei de um maldito GLOBAL.ASA que nem sei pra que serve e nem sei como usar Imagem Postada

eu tentei o alfabeto intero até dar certo Imagem Postada (claro, as mais provaveis)

Agora falta por UPDATE no Include e fica jóóóóóia! =)

vo até montar um contador de users online anonimos com DB......global.asa , queo distancia de você... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.