Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuris

Inserir E Atualizar Dados Do Datagridview

Recommended Posts

olá,Estou com uma dúvida:Tenho uma datagridview que carrega os dados de um banco sqlserver, preciso saber como faço pra salvar novos registros inseridos nessa datagrid ou como atualizar registros que o usuario altere na propria grid. Alguem tem alguma dica ou um link que fale algo a respeito?abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui fazer minha grid inserir novos dados, porém nao consigo faze-la atualiza-los, se alguem puder ver onde esta meu erro agradeço muito, não sei mais o que fazer.

meu codigo está assim:

private void btnSaveData_Click(object sender, EventArgs e)		{		  			try			{				this.Validate();				if ((dtgListaVeiculos.CurrentRow.Cells[1].Value.ToString() == "") || (dtgListaVeiculos.CurrentRow.Cells[1].Value.ToString() == null))				{					MessageBox.Show("Defina uma Url de preenchimento obrigatório");				}				else if ((dtgListaVeiculos.CurrentRow.Cells[2].Value.ToString() == "") || (dtgListaVeiculos.CurrentRow.Cells[2].Value.ToString() == null))				{					MessageBox.Show("Nome do Veículo é necessario");				}				else				{					this.veiculoBindingSource.EndEdit();				 					this.veiculoTableAdapter.Update(this.dsGerenciador.Veiculo);	   										//Adiciona 1 ao ultimo Número					string Numero = objVeiculo.BuscaUltimoNumero().Tables[0].Rows[0]["Numero"].ToString();					int Linha = Convert.ToInt32(Numero) + 1;					objVeiculo.AtualizaUltimoNumero(Convert.ToInt32(Linha));				}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.