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Andre Summers

Mc Parar No Fim Do Carregando

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ola.Eu tenho uma animação que esta num swf externo e é puxada para o filme principal através de um MC. Gostaria q essa animação parasse quando o preloader no filme principal terminasse, ou seja, quando a pagina estiver toda carregada.Como faço? :unsure:

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ola.Eu tenho uma animação que esta num swf externo e é puxada para o filme principal através de um MC. Gostaria q essa animação parasse quando o preloader no filme principal terminasse, ou seja, quando a pagina estiver toda carregada.Como faço? :unsure:

Amigo, não sei qual método você está utilizando para carregar, mas faça o seguinte, coloque um mc vazio no palco, e instancie como verifyLoad.coloque isso na timeline.:
verifyLoad.onEnterFrame = function(){if(mc_load.getBytesLoaded()>=mc_load.getBytesTotal()){mc_load.stop();}}
Onde mc_load é o mc onde você está carregando o filme.

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_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);_root.seu_mc._x = 10_root.seu_mc._y = 10_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

eu coloquei isso no primeiro frame de uma layer action. O preloader esta numa outra layer e funciona perfeitamente. Só quero q quando terminar de carregar a animação pare também pois ela atrapalha o layout do site.

 

Não soube utilizar sua dica. Poderia explicar melhor?

 

 

Edit:

 

o preloader esta em uma animação dentro de um MC chamado "Preloader". Nesse MC esta a seguinte ação:

 

onClipEvent (load) {	barra._yscale = 0;	_root.stop();	}onClipEvent (enterFrame) {total=_parent.getBytesTotal();carregados=_parent.getBytesLoaded();bytes_total = int(total / 1024);bytes = int(carregados / 1024);carregando=int((carregados/total)*100);percentual=carregando+"%";barra._yscale=carregando;if(carregados == total){	_root.play();}}

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Amigo.. eheh estamos meio confusos então..srsr

 

O que você quer que aconteça??? que o swf pare assim que carregado ou que ele pare quando tiver tocado toda a animação??

 

Se for para parar quando tiver tocado toda a animação, é só dar um stop no fim do teu .swf dos fogos de artificio.

 

Se for a outra opção, troque no código:

 

if(carregados == total){	_root.play();}

por

 

if(carregados == total){	_this.stop();}

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e pq você não remove esse movie que você criou?

 

algo tipo:

 

ACTIONSCRIPT
if(carregados == total){

    _root.play();

    removeMovieClip(_root.seu_mc);

}

 

testa ae e da um retorno! ;D

 

 

abraço

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opa. consegui. Funcionou. agora ele ta parando. mas surgiu um outro probleminha.

 

eu criei um outro MC para exibir o swf externo na outra ponta do site tb... so que ele so exibe em uma ponta... não ta carregando o filme nos dois MC... tem como resolver?

 

layer 1 quadro 1

_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);_root.seu_mc._x = 10_root.seu_mc._y = 10_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

layer 2 quadro2

_root.createEmptyMovieClip("seu_mc2", 10);_root.seu_mc2._x = 400_root.seu_mc2._y = 10_root.seu_mc2.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

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opa. consegui. Funcionou. agora ele ta parando. mas surgiu um outro probleminha.

 

eu criei um outro MC para exibir o swf externo na outra ponta do site tb... so que ele so exibe em uma ponta... não ta carregando o filme nos dois MC... tem como resolver?

 

layer 1 quadro 1

_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);_root.seu_mc._x = 10_root.seu_mc._y = 10_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");
layer 2 quadro2

_root.createEmptyMovieClip("seu_mc2", 10);_root.seu_mc2._x = 400_root.seu_mc2._y = 10_root.seu_mc2.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");
Amigo, tenta duplicar o mc que você já carregou:

 

ACTIONSCRIPT
_root.seu_mc.duplicateMovieClip("seu_mc2",_root.getNextHighestDepth(),{_x:400,_y:10});

_root.seu_mc2.gotoAndPlay(1);

 

Não sei se dá certo, mas testa ae...

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no createEmptyMovieClip você esta carregando os 2 no mesmo depth, no caso 10

 

testa assim

 

Layer 1 quadro 1

ACTIONSCRIPT
_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);

_root.seu_mc._x = 10

_root.seu_mc._y = 10

_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

 

layer 2 quadro2

 

ACTIONSCRIPT
_root.createEmptyMovieClip("seu_mc2", 11);

_root.seu_mc2._x = 400

_root.seu_mc2._y = 10

_root.seu_mc2.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

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no createEmptyMovieClip você esta carregando os 2 no mesmo depth, no caso 10testa assimLayer 1 quadro 1ACTIONSCRIPT_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);_root.seu_mc._x = 10_root.seu_mc._y = 10_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");layer 2 quadro2ACTIONSCRIPT_root.createEmptyMovieClip("seu_mc2", 11);_root.seu_mc2._x = 400_root.seu_mc2._y = 10_root.seu_mc2.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

É vero.. nem tinha me atentado para isso.. na hora de criar, se você especificar o msm nível, ele sobrepoe o seu mc, no caso como o Grande Eder postou, só colocar um nível diferente.

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no createEmptyMovieClip você esta carregando os 2 no mesmo depth, no caso 10

 

testa assim

 

Layer 1 quadro 1

ACTIONSCRIPT
_root.createEmptyMovieClip("seu_mc", 10);

_root.seu_mc._x = 10

_root.seu_mc._y = 10

_root.seu_mc.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

 

layer 2 quadro2

 

ACTIONSCRIPT
_root.createEmptyMovieClip("seu_mc2", 11);

_root.seu_mc2._x = 400

_root.seu_mc2._y = 10

_root.seu_mc2.loadMovie("fogos_de_artificio.swf");

Funcionou. Era isso mesmo. Eles tavam se sobrepondo. Obrigado a vocês, Eder, Gabriel e Weverton.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

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