Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Cunha

Amfphp!

Recommended Posts

Tem alguém aqui que já usou o AMFPHP???Já escrevi alguns tópicos com pergntas sobre, mas ninguém me responde..Será que ninguém ai passou por esses problemas??Oq preciso agora é passar uma variavel tipo String para o arquivo php da classe, para fazer um select no banco!Variaveis do tipo Inteiro estou passando sem problemas, a crise é no memento que vou passar uma tipo String!Alguém?Obrigado,Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguém aqui que já usou o AMFPHP???Já escrevi alguns tópicos com pergntas sobre, mas ninguém me responde..Será que ninguém ai passou por esses problemas??Oq preciso agora é passar uma variavel tipo String para o arquivo php da classe, para fazer um select no banco!Variaveis do tipo Inteiro estou passando sem problemas, a crise é no memento que vou passar uma tipo String!Alguém?Obrigado,Gabriel Cunha

Amigo, se ninguém respondeu, é pq essa tecnologia que você está utilizando não é do dominio de todos..srsr.. eu por exemplo nunca ouvi falar.. e me perdoe se não posso ajudar.Boa sorte e espero que alguém saiba como te dar uma luz...Ah.. no imasters tem uma matéria sobre essa parada ae:http://www.imasters.com.br/artigo/1985Flw

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe..brigadão, mas essa matéria ai já não me serve mais!já me serviu muito, no ínicio.. aliás, foi com ela que eu aprendi a trabalhar com o FlashRemoting! ^^outros problemas já consegui resolver... porém, esse de passar uma string não ta rolando de jeito nenhum! =/fica ai.. se algm sabe a resposta, serei mto grato! ;Dfalow!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa muito estranho ele não passar stringspode ter sido algum arquivo que corrompeu, ja tentou baixar os arquivos do AMFPHP de novo do sitee sobrescrever os os seus(apenas a pasta amf-core)ps: apaguei o tópico duplicado

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não encontrei a pasta "amf-core".

estou utilizando o "amfphp 0.9.0", actionscript 2 e flash 8.

no meu PHP eu tenho isso:

function Login(){         $this->methodTable = array(            "getLogin" => array(            "description" => "Retorna o id",            "access" => "remote",			"arguments" => array("meuMail")         )      );   function getLogin($meuMail)   {      return query2array(mysql_query("SELECT * FROM tbl_pessoas t WHERE strEmail ='".trim($meuMail)."' AND bitExcluido = 0", $this->conexao));   }

e no meu flash, isso:

<!--actionscript--><div class='highlight_syntax_top'>ACTIONSCRIPT</div><div class='highlight_syntax_main'><!--actionscript1--><div class="actionscript">meuMail = new Array(_global.mailUser);

import mx.remoting.*;

NetServices.setDefaultGatewayUrl(_global.gateway);

conexao_conn = NetServices.createGatewayConnection();

servLogin = conexao_conn.getService("Login",this);

servLogin.getLogin(meuMail);

function getLogin_Result(resultado_Login:Array):Void{

trace(resultado_Login);

}

//_root.play();

_root.contLogin.gotoAndStop(1);</div><!--actionscript2--></div><!--actionscript3-->

como disse antes, se o valor for inteiro, ele funciona!!!

sabe onde estou errando? heheh

brigadão cara..

abraços

Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

ha, e qnd to passando string, o resuldado desse trace é:trace(resultado_Login); // output = [object Object]e qnd eh inteiro, retorna certo a array com os dados do banco.valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

1º -testa isso no flash

trace(resultado_Login.toString());

2º- altera o seu php, para saber se a consulta esta retornando alguma coisa

PHP
function getLogin($meuMail)

{

$result = mysql_query("SELECT * FROM tbl_pessoas t WHERE strEmail ='".trim($meuMail)."' AND bitExcluido = 0",    $this->conexao);

if (!$result) {

return "erro";

}else{

return query2array($result );

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara...

Consegui resolver o problema!!! Tuas dicas me ajudaram a encontrar o erro!! ;D

Eu passava uma array por parâmetro, e no meu select puxava essa array, mas sem setar a posição do array.

Então, em vez de me retornar o resultado, me retornava a palavra "Array". E lógico que dava erro na minha query, por isso.. hehehe

Oq eu fiz foi simples, criei uma variavel q recebe a array e seta a posição...

ACTIONSCRIPT
function getLogin($meuMail)

{

$recebeMail = $meuMail[0];

Ai usei a query com essa variavel $recebeMail!

Valeu pela ajuda...

Abraços,

Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

mais uma questão.. hehehe

to precisando gravar um cookie. então fiz os mesmos esqmas do login...

function gravaCookie($idPessoa,$meuMail,$estilo)   {      		 $recebeMail = $meuMail[0];		 		 setcookie("nomeCookieEmail", $recebeMail);		 setcookie("nomeCookieID", $idPessoa);		 setcookie("nomeCookieEstilo", $estilo);		 return "executou!";	   }

com isso, esta tudo certo...

se eu mandar retornar as variaveis, elas chegam todas corretas. Ai no exemplo, estou retornando "executou!".

e é isso que me retorna lá no flash, isso prova que a minha função esta certa....

porém, qnd testo, não esta gravando o maldito cookie!!! (já testei no browser, rodando no server local).

no mesmo lugar, se eu colocar só um arquivo PHP com esses comandos pra gravar o cookie, e rodar ele...

os cookies são gravados na máquina!

a pergunta é: Tem como fazer isso que eu estou tentando?? Através dessa classe do AMFPHP, gravar um cookie na máquina do user... É possivel???

se não é possivel, você sabe alguma outra maneira pra eu fazer isso??? tem algum comando no actionscript que seta cookie??

Obrigado.

Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho ideia do porque não estar funcionando os cookies

você poderia usar variaveis de sessão no lugar

ou usar os "cookies do flash", usando a classe sharedobject

dá uma lida aqui

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

variavei de seção não posso usar, pq preciso q as informações fiquem armazenadas para a próxima visita.a solução vai ser usar sharedobject mesmo! eu já tava dando uma lida nesse tutorial que você me mandou o link.. mto bom ele!!!o problema é que o sistema que esta rodando atras do site (que é me PHP) precisava desses cookies tb! =Tvou pensar em alguma coisa aqui...Valeuuuu!Abraços,Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

nunca usei o afmphp, uso o loadvars mesmosera que vale a pena mudar?

As vantagens são- o ganho de performance, pois a conexão com AMF é mais rapida- Você passa os paramentros com se chamace uma função PHP do flash, então é possivel tipificar os parametros, por isso é possivel passar um Array do flash-php ou php-flash sem problema- Mais estruturado, com funções para tratar como dê algum erroAs Desvantagens são-Dór de cabeça nos 1º passo :P , mas depois que esta pronto é uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

MUITA DOR DE CABEÇA! hehehemas o resultado é bom. pq com o amfphp você conversa do |flash -> php| e recebe o retorno |php -> flash|.porém, tem casos que o amfphp nao será necessário ( ou as vzs nao vai funcionar! =P ).por exemplo, para solucionar esse meu problema ali de cima, que eu estava precisando salvar um cookie no pc do user:nao consegui fazer com o amfphp. entao usei sharedobject junto com o loadvars. onde esse loadvars manda pra um php que ele grava o cookie! ;De assim tudo se resolveu!! o/(depois de mta dor de cabeça e alguns dias em cima disso) hehefalowGabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte cara!

no ínicio você vai encontrar alguns problemas, com certeza.. hehe

mas depois você entende tudo, e fica mais tranquilo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

tenho dois links que usei bastante... o primeiro, qnd comecei a utilizar a tecnologia. (ensina como "instalar" tudo)

o segundo, qnd comecei a criar aplicações mais complexas.. (interação com o banco)

http://www.imasters.com.br/artigo/1985

(instalação)

http://www.cristalab.com/tutoriales/117/ba...-flash-y-amfphp

(insert, select, update e delete)

abraços.

Gabriel Cunha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.