SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 tentei já com varios preloaders q fiz, mas acho que muda algo nas funçoes... (chamar uma funcao dentro de outra funcao) o codigo atual ta assim, por favor quem puder implmentar um loader para as 3 imagens (o nome vem do php que puxa o nome da imagem do banco de dados) ACTIONSCRIPT var php:LoadVars = new LoadVars();php.load('novidades.php'); php.onLoad = function(ok) { if (ok) { stop(); // carregar: this.image1, this.image2, this.image3 play(); } }; obrigado, gracias, thank you, merci. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 tentei já com varios preloaders q fiz, mas acho que muda algo nas funçoes... (chamar uma funcao dentro de outra funcao)o codigo atual ta assim, por favor quem puder implmentar um loader para as 3 imagens (o nome vem do php que puxa o nome da imagem do banco de dados)ACTIONSCRIPTvar php:LoadVars = new LoadVars();php.load('novidades.php');php.onLoad = function(ok) { if (ok) { stop(); // carregar: this.image1, this.image2, this.image3 play(); }};obrigado, gracias, thank you, merci.Então amigo, você pode passar uma variavel com a quantidade de imagens pelo php ou passar as imagens todas em uma string so separaadas por virgula.Vou te dar o exemplo delas separadas por virgula:var php:LoadVars = new LoadVars();php.load('novidades.php');php.onLoad = function(ok) { if (ok) { stop(); carregar (this.stringImages) play(); }};function [color="#808080"]carregar(st){ var imgs = st.split(",")for(i=1;i<=imgs.length;i++){loadMovieNum(imgs[i-1],i);}[/color]}Dae você adapta com a sua necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 o problmea não é carregar a imagem.. o nome "this.imagem" ja diz o nome da imagem (sao apenas 3)o problema é fazer o preloader de imagem externa, não é adaptavel ao codigo quando esta dentro da funcao que chama a variavel do php... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 alguem? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 na verdade, eu poderia resolver meus problemas, se eu conseguisse ler uma variavel fora da funcao.. exemplo: ACTIONSCRIPT var retorno:LoadVars = new LoadVars();retorno.load('novidades.php'); retorno.onLoad = function(ok) { if (ok) { stop(); imagem1 = this.image1; trace(imagem1); //ou //stop(); // carregar: this.image1, this.image2, this.image3 //play(); } }; trace(retorno.image1); stop(); var total = 0 for(var i = 1; i <= 3; i++){ this["MCL" + i] = new MovieClipLoader(); this["MCL" + i].onLoadInit = fimCarrega alvo = this.createEmptyMovieClip("load_foto" + i, i); alvo._alpha = 0; alvo.flag = i this["MCL" + i].loadClip("novidades/" + imagem1, alvo) } function fimCarrega(target:MovieClip) { total++ if(total == 3){ play(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 seria mais ou menos assim ACTIONSCRIPT var php:LoadVars = new LoadVars();var carregadas = 0 var paraCarregar = 0 php.load('novidades.php'); php.onLoad = function(ok) { if (ok) { stop(); for(x=1;x<=3;x++){ _root.paraCarregar++ carregarIMG(this["image"+1]) } } }; function carregarIMG(img){ var lo = new MovieClipLoader() _mc = _root.createEmptyMovieClip("mc"+_root.paraCarregar,_root.paraCarregar) lo.loadClip(img, _mc) lo.onLoadInit=function () { _root.carregadas++ if(_root.paraCarregar == _root.carregadas){ //finalizou _root.play() } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 nao tava dando muito certo.. dei uma alterada, e aparentemente ela esta OK ACTIONSCRIPT this._lockroot = true;stop(); var php:LoadVars = new LoadVars(); var carregadas = 0 var paraCarregar = 3; var paraTotal = 0; php.load('novidades.php'); php.onLoad = function(ok) { if (ok) { for(x=1;x<=3;x++){ _root.paraTotal++ _root["imagem"+x] = "novidades/"+this["imagem"+x]; carregarIMG("novidades/"+this["imagem"+x]) } } }; function carregarIMG(img){ var lo = new MovieClipLoader() _mc = _root.createEmptyMovieClip("mc"+_root.paraTotal,_root.paraTotal) _mc._alpha = 0; lo.loadClip(img, _mc) lo.onLoadInit=function () { _root.carregadas++ if(_root.paraCarregar == _root.carregadas){ //finalizou play() } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 e ele carrega as 3 imagens pelo menos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 e ele carrega as 3 imagens pelo menos?não direito, vou me matar.. esse action ta me deixando louco, sou programador php.. me acabo com estas variaveis que nao da para se ler fora das funcoes, e alguns problemas de sintaxe.. grrrrr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 dei um grau no código e funcionou legal... agora a grande questão.. será que seria muito dificil por um loader que mostrasse o progresso? :D ACTIONSCRIPT this._lockroot = true; stop(); var php:LoadVars = new LoadVars(); var carregadas = 0 var paraCarregar = 3; var paraTotal = 0; php.load('novidades.php'); php.onLoad = function(ok) { if (ok) { for(x=1;x<=3;x++){ _global["titulo"+x] = +this["titulo"+x]; _global["texto"+x] = +this["texto"+x]; _root.paraTotal++ _global["imagem"+x] = "novidades/"+this["imagem"+x]; carregarIMG("novidades/"+this["imagem"+x]) } } }; function carregarIMG(img){ var lo = new MovieClipLoader() _mc = _root.createEmptyMovieClip("mc"+_root.paraTotal,_root.paraTotal) _mc._alpha = 0; lo.loadClip(img, _mc) lo.onLoadInit=function () { _root.carregadas++ if(_root.paraCarregar == _root.carregadas){ //finalizou play() } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 seria nessa parte do código ACTIONSCRIPT lo.loadClip(img, _mc)// após mandar carregar _mc.createTextField("caixa",0, 0, 0, 200, 100); lo.onLoadProgress = function(pct:MovieClip, bLoad:Number, bTotal:Number) { pct.caixa.text = "Carregando - "+Math.round(bLoad/bTotal*100)+"%"; }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 deu filé.. ACTIONSCRIPT this._lockroot = true; stop(); var php:LoadVars = new LoadVars(); var carregadas = 0 var paraCarregar = 3; var paraTotal = 0; php.load('novidades.php'); php.onLoad = function(ok) { if (ok) { for(x=1;x<=3;x++){ _global["titulo"+x] = this["titulo"+x]; _global["texto"+x] = this["texto"+x]; _root.paraTotal++ _global["imagem"+x] = "novidades/"+this["imagem"+x]; carregarIMG("novidades/"+this["imagem"+x]) } } }; function carregarIMG(img){ var lo = new MovieClipLoader() _mc = _root.createEmptyMovieClip("mc"+_root.paraTotal,_root.paraTotal) _mc._alpha = 0; lo.loadClip(img, _mc) lo.onLoadProgress = function(pct:MovieClip, bLoad:Number, bTotal:Number) { _mc.createTextField("caixa",0, 100, 100, 200, 100); pct.caixa.text = "Carregando - "+Math.round(bLoad/bTotal*100)+"%"; }; // lo.onLoadProgress = function(pct:MovieClip, bLoad:Number, bTotal:Number) { // loading.text = "carregando - "+Math.round(bLoad/bTotal*100)+"%"; // }; lo.onLoadInit=function () { _root.carregadas++ if(_root.paraCarregar == _root.carregadas){ //finalizou play() } } } só que tenho um grande problema... ele funciona, quando eu exporto (offline no meu pc), quando e publico, ele funciona.. porem quando boto ele no principal, ele não aparece nada.. entao pensei, deve ser este lockroot, o problema é que quando tiro o lockroot, o preloader nao funciona... não sei mais oq fazer, este flash ta me stressando d+, sempre que resolvo um problema aprece outro =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 ps: uso o lockroot, pq o flash tem um swf principal, e dentro deste swf principal, tem os links que puxam outros swf... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 o que do preloading não funciona?ele insere a caixa de texto?a porcentagem que esta errada?ps: gostei do site, esta muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2007 o que do preloading não funciona?ele insere a caixa de texto?a porcentagem que esta errada?ps: gostei do site, esta muito bomps: obrigado! and thanks for allé o seguintequando o publico o arquivo separado.. ele funciona 100% o loading das imagens..mas quando jogo ele para dentro do site, ele não mostra o loading.. faz tudo certo, mas não mostra a porcentagem (a parte do abc.text = "carregando"....) acho que ele não entra nem na funcao (onloadprogress), o motivo de tudo isso? acho que o action é fresco! huauha não faz sentido para mim isso =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2007 amiguinho? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2007 ederrrr :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SlyX 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2007 up? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites