Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

problema com cookies

Recommended Posts

é assim, o cookie que vai ser gravado é Dinamico, pode ser 99, 102, 33, 235..o problema eh deixar dinamico......

ele pega o codigo que eh para gravar do DB .

esse codigo que ele pega é fixo do ID do registro , soh que dai eu puis um DO while pra dar um Loop , sem os cookies no codigo, ele mostra corretamente os codigos

121 - Compra e venda

332 - Passear

211 - Jogar

222 - 3 patos na lagoa

dai eu puiz o cookie entre eles, pra gravar os codigos

121 - Compra e venda

Gravar cookie 121...

332 - Passear

Gravar cookie 332...

211 - Jogar

Gravar cookie 211..

222 - 3 patos na lagoa

Gravar cookie 222...

naum eh bem assim que acontece

veja o codigo:

<%

topico = strrecordset("codigo")

lido = request.cookies("aspforum")************(topico)***********

if strrecordset("codigo") = lido Then

lidoounao = "images/pastinha.gif"

else

response.cookies("aspforum")(topico) = topico

lidoounao = "images/velho.jpg"

end if

%>

Onde tem o monte de asteriscos, é o X da questão , o problema está nisso.

os cookies devem ser buscados no nome "aspforum" e no cookie de numero que vir no campo "TOPICO"

Tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi direito a sua duvida aonde o coolkie esta sendo criado, mas mesmo asim tentei arrunmar

<%topico = strrecordset("codigo")lido = request.cookies("aspforum")("topico")if strrecordset("codigo") = lido Thenlidoounao = "images/pastinha.gif"elseresponse.cookies("aspforum")("topico") = topicolidoounao = "images/velho.jpg"end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi direito a sua duvida aonde o coolkie esta sendo criado, mas mesmo asim tentei arrunmar

<%topico = strrecordset("codigo")lido = request.cookies("aspforum")("topico")if strrecordset("codigo") = lido Thenlidoounao = "images/pastinha.gif"elseresponse.cookies("aspforum")("topico") = topicolidoounao = "images/velho.jpg"end if%>
desse jeito, o cookie de nome: ASPFORUm sempre vai ser gravado novamente com o recordset que vier...não podetem que ser assim.......(...)......Cookies("aspforum")( AKI TEM QUE SER O NUMERO DO TOPICO,[[ NUNCA ]] PODE SER MODIFICADO) = Aki vai ser o numero do topico novamenteFicando assim com variáveis jja retornando o valorRequest.cookies("aspforum")("143") = 143entendeu?naum sei como fazer assim os "cookies dinamicos"

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender direito mais... Para que o cookie tem que ser dinâmico!?Eu acho que o cookie pode ser gravado da mesma maneira, com o mesmo nome, não importando se o código vai mudar... OPA! O código, esse sim pode e nesse caso, deve ser dinâmico... Algo como:' Todos os tópicos lidos seriam gravados no cookie separados por vírgula...Response.Cookies("aspforum")("topicos") = "222, 321, 443"Depois, dentro do loop do, você poderia fazer uma verificação com regular expressions ou mesmo por InStr para saber se o código do registro corrente encontra-se gravado no cookie, sacou!? Se não for bem isso, malzz...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.