Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Sistema De Mensagens Aleatórias

Recommended Posts

Galera estou com um probleminha aqui, estou montando um sisteminha onde preciso exibir alguns blocos de mensagens de acordo com o signo, e estas mensagens não podem se repetir para dois signos no mesmo dia, ou seja, se o bloco 1 for exibido para o signo aquario no dia 11 ele nao pode ser exibido para o signo capricornio no dia 11 somente no dia 12 e assim por diante, o banco de dados esta assim:id_bloco texto1 texto2 texto3 texto4 texto51 blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla2 blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla3 blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla4 blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla5 blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla6 blablabla blablabla blablabla blablabla blablablaNo zodiaco temos 12 signos, minha questão é, como fazer para nao repetir as mensagens para os signos no dia sem precisar ficar cadastrando datas para eles?Terei 80 blocos de texto, preciso fazer mostrar um bloco para cada signo por dia, não pode repetir...to dando uma fuçada, uma procurada aqui mas ainda não achei a forma mais certa de fazer isto...Alguém pode me ajudar?Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas as mensagens vao ser totalmente aleatorias somente sem poder repetir a mesma mensagem para dois signos ou será uma e somente uma mensagem naquele dia para aquele signo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mario, será somente uma mensagem naquele dia para aquele signo, ou seja, eu sou de sagitário eu entro e vejo uma mensagem durante o dia todo sejam quais vezes eu logar, se um outro usuário do signo de capricórnio entrar ele não pode ver a mesma mensagem tem que ver outra da mesma forma, porém amanhã a mensagem ja tem que ser diferente para ambos, o que não pode acontecer é dois signos verem as mesmas mensagens no mesmo dia.Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar uma tabela auxiliar, quando carrega a página você vai nessa tabela auxiliar e procura a data, código do signo, se existe a mesma mensagem, para o mesmo signo na mesma data então exibe o código da mensagem armzenado nessa tabela, se não existe então sorteia via SQL uma na tabela de mensagens e grava nessa tabela o signo, id damensagem e data

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jonathandj, a idéia que você falou é mais ou menos a que pensei também, só não desta forma, assim funciona, só precisa ver o seguinte, acho que vai precisar de um campo na tabela de mensagens para falar se esta sendo usada ou não e uma forma de não acontecer de a mensagem de hoje ser exibida amanhã também.Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode fazer o seguinte...cria um campo inteiro na tabela de mensagens quando a aplicação for acessada a priemira vez no dia, so na primeira vez para nao ter errovoce gera doze numeros dinamicos no intervalo de mensagens que voce possui e nestes numeros voce grava o numero correspondente a cada signo, ai será feita a consulta durante este dia apenas com base nisso, no dia seguinte começa tudo denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marioufpa, entendi mas não compreendi...rs, desta forma não poderia acontecer a mesma coisa ?Estes números dinâmicos (aleatorios) seriam gravados nos 12 blocos de mensagens que seriam utilizados no dia ? Ai na proxima data eu atualizaria os proximos 12 que estão vazios? ai quando terminar ou tiver menos de 12 limpa tudo e começa de novo ? é isto ?Desculpe a ignorancia, to tão zureta que nem to sabendo mais....rsXavier

Compartilhar este post

Link para o post

Olá webfuture

Cara, tempos atrás fiz um sisteminha para uma webrádio, era exatamente isso.

Mas é claro, você precisa cadastrar conteúdo para os 365 (ou 366) dias do ano, no meu caso eram cadastrado além de horóscopo mais uns 30 assuntos, tipo entrevistas, resumo de novela, artistas, biografias, o dia de hoje na história...

Na página default.asp um formulário de login, na página restrita, o usuário cadastrado vê os links para cada assunto, clicou no link abre a página com a informação, exeto no caso de horoscopo, que abre uma página com os 12 signos do zodíaco. Ah, ainda tem a opção, você clica no link de determinada data em um calendário e vê os assuntos relacionados à aquele dia!

Passei as informações atrvés de Request.QueryString("date()") e Request.QueryString("data")

Tenho uma sujestão, veja o código aniversariantes do dia que achei certa vez pela net:

<% Option ExplicitDim rsDim SQLDim ConexaoDim BancoDadosSet Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("Usuarios.mdb")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'SELECIONE Nome e a Data de Nascimento DA Tabela Usuarios ONDE o MES de Nascimento seja Igual ao MES 'Atual e a DIA seja Igual ao DIA de Hoje, ORDENADOS por ANO de NascimentoSQL = "SELECT Nome, DataNascimento FROM TabelaUsuarios WHERE MONTH(DataNascimento)="SQL = SQL & "MONTH(NOW()) AND DAY(DataNascimento)=DAY(NOW()) ORDER BY YEAR(DataNascimento)"rs.Open SQL, Conexao,3,3  If rs.EOF Then ' Se não encontrou registros escreva	  Response.Write("Não há Aniversáriantes Para o Dia de Hoje.")  Else 'Se encontrou registros escreva	  Response.Write("<b>" & rs.RecordCount & "</b> Usuarios Fazem Aniversario Hoje: <br>")	  Do While NOT rs.EOF ' Faça enquanto existir registros		Response.Write(rs("Nome") & "(<b>" & DateDiff("yyyy",rs("DataNascimento"),Now) & "</b>)<br>")	  rs.MoveNext	  Loop  End Ifrs.CloseSet rs = NothingConexao.CloseSet Conexao = Nothing%>
É só adptar e ser feliz

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Silva, obrigado pelo código e pela idéia, acho que vou fazer isto, vou pedir dados para os dias do ano e ir variando de acordo com o signo / datas para não repetir, acho que vai ser o jeito.Valeu a todos,Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.