Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gust4vo

Convertor De Bases No Delphi

Recommended Posts

Seguinte, to aprendendo Delphi e queria fazer um convertor de bases.. Binário para Inteiro, Inteiro para Hexdecimal, Inteiro para Octal e assim por diante...O único que eu consegui fazer foi o Inteiro para Hexdecimal:Edit2.Text:= IntToHex(StrToInt(Edit1.Text),0);Aqui o Edit1.Text passa de String para Integer, e depois de Integer para Hexdecimal... No HELP do Delphi eu achei isso:Delphi syntax:procedure BinToHex(Buffer, Text: PChar; BufSize: Integer);E tem essa tbm:function HexToBin(Text, Buffer: PChar; BufSize: Integer): IntegerSó que não consegui usar... Não entendi como ela funciona..... e se alguém souber como eu faço para converter para as demais bases, agradeceria se postasse...BINÁRIO OCTAL DECIMAL HEXDECIMAL0 0 0 01 1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 9 9 A B C D EInteiro -> BinárioInteiro -> OctalInteiro -> HexdecimalBinário -> InteiroBinário -> OctalBinário -> HexdecimalOctal -> InteiroOctal -> BinárioOctal -> HexdecimalHexdecimal -> InteiroHexdecimal -> BinárioHexdecimal -> Octal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim esse artigo me deu luz quando de decimal para hexdecimal, hex para dec, bin para dec, e dec para bin.... mas de octal para bin, bin para octal, dec para octal, octal para dec, hex para octal, octal para hex, hex para bin, bin para hex eu não consegui fazer.....

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, não entendo muito deste tipo de conversão, estava olhando este site, tem vários tutoriais sobre como trabalhar com matemática no delphi, só que é em inglês, mas os exemplos são bons demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.