Gudhu 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 bom.. no programa eu preciso entra com uma frase q substitua as vogais de uma frase por letras.. por exemplo.. "arara roxa" = "1r1r1 r4x1" bom.. eu consegui montar esse programa.. porem ele eh muito limitado.. vcs vao entender porq.. #include<stdio.h>int main(){char frase[10];printf("entre com PALAVRA de ateh 5 letra:");gets(frase);printf("%s\na",frase);if(frase[0]=='a'){printf("1");}if(frase[0]=='e'){printf("2");}if(frase[0]=='i'){printf("3");}if(frase[0]=='o'){printf("4");}if(frase[0]=='u'){printf("5");}if(frase[0]!='a'&&frase[0]!='e'&&frase[0]!='i'&&frase[0]!='o'&&frase[0]!='u'){printf("%c",frase[0]);}if(frase[1]=='a'){printf("1");}if(frase[1]=='e'){printf("2");}if(frase[1]=='i'){printf("3");}if(frase[1]=='o'){printf("4");}if(frase[1]=='u'){printf("5");}if(frase[1]!='a'&&frase[1]!='e'&&frase[1]!='i'&&frase[1]!='o'&&frase[1]!='u'){printf("%c",frase[1]);}e assim vai ateh 6.. como podem ver eh muito trabalhoso, tem alguma forma de simplificar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
omar.pessoa 1 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Olá amigo... você viu que é incrementado para cada teste de vogais da "frase" certo... Ex. if(frase[0]=='a') if(frase[0]=='e') ... if(frase[1]=='a') if(frase[1]=='e') O que você tem a fazer, é usar um for... do inicio da frase, até o tamanho dela. Assim você vai passar por todas as letras... Acho que deveria olhar a sintaxe do "for" , estudar como funciona... E depois olhe o programa que vou deixar aqui. E entenda ele... #include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>int main(){ char frase[10]; printf("entre com PALAVRA de ateh 5 letra:"); gets(frase); //para todos os caracteres da frase for( int i = 0; i < strlen(frase); i++) { switch(frase[i]) { case 'B': case 'b': frase[i] = '*'; break; case 'C': case 'c': frase[i] = '*'; break; } } printf("\n\nFrase ficou : %s\n", frase); system("pause");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites